Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
alguma diferença dever ter....

j q a maior parte dos pessoal q reclamou foi do 2060...

o duro é abrir pra ver e perder a garantia...

ps:bela msg q você colocu no orkut sobre o aquecimento bikudo

????????????:confused:

Postado

Estou vendo a comunidade,

Anônimo

Esquentando no lado direito

Tem alguns "rapazes" reclamando (no forum) que o note esquenta "muito" no lado esquerdo, onde se apoia o pulso direito... minha Nossa, como existe homem fresco!

O do meu marido esquenta sim, mas só um pouquinho nada de alarmante, e olha que sou mulher.

Aposto que estes nunca trabalharam numa obra em casa, ou devem ir na manicure e ainda passam base nas unhas!

Benditos homens, nos mulheres suspiramos pelo machismo e atitude do Capitão Nascimento no cinema e vocês ficam dando este vexame no forum!? Dizendo que esta fritando suas delicadas mãozinhas e que vai devolver o note!

Então comprem aquele Ellite rosa da Microboard, que quase comprei, mas achei a tela muito pequena!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depoimento de uma suposta senhoura, heeheheheheheheh.

Oloko pessoal.

No outro tópico estão falando que já teve promoção relâmpago do dual core por 1799, isso mesmo? Poxa, pechincha verdadeira.

Postado

opa, valeu,

cara, lendo la o orkut, parece q nao ta incomodando ninguem nao ele esquentar, todo mundo ta colocando la q é frescura.

q ele esquenta como qq note.

muito esquisito esse lance.

[]'s

Postado

esse de 2700, seria o q o note vale realmente, comparando config com concorrencia, mas provavelmente o extra fez algum acordo com a empresa do e-max e tirou o vista, 1gb e diminuiu o processador pra colocar ele no mercado, porque ninguem quase compraria um note q ninguem conhece a marca, e mesmo porque, 90% da moçada nem sabe a diferença de uma x1270 pra uma x1300.

mas o efeito a longo praso pode ser iverso, ao invés dele subir quando ficar famoso, ele pode forçar a concorrencia se tocar e cobrar menos nos notes de config pior, ja ta acontecendo isso, marcas menos forte ja estão diminuindo bem preço dos notes.

o e-max vale muito a pena, mais q qq outro na media de 2900 menos fazendo upgrade de CPU e memoria comprando celeron, ai você detona, imagina x1300 t7200 2gb ram dvd-rw, slin, monitor bom brilhantview, cara pega essa config e v quanto você gasta num note assim.

[]'s

Postado
Duvido q alguem tenha os dois modelos pra poder fazer essa comparação hehe =P Mas eu posso colocar aqui o do celeron quando o meu chegar , q deve ser hj ou dia 2 ... =]

Tb fiquei nessa ideia Ice, do celeron ser bem pior q o dual core ... Mas como vou usar o compu só pra joguinhos e coisas de facul de med (nada de engenharia nem computação q dai exigiria muito do note) , acho q o celeron ja rende . ainda mais porque peguei o da promoção de 1499 ( na verdade 1459 porque peguei uns desconto extra de 40 reais ) e vou por 4 gb de memoria (porque pelo q aindei lendo , jogos q seria o q mais exigiria do note , na sequencia de importancia , seria 1° placa de video 2° memoria e só em 3° o processador ) ... Se eu não achar fácil um processador mobile , espero 1 ano e apos a garantia , se o note ainda tiver bala , troco só o processador (acho q com esse boom de notes tb vaificar + fácil acahr só os processadores no decorrer do ano ... )

Alias , se alguem quiser depois comprar a minha memoria de 1gb kingston q vai vir no e-max , podemos negociar ... =]

Ai Cacau. Quando for vender a kingston de 1 Gb me dá um toque. valeu?

Postado
opa, valeu,

cara, lendo la o orkut, parece q nao ta incomodando ninguem nao ele esquentar, todo mundo ta colocando la q é frescura.

q ele esquenta como qq note.

muito esquisito esse lance.

[]'s

Na verdade o que incomoda mesmo é que o e-max representa hoje a melhor relação custo-benefício no mercado de notebooks. Isso sim incomoda muita gente.B)

Postado
Novamente, eu acredito que exista uma diferença entre o T2080 para T2060. O meu T2060 o aquecimento é intenso e não ligeiramente.

Companheiros,

Somente para compartilhar com vocês.

Como estou devolvendo o meu E-MAX, estive avaliando as possiblidades, em função do valor que investi. Estive estudando o DV6230 e DV2240. O interessante é que o DV2240 possui o mesmo processador dos colegas que comentam sobre o ligeiro aquecimento dos seus E-MAX e pude observar na prática que este HP esquenta também, mas de fato, bem meno que o meu E-MAX e do lado esquerdo. Novamente a minha teoria de que os felizardos do 2080 realmente tem um diferencial quanto a temperatura, parece estar se confirmando. Para ter certeza disto, eu estou tentando solicitar junto ao extra a troca do equipamento por um 2080 e se isto for possível eu talvez possa confirmar esta minha teoria.

Vale reforçar que a configuração dos 2 equipamentos é inferior aos nossos E-MAX.

Bom pessoal, eu tenho o note com o processador T2080 e meu cunhado comprou o T2060 na promo de 4ª feira por 1.799,00.

Fiquei configurando o note com o T2060 no final de semana e posso afirmar que o aquecimento é o mesmo e não chega a incomodar. Quanto à performance, a diferença é imperceptível.

Será que o aquecimento em alguns notes não seria devido a montagem, com a HD colocado mais próximo a carcaça?

Postado

Conforme li no relato de vocês, tenho uma proposta para esclarecer de uma vez por todas em relação ao aquecimento (Overheating), há 3 vertentes em relação a posição que esquenta próximo ao touchpad na área direita (Processador, HD e Placa Wireless) + carregador.

Gostaria de que os usuários do fórum que possuem o T2080/T2060/Celeron (que informarm que o NB não esquenta tanto) façam a análise completa no Everest e reportem aqui a análise

Gostaria de confrontá-los para ver se percebermos em aonde está a raiz do problema.

Bom, para efeito de simples constatação de uso no dia a dia, eu percebi uma ligeira melhora do aquecimento usando o notebook T2060 com a ventoinha ligada, sem fazer uso da placa wireless e o carregador. Só a parte de baixo do notebook (de apoio para a mesa) que continua bem quente.

Na verdade o que incomoda mesmo é que o e-max representa hoje a melhor relação custo-benefício no mercado de notebooks. Isso sim incomoda muita gente.B)

Isso se chama concorrência, o Kennex (que esquenta bastante), também baixou o preço, e a Amazon com 2 Gbs e brigando por este preço.

O importante nisso é estabelecer configuração de notebooks BONS a preço real de entry-level (e não um Celeron com 256 de RAM, HD de 40/60 Gbs, com linux) a exorbitantes 1.700 reais (péssimo Custo vs Benefício).

Que continue caindo o preço e aumentando a qualidade. ;-)

S50IA E-Max, estou te aguardando :D

Postado

Bom, para efeito de simples constatação de uso no dia a dia, eu percebi uma ligeira melhora do aquecimento usando o notebook T2060 com a ventoinha ligada, sem fazer uso da placa wireless e o carregador. Só a parte de baixo do notebook (de apoio para a mesa) que continua bem quente.

pelo simples fato de ele na bateria entrar no silent mode

em baixo é normal qlq note esquentar

o que fica naquela posiçao em qlq outro note é hd...

e placa wireless nao gera calor suficiente pra esquentar a carcaça... pode ser q o chipset de video esteja proximo ali tb...

Postado

Eu somente gostaria de comparar. No software NHC o meu Notebook fica marcando sem estar utilizando nada de especial, o seguintes valores:

-> CPU Temp: 47 - 50 C

-> HD Tempo: 43 - 45 C

Alguem que possui o 2080 poderia me informar os seu valores. E quem tiver um 2060 tambem.

Obrigado.

Postado
Promocao hoje do kennex por 1899.... eita que briga tá feia... jahjah dah pra eu comprar outro note iuahiahuiahiahiahiahahua

falou vocês!

Caramba ... 400 conto de desconto

Um notebook com uma X2300 esta DE GRAÇA ... Se eu tivesse grana comprava agora :(

Postado

Eu somente gostaria de comparar. No software NHC o meu Notebook fica marcando sem estar utilizando nada de especial, o seguintes valores:

Alguem que possui o 2080 poderia me informar os seu valores. E quem tiver um 2060 tambem.

Obrigado.

Postado

Seguinte galera , peguei meu E-MAX com processador Celeron 440 a uma hora atras via sedex (chegou hj pelso correios) ... Primeiras impressões :

1° - Esquenta do lado direito ao lado sim , mas pra mim é suportavel ... (esquenta como se você segurasse uma caneca de leite quente q esquentou pra beber SEM SE QUEIMAR e que você está segurando com a palma da mão Esquenta bem menos q na parte de baixo do lcd (local onde eu tb consigo manter a mão , diferente do que falaram antes , dizendo q era impossivel manter a mao debaixo do LCD) . Estou com o computador ligado so na bateria (1 hora e meia +-)

2° - A bategou com +- 85% de carga... A com agora com 57% marca restantes 1 hora e 25 minutos. Ou seja , mesmo sendo celeron sem speedstep pra economizar bateria , deve durar ela cheia cerca de 2horas e meia e 3 horas (não mudei nenhuma configurção de energia , to usando a que ja veio com o note. Não abaixei brilho da tela nem nada)

3° - Nenhum dead pixel

Vou atualizar todos os drivers pra fazer os testes e dai posto pra galera aqui ...

Ah, agora aembalagem q o Extra ta usando ta bem melhor q a q apareceu no primeiro post comentando do note ... Ela veio embalada toda fechada, muito bom

PS : Se alguem quiser comprar minha memoria kingston q vem no note me manda MP porque vou colocar 2 mems de 2GB cada e dai a kingston vai ficar a toa aqui ... =] ^_^

Postado

E ae galera!!

To aqui ansioso!!

Meu note não chega!!! Comprei quarta passada, ja tem uma semana e nada!!

E o pior eles ainda estão no prazo, pediram 5 dias uteis, então amanha é o ultimo dia.

To louco para estrear, sabe se é bom mesmo!!!

E ai, quem esta com o celeron esta gostando?? Ta achando lento?

E o aquecimento?

So esperando...

Valeu ai a todos!!

Postado

Obrigado.

Postado

O meu é um T2060 e as temperaturas são:

HD: 37 - 43°C (media 40)

CPU: 47 - 53°C (media 50)

Essas temperaturas variam de acordo com o que estou fazendo. Vale ressaltar que não fico incomodado com o calor.. acho pouco... e não estou utilizando mouse.

Postado
E ae galera!!

To aqui ansioso!!

Meu note não chega!!! Comprei quarta passada, ja tem uma semana e nada!!

E o pior eles ainda estão no prazo, pediram 5 dias uteis, então amanha é o ultimo dia.

To louco para estrear, sabe se é bom mesmo!!!

E ai, quem esta com o celeron esta gostando?? Ta achando lento?

E o aquecimento?

So esperando...

Valeu ai a todos!!

Então fera , fiz um c omentario sobre o Celeron na pagina anterior .. Olha la ... E tb comprei ele quarta passada q recebi so hj ... ^_^

Postado
Bom pessoal, eu tenho o note com o processador T2080 e meu cunhado comprou o T2060 na promo de 4ª feira por 1.799,00.

Fiquei configurando o note com o T2060 no final de semana e posso afirmar que o aquecimento é o mesmo e não chega a incomodar. Quanto à performance, a diferença é imperceptível.

Será que o aquecimento em alguns notes não seria devido a montagem, com a HD colocado mais próximo a carcaça?

É frescura mesmo, ta comprovado, estes caras que tão reclamando e falando que vão devolver é porque estão com ciúmes de não ter pego o T2080, e eu dúvido que eles realmente devolveram o note, se não eles não estariam aqui mais enchendo o saco!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!