Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador mais rapido ou pl video melhor


rafaelzin

Posts recomendados

ai galera eu to planejando montar um micro novo p/ os jogos estão vindo por ai como need for speed pro street ,Crysis,gta 4 e alguns outros ,mais não sei o que é melhor ,pegar um processdor rápido e p.video baixa:confused: ou um proc. medio e uma placa de video boa tipo a 8600gt fatal1ty da nvidia.

configuração pensada:

asus m2n-sli deluxe / Processador athlon 64 x2 5200+ / 2Gb memoria /placa de video nvidia 8600gt fatal1ty 256 Mb /

e ai pessoal é uma configuração boazinha pra esses jogos? :rolleyes:

Obrigado se puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, espero muito sinceramente esclarecer sua dúvida. Analisei a configuração citada - muito boa por sinal - e antes de falar sobre o processador e a respeito do vídeo queria lhe atentar para uma coisa. Se não me engano o processador que você pretende usar é o Atlhon 64 x2; não sei se você sabe Rafael mas esse processador suporta uma tecnlogia que vem sido muito utilizada em placas mãe novas, e destinada principalmente àqueles que tem como intenção usar o pc para jogos, é a tecnlogia Dual Channell. Uma boa dica seria que você comprar uma placa mãe com essa tecnologia pois quando utilizada corretamente permite as memórias dobrem sua taxa de comunicação com o processador ( dada em bits ); no caso do seu se não me engano a taxa de acesso é de 64 bits, usando Dual Channell isso pularia para 128 bits. Um ganho e tanto ( ajudaria com seus jogos ). Sua placa de vídeo também não deixa nada a desejar; eu diria que, para essa e futuras safras de jogos você está muito bem preparado. Leve em consideração Rafael que os jogos têm evoluido muito. Mas ao passo que evoluem, os periféricos também não ficam nem um pouquinho pra trás; é só reparar aqui no site; a cada dia temos uma coisa nova ( Processadores, Placas Mãe, Memórias, etc...)

Sua confuiguração é muito boa; Mas quero deixar uma ressalva. Lembre-se que todos as peças que você tem em mente são muito potentes e consomem mais energia, logo, não esqueça de comprar uma fonte boa ( uns 500 W ) e montar um bom sitema de ventilação no seu gabinete( a ventilação é importante, lembre-se). Depois é só aproveitar.

Boa Sorte! Dúvidas é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!