Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Memoria x MOBO x Processador


rpazetti

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

estou montando uma maquina nova e pretendo comprar um X2 5200 + ASUS M2N-E SLI. Verificando nos sites tanto da AMD qto da ASUS fiquei em duvida no que comprar para memoria RAM.

A AMD não indica um modelo/fabricante especificamente, só traz o q é compativel com o processador e indica entre as MB compativeis a placa acima mencionada.

No site da ASUS tbem não tem algo especificado. :unsure:

Não pretendo fazer OC e gostaria de usar Dual Channel. Como a MB suporta memorias de 800Mhz estou pensando em comprar 2 pentes da Kingston de 1Gb, mas não sei qual seria o melhor modelo, latencia, etc.

E outras marcas como Corsair e OCZ ? são mais caras/melhores ? o que devo observar antes de comprar a memoria ?

Só estou pegando a ASUS M2N-E SLI porque é umas das MB de baixo custo com 4 slots para RAM as demais tem apenas 2 slots.

Obrigado pela ajuda e abrs a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tente pegar um desses modelos.:

http://www.waz.com.br/memoria/ocz_ocz2p800lp1g.php?codprod=89496

http://www.waz.com.br/memoria/geil_gx22gb6400udc.php?codprod=88954

A arquitetura usada nos Athlon 64 (K8) se beneficia mais de latências mais baixas, mas se você conseguir conciliar baixas latências e altas freqüências vai ser melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memorias ECC possuem um registrador que guarda o valor de um calculo para saber se o valor daquel posicao de memoria foi alterado. Esse tipo de memoria é usada apenas em servidores (a placa-mãe precisa suportar), e aplicacoes muito restritas, devido ao custo da memoria e da placa-mãe.

AS memorias Non-ECC, sao memorias comuns, como as que a maioria de nos usamos em casa. QTo ao ganho, nao existe ganho de desempenho expressivo em uma memoria ECC, apenas mais confiabilidade. Mas o preco nao justifica seu uso em PCs de uso geral

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do clube,

andando na Sta Efigegia vi que os preços dos modulos da Patriot (800Mhz) estão em alguns casos até melhores do q os mod da Kingston, e ainda com a vantagem de uma latencia menor (se não me engano 4-4-4-12).

Alguem recomenda a Patriot ? ela é uma boa opção ?

Vou usar as memos numa ASUS M2N-e SLI com um X2 64 5200. Pretendo usar tudo em stock (sem overclock).

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!