Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer notebook dos EUA


GabrielF1

Posts recomendados

Olá pessoal. Irei para os EUA em Janeiro, e pensei em comprar o notebook que tanto quero por lá, já que sai bem mais em conta.

Mas gostaria de saber qual o processo pra trazê-lo pra cá. Se eu comprar, por exemplo, com a HP, Sony ou Dell nos EUA, tem como trazer a garantia pro Brasil?

Em quais situações tenho que pagar imposto na alfândega? De quanto é?

Se alguém não souber exatamente essas informações mas puder me dizer aonde procuro fico muito agradecido.

Entrei em contato com o suporte HP e Dell aqui no Brasil para esclarecimento, mas até agora não recebi respostas.

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, faz tempo q nao viajo, mas era so declarar no aviao mesmo o note, eles passam com um formulario (ou passavam, sei la) teve um tempo q você podia comprar 1000 dolar, depois mudou pra 800 e hoje nao sei quanto esta. o q você trazer tem q ser pra uso pessoal.

o q passar do valor q você em direito a trazer você paga 60% de imposto.

a toshiba a garantia é mundial, dell os micros q tem aqui tb o modelo a venda, as outras nao sei.

[]'s

complementando, se for trazer um note traz um modelo q nunca ninguem ouviu falar aqui e pede pro cara fazer uma nota de menor valor, em miami eles fazem, note conhecido os cara no aeroporto tem uma tabela deles de preço que normalmente é bem mais cara q na loja e vão se basear por ela.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena, quanto melhor o note mais vai valer a pena, porque alem de ser difícil de achar aqui o preço nao sobe conforme o preço de la, é meio no chutometro, um top os kras enfiam a faca a ainda torcem. só por ex, se você descolar um note de U$ 3000 la com tudo q tem direito um aqui similar custaria na beira dos 20k tipo dual placa de video 512 mb+ SLI ou placa de video profissional, processador x7900 4gb 1033 mhz ram e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GabrielF1,

O imposto é de 50% sobre o valor que passar dos 500 dólares, ou seja, 50% sobre 1000 dólares.

Em relação a garantia... Depende muito da marca, algumas (poucas) vai ter garantia no Brasil também. A maioria não e nem se responsabilizam pelo conserto do notebook, mesmo você pagando (modelo inexistente no Brasil, não tem peça de reposição).

Nosferati_,

Quem está fora do Brasil por um longo período pode trazer sem pagar imposto... Mas pra isso tem q compra o notebook com uma certa antecedência. Não sei de quanto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GabrielF1,

O imposto é de 50% sobre o valor que passar dos 500 dólares, ou seja, 50% sobre 1000 dólares.

Em relação a garantia... Depende muito da marca, algumas (poucas) vai ter garantia no Brasil também. A maioria não e nem se responsabilizam pelo conserto do notebook, mesmo você pagando (modelo inexistente no Brasil, não tem peça de reposição).

Nosferati_,

Quem está fora do Brasil por um longo período pode trazer sem pagar imposto... Mas pra isso tem q compra o notebook com uma certa antecedência. Não sei de quanto tempo...

Tem alguma base de quanto tempo? Será que é superior a 30 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a garantia... Depende muito da marca, algumas (poucas) vai ter garantia no Brasil também. A maioria não e nem se responsabilizam pelo conserto do notebook, mesmo você pagando (modelo inexistente no Brasil, não tem peça de reposição).

Fiz a cotação de um modelo da HP bem do jeito que gostaria e ficou com um preço bastante razoável. Como existe garantia aqui da HP, pensei se pudesse ser "transferida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode trazer tranquilamente com garantia e tudo....

traga o papel de garantia na carteira

e o notebook como bagagem de mão(sem a caixa obviamente)... todas as vezes

q volto dos EUA trago um Notebook para vender aqui...

esse processo é bem simples...

coloca alguns arquivos seus no Note e o traga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei nao quanto a essa multa viu.. minha mae tem uma agencia de turismo e de vez em quando rola uns pepinos com uns clientes dela.

Minha irma ta em NY agora, passou um ano e meio e ta voltando, vai trazer um note pra mim so que como ficou la mais de um certo tempo o limite é outro.

Eu acho que se você nao declarar o notebook e a receita pegar você terá de pagar a multa equivalente ao valor do produto, ou seja 100% (ouvi um cara falando isso, ele disse que ligou na receita pra saber), e se você declarar você terá de pagar 50% do produto (agora pelo amor de deus ve isso certinho porque eu posso ta errado). Sendo que o limite é de U$500.

Dicas:

*se você conseguir fazer com que o cara da loja faça uma nota fiscal com um valor inferior é bom negócio (o que é pouco provável pois lá a coisa é séria)

*se você for comprar mouse, calculadora sem fio e etc -> peça para colocar em nota separada da do notebook para que o valor nao fique maior ainda.

*dica da alfandega: quando for passar e nao tiver fila na receita, espere um pouco ate que aumente a fila para você ter mais chances de passar sem ter de abrir sua bagagem, as vezes congestiona e eles vão liberando o pessoal (mas você pode ser o sorteado).

*nos EUA o imposto é cobrado separadamente, geralmente ele nao está incluso no valor apresentado pela loja, o que eu acho que seria referente ao ICMS daqui ne? Sou novo então estou aprendendo essas coisas agora hehe. O valor do imposto é de 8% (mas confirma isso tb).

Seria interessante tirar todas as duvidas antes de viajar para evitar qualquer problema, espero ter ajudado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode trazer tranquilamente com garantia e tudo....

traga o papel de garantia na carteira

e o notebook como bagagem de mão(sem a caixa obviamente)... todas as vezes

q volto dos EUA trago um Notebook para vender aqui...

esse processo é bem simples...

coloca alguns arquivos seus no Note e o traga...

Amigo dessa forma você consegue trazer pro Brasil sem pagar impostos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dessa forma você consegue trazer pro Brasil sem pagar impostos?

Sim ... todo os anos venho pra cá !! passar as férias... estudo lá!!

mas trago sem caixa ... mas o note e novo e vem com nota da loja !

qlqer coisa deixa MP... mas só volto pra lá ano q vem... meu curso é de férias lá... começa em março... e outubro to devolta... o preço sempre é bem baixo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... todo os anos venho pra cá !! passar as férias... estudo lá!!

mas trago sem caixa ... mas o note e novo e vem com nota da loja !

qlqer coisa deixa MP... mas só volto pra lá ano q vem... meu curso é de férias lá... começa em março... e outubro to devolta... o preço sempre é bem baixo...

Abraço

Ok muito obrigado...

Mas você pode passar algumas dicas de como você faz pra esconder da receita federal que o note é novo?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tentar, as vezes ate consegue passar sem pagar imposto. Nao é garantido, e se pegarem você paga multa. Ai cabe a você analisar se vale a pena ou nao.

Nunca obtive problema com isso logo quando chego, compro o note coloco vários documentos da facul e o trago como uso pessoal, chegando aqui o formato e entrego... (geralmente para conhecidos), uso durante os os 5 meses...

isso não há problema... bagagem é bagagem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, trazer lance de qq lugar do mundo pro brasil nao tem misterio, a importaçao no brasil é liberada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

so ao chegar antes do aviao pousar vão passar um papel q você declara o q ta trazendo, isso dentro do aviao, minutos antes de pousar, as vezes ja tem ate no bolso da poltrona.

so preencher o formulario.

ate 500 dolar você pode traser qq coisa, menos drogas. o q passar deste valor você paga 50% de imposto.

vamos supor, seu note saiu com tax 501 dolar, você vai ter q pagar 50% de imposto sobre o 1 dolar q passou do valor q você poderia trazer, no caso 50 cents de imposto.

isso viajando, se comprar pelo correio é diferente, mas coisas abaixo de 3000 reais é bem simples tb, so q o imposto é integral e maior. e abaixo de 50 dolar nao paga imposto, se você compra um CDrom de 10 dolar, é livre nao paga nada.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!