Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quando liga, trava


vicmajor

Posts recomendados

Há alguns dias meu PC começou a travar, então desconfiei que o problema era memória, e como já pretendia aumentar a memória comprei um modulo de 1GB DDR2 533 ( tinha um DDR400 de 512) minha máquina tem suporte para os doi tipos de memória. Acontece que o problema persistiu, iniciou quando chegou na tela de inicio do Windows XP travou, resetei e não inicou. Levei na assistencia técnica, pois comprei meu PC em Abril do ano passado e minha placa mãe ( foxconn P4M800P7MA) tem garantia de 3 anos C suspeito que seja a placa mãe). Na assistencia técnica o diagnóstico foi que havia falha no modulo de memória ( que era novo). Pois bem recolhi meu PC, fui na loja e troquei o módulo de memória por outro novo na mesma configuração do anterior ( 1GB DDR2 533 KIngston), cheguei em casa coloquei a memória no micro e contiuou do memo jeito não ligou. Voltei na loja devolvi a memória me devolveram o dinheiro, fui em outra loja e comprei um módulo 512 MB 400 Kingston, como o primeiro que estava na máquina quando comprei. Continua o mesmo problema, não liga e se liga trava antes de chegar no setup. Desconfio que seja problema na Placa Mãe, estou brigando com a assistencia técnica para que façam o teste na minha frente. Gostaria que alguém me desse alguma orientação ou sugestão.

Obrigado.

Meu PC

Processador Intel 2,66

Placa mãe Foxconn P4M800P7MA

video Gforce FX 5200 128 MB

Fonte 400W

HD 40 Seagate

Monitor 15"

512 MB DDR 400

gravador CD/DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom com essa placa mãe da Foxconn (p4m800p7ma), aconteceu um problema parecido ou igual pelo que entendi, iniciava até a tela de login do usuario e o micro informava que estava sendo desligado e assim foi, troquei memória e continuou o problema, troquei o processador e não aconteceu mais o problema, mas só que aí coloquei o processador antigo e funcionou normalmente, aí não sei mais o que dizer, se é o processador ou a placa-mãe, está placa tem opções na inicialização por padrão de fábrica que atrasam o inicio por algum tempo, opção que é desabilitada quando perto da bios na placa é trocado os jumper de 2,3 para 1,2. Aí não demora tanto. Retomando pelo que já vi dessa placa esse problema não vai demorar e vai voltar a acontecer, estou apostando que seja o processador P4 2,66 Ghz 533mhz modelo 506, vou trocá-lo por um dual core. ou se alguém saber de algo a mais vou ficar no aguardo uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!