Ir ao conteúdo

Tv Semp 2070e Sem Caractéres

foxeletronic

Posts recomendados

Postado

Amigos estou com uma TV SEMP modelo 2070E não aparece os caractéres, como não consigo trocar de canal estou sem imagem a tela fica como se não tivesse antena ligada (chuvisco). Alguem tem ideia onde pode estar o problema, ou alguem já pegou um caso desses e consegui resolve-lo.

Grato pela atenção.

Postado
dá uma olhada nu d302 au lado flyback,BOBINA LA02 PERTINHO DO MICRO !!!

Amigo,depois de um certo tempo ligada a tv liga e desliga constantemente as vezes liga e vem imagem e os caracteres estão normais e em seguida a tv desliga e religa sozinha de novo com chuvisco . Testei os componentes que você citou mas estão bons. Agora estou observando a imagem volta e enseguida some e a tv ficou louca.. Cara obrigado pelas dicas.

Postado

talvez o varicap, mas eu acho difícil pois não desligaria o tv, acreditaria q pode ser o micro só se a tv fosse de 1 modela mais atual, ond a fonte fosse atx, se sua tv tiver fonte at (o desacoplamento da rede elétrica é mecanico)pode descartar o micro, você pod testar no mãozometro se algum componente está muito quente logo antes do tv desligar, pode ser solda fria tb(confere isso porque tv e monitor são uma desgraça com soldas frias, procura que sempre tem) ou você pega uma chave de fenda e vai batendo nos componentes com o cabo dela, vê se alguma coisa muda...

Postado
talvez o varicap, mas eu acho difícil pois não desligaria o tv, acreditaria q pode ser o micro só se a tv fosse de 1 modela mais atual, ond a fonte fosse atx, se sua tv tiver fonte at (o desacoplamento da rede elétrica é mecanico)pode descartar o micro, você pod testar no mãozometro se algum componente está muito quente logo antes do tv desligar, pode ser solda fria tb(confere isso porque tv e monitor são uma desgraça com soldas frias, procura que sempre tem) ou você pega uma chave de fenda e vai batendo nos componentes com o cabo dela, vê se alguma coisa muda...

- aparentemente as peças estã normal na temperatura, a que mais esquenta é o ci IC 801, quanto asolda fria já repasei tudo e resoldei os pontos suspeitos, as voltagens do varicap estão normais, os dissipadores de calor estão normais (levemente aquecidos).

Grato pelas dicas.

Postado
- aparentemente as peças estã normal na temperatura, a que mais esquenta é o ci IC 801, quanto asolda fria já repasei tudo e resoldei os pontos suspeitos, as voltagens do varicap estão normais, os dissipadores de calor estão normais (levemente aquecidos).

Grato pelas dicas.

Agora faz 1 hora que a TV não desligou mais, porém continua sem imagem e os caractéres não aparecem.

Postado

Se tiver spray congelante e um secador de cabelo pode identificar se é o micro resfriando ele e depois esquentando. Mas o ar frio ou o quente tem que ser dirigido somente ao componente a testar. Pode fazer este teste também com os capacitores.

Postado
Amigo procure no pino osd do ci algum componente danificado

Amigos o problema era o micro, substituí e resolveu o problema.

Agradeço a todos pela colaboração. Forte abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...