Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A215-S4747 & Windows XP


Banzai®

Posts recomendados

estranho, pra testar aqui, botei no modo normal de iniciar e testei o fn f6 pra diminuir brilho, logo na inicializaçao antes de entrar sequer o carregando windows, quando ta verificando a memoria e mudou o brilho.

por isso acho q é um lance de bios, pois os drivers so vão carregar quando iniciar o windows ou qq outro OS q você use. mas como disse meu modelo é diferente do seu, pode ser q no seu funcione por driver isso.

[]'s

Pois é cara, isto no meu tb fáz, quando to na bios ou iniciando ainda ele muda o brlilho, mas no caso do A215-S4757 tem mais opções fora esta, como habilitar e desabilitar a wireless, mais o botão também fáz isto.

No windows vista ele fica com a barra superior onde tem as FN, por isto acho que ele precisa de driver.

;)

Eu baixei os arquivos todos agora, do seu 4shared amigo, só queria saber se ainda não foi resolvido o problema das teclas Fn(que são F1, F2... certo???), e também saber se algum problema fora este ocorrerá no PC.

Obrigado pelos arquivos e o seu trabalho, muito obrigado mesmo.

194 Downloads dos Driver...

61 da bios que peguei do site da toshiba...

100 da controladora da radeon...

106 do driver da maldita radeon...

91 do driver da câmera (site da toshiba tb)...

117 do meu tutorial fulero mas eficáz...

60 da atualização do processador (site da Asus).

E TU FOI UM DOS POUCOS QUE DA UM ELOGIO

Brigado mesmo cara, eu me fo... pra achar estas pr... e o pessoal só reclama e pede pra eu mandar os drivers.

Bom, agora a sua resposta:

Depois de colocar o XP ele fica sem 2 coisas.

1- Nem todas as FN do meu telcado (A215-S4757) funcionam, mas o brilho pode ser controlado pela controladora da placa de vídeo.

2- O teclado fica sem a rolagem de páginas para cima e para baixo que fica do lado direito, e sem a rolagem lateral, que fica na parte de baixo do mouse.

MAS ISTO EU ACHO QUE TEM COMO ARRUMAR, É SÓ ALGUÉM SE PRESTAR A BAIXAR DRIVERS DA SYNAPTICS E IR TESTANDO E DEPOIS TER A BONDADE DE UPAR NO 4SHARED PARA O RESTO DO PESSOAL.

No mais é isto cara, fica sem estas duas coisas, mas eu prefiro ficar sem elas do que usar o vista.

Abraço cara, se quiser que eu te add no msn me manda ele ai.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, isto no meu tb fáz, quando to na bios ou iniciando ainda ele muda o brlilho, mas no caso do A215-S4757 tem mais opções fora esta, como habilitar e desabilitar a wireless, mais o botão também fáz isto.

No windows vista ele fica com a barra superior onde tem as FN, por isto acho que ele precisa de driver.

;)

nem, estes botões enchem o saco mesmo, eu tirei aqui e funciona normal, é so desinstalar uns lances toshiba q some.

pra você ter ideia ate no OS-X funcionou aqui os Fn e duvido q apple iria se preocupar em por driver de toshiba no OS deles ehehheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um novinhho, nem deu ainda para usar, muito trabalho nesta época e o tempo falta.

Entro de férias semana q vem e já baixei os drivers do Jonny (valeu Jonny!!!) e estou preparado para detestar o vista hahahaha.

Na verdade eu queria trocar uma ideia sobre os 64 bits:

Como é que fica usando o XP que é de 32, não estaremos também perdendo o potencial do turion 64 ficando quase na mesma situação do uso do vista? ou seja o vista é pesado e o xp é 32 isso não os iguala?

Como é que ficou com xp, alem da funcionalidade do OS já conhecido?

Lí uma análise numa revista que o cara colocou que com programas mais leves (fotoshop cs) o vista e o xp com 2 giga o xp levou de barbada; em algumas funções colocou 12 segundos mais rápido.

Já com um cad e os mesmos dois gigas o vista detonou o xp.

MAS AS MÀQUINAS ERAM DE 32

Não consigo imaginar um parâmetro

sera que os 64 do turion foram tiro nágua? ou só serviu para dividir o processaor.

Abraços a todos

Ps quando se coloca o XP a rede sem fio funciona???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei meio desconfiado com essa coisa do Windows, sou meio asno em sistema operacional, mas o meu aqui com os drivers que o Jonny postou ficou beleza, rodou jogos e tudo, rodei Enemy Territory com a resolução no máximo, heheheheheh...

Ficou funcionando de boa, estas funções que estão sem driver não tem problema, no geral ficou melhor que o vista, o meu foi trazido de miami, então veio todo em Inglês e tal, coisa que eu domino mas tem gente que não, dae fica chato, fora que o vista tem muita frescura na minha opinião, graças a deus e ao Jonny está tudo bem, ótimo trabalho mesmo.

Add ae Jonny: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonnylemos, obrigado por seus drivers. Eu já tinha rodado a net toda e consiguido alguns, mas sempre faltava outros que nem o sei o que eram... já istalei e tá tudo beleza!!!

As pessoas deviam aprender a ler e a ter um pouco de trabalho para saber como é penoso conseguir esses drivers!!! E nem ligam, só sabem pedir, pedir, pedir.... sangue-sugas... lol

valeu + 1 vez!!

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá,

alguem tentou usar esses drivers no a215-4697 ?

obrigado e espero resposta

Você deveria dar uma olhada para saber quais são os seus componentes, principalmente a placa de vídeo, para ter uma ideia de se os drivers XP disponíveis neste site vão funcionar.

Quando fiz a instalação do XP no nosso a215-S4817 funcionou quase tudo sem ter que instalar os novos drivers. O XP reconheceu quase tudo menos o da placa de vídeo. Mas os novos drivers fez que as coisas funcionarem melhor.

Imagino que é quase certo que vai acontecer a mesma coisa no 4697. Só teve um problema com uma parte do driver ATI, que tive que desinstalar.

O que não consegui foi manter boot duplo, que não sei se é possivel, entre XP e o Vista que vem no Toshiba. Se alguem souber como se faz isso gostaria de saber.

Olá, vocês recomendam atualizar a BIOS, meu note é o 215-4697 , será q é preciso atualizar a bios mesmo?

Atualização de bios em geral convém sempre. Mas faz uma pesquisa no Google, em portugués e inglés, com o número da nova BIOS e ve se deu algúm problema.

Qual é o nome dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
David, boa tarde, o grande salvador jonnylemos achou os drivers desse seu notebook, q é igual ao meu, e mandou pra min. Se você quiser (logico q voce vai querer) me adciona aí no msn [email protected] que eu passo pra você man.

Sds.

Por favor, se puder me passem os drives do notebook toshiba a215, meu msn é [email protected]. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão seu problema é mais fácil que o meu, pois o pacote de drivers que eu tenho é exatamente para seu modelo, procure por:

Drivers_para_Win_XP_de_Toshiba_Satellite_A215_S4747

Esse é o nome do arquivo consegui baixar ele pelo emule. Abraço.

Se precisar eu tenho ele, meu msn ta nas msgs acima.

AMIGOS, também TENHO ESSE NOTEEBOOK E NAO POSSUO NENHUM DRIVE também SE ALGUM DE vocês PODEM ME AJUDAR MEU MSN É [email protected] DESDE JA AGRADEÇO ATT, CARLOS MAGNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
AMIGOS, também TENHO ESSE NOTEEBOOK E NAO POSSUO NENHUM DRIVE também SE ALGUM DE vocês PODEM ME AJUDAR MEU MSN É [email protected] DESDE JA AGRADEÇO ATT, CARLOS MAGNO

Cara não tenha preguiça de ler, aqui nesse forum tem postado um link no 4shared que tem tudo lá. Procura ai que eu não sei onde tá mas deve ser nas primeiras páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fala galera beleza?

To com um problema aqui com o Satellite A215-S7433

Instalei o Xp todos os drivers estão OK, mas

eu não consigo diminuir o brilho ou desativar o wireless, ou acessar as outras funções utilizando a tecla FN

Ja atualizei a BIOS e nada

alguem pode me ajudar?

valeu

Se descobrir me avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

GALERAAA CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DAS TECLAS FN NO XP HUHU!!

BAIXE ESSE ARQUIVO!!

http://rapidshare.com/files/125394388/Teclas_FN.rar.html

ABRE O ARQUIVO Teclas FN.rar e Extrai para uma pasta!!

Dentro da pasta terá 3 pastas

1. utilities

2. common module

3. hotkeys

Primeiro instalae o CAMMON MODULE e renicie o computador!

Depois instale UTILITIES

E por ultimo HOTKEYS

RENICIE E PC E PRONTO TESTE!!

AQUI funcionou LEGAL!!

ABRAÇOS!!

[email protected]

MEU ORKUT

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631327567121058967

OBS: FEITO UPLOAD EM NOVO SERVIDOR(RAPIDSHARE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Ola galera

sou novo aqui me encontro com o mesmo problema que vocês

solucionei o meu problema com a pagina da toshiba mesmo

a funcao fn esta funcionando corretamente

acho que vale a pena vocês darem uma olhada

http://askiris.toshiba.com/ToshibaSupportSite/search.do;jsessionid=B741AD023BE9CC6BF598FDECF1B1BFCD?searchString=fn

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!