Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 duo e6550 ou Athlon x2 5000+


zehjunior

Posts recomendados

cara eu optaria pela intel em questao de qualidadexdesempenho não q a amd não tenha qualidade mas se você procura custoxbeneficio pega o amd, eu pegaria o intel mesmo sendo um pouco mais kro,e se por akaso daki um tempo quiser faze over acho q o e6550 guenta melhor,e cara eu tnehu a PK5 SE q você que compra, e ela tá rodando bem aqui achei ela muito boa no meu over ela aguento bem,FSB é o clock externo do processador, é a velocidade com que ele conversa com a memória, vídeo. Ex: 400Mhz, 533 Mhz, 800 Mhz, 1333Mhz de FSB. Ou seja a velocidade que a memória ou placa de vídeo manda os dados para o processador processar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- o fsb nm é a velocidade que se conversa com a memoria, e sim a velocidade de comunicaçao com o Chipset.

2- Os amd tem controlador de memoria integrado, que acessa ddr2 800 (aguenta 1066 com over) e os novos phenom aceitam nativamente 1066, mas inda n foram lançados. a comunicaçao nos amd com o chipset é feito por barramento dedicado hipertransport de clock 2000 - 1000 para envio e 1000 para recepçao). estes dados nao podem ser comparados ao fsb da intel pois sao aquioteturas diferentes.

os dois sao igualmente confiaveis e duram mais de 8 anos em um sistema de qualidade com uma boua fonte. quanto ao l2, a arquitetura dos athlon é menos dependente do cache, resultando em menores quantidades em seus modelos.

Eu iria de Athlon 5000+ numa k9n-sli, que é muito boa, bom c/b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por muitas razões...

É, o cache influencia nos jogos, mas não da para comparar assim pelo cache ou clock, os dois processadores são muito diferentes, simplesmente não da.

Ah sim, o E6550 é um pouco mais rápido que o 5600+, sobre mobo boa que não passe de 350 reais não vou te dar muita esperança, mas da uma olhada no forum de placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!