Ir ao conteúdo

Mjoy com atmega8.

edi2007

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Estou precisando de uma placa dessas que tenha mais Encoders do que botões...

com somente quatro encoders eu teria que fazer umas 3 placas dessas para atender minha necessidade. Será que é possível implementar isso? Aumentar o número de Encoders suportados? Isso é configurável ou tem que partir pro HEX?

Postado
Pessoal,

Peço ajuda novamente com a mudança de nome e ID do Mjoy.

Consegui alterar o nome no Pony Programm, colocando ZJOY.

porém isto não alterou o ID do controlador para o Windows, veja que plugado juntamente com um joystick Piloto PRO - reconhecido como USB Game Device, o ZJOY aparece primeiro na ordem.

zjoyhx1.jpg

No SVMapper (que serve para programar os botões de joysticks_) o ZJOY tambem aparece - com todos seus 112 botões :D e HAT - ANTES do USB Game Device... :huh:

zjoy1tm0.jpg

Não entendi (novidade... :P ) a parte de VENDOR ID e PRODUCT ID da instrução, pois se altero o 02 que esta no firmware original para 03, o Mjoy passa a ser reconhecido como 9 Axis (??) e 112 botões... mas continua em primeiro lugar na lista de controladores.

Se mudo para 01 não altera nada, se mudo para 00 ele deixa de ser reconhecido pelo windows.

A instrução - postada logo acima - fala em Reverse Order (ordem inversa), o que para mim só confundiu mais...

A necessidade de deixar o Mjoy como último dispositivo na lista dos controladores de jogos é devido a simuladores como o IL2 Sturmovik reconhecer primeiro o Mjoy, e no caso não tem como alterar as configurações de sensibilidade do Joystick no setup do game, pois ele esta como segundo dispositivo.

Sokol1

O Sokol bem que poderia dar uma força aí né? hehehehhe!

y ami :D solo quiero 4 ejes... Alguien sabe modificar el hex?

Postado

Pessoal,

Eu não entendo 'lhufas' de programação, portando não posso ajudar na questão de aumentar o numero de encoders suportados pelo Mjoy(16).

Até onde entendi lá no AviaForum (em russo) o firmware do Mjoy16 não é aberto, portando não pode ser modificado.

Já o firmware do Mjoy(8) pode ser alterado, mas ele não suporta encoders.

Para que precise usar mais de 4 encoders sugiro comprar um BU0836 que suporta até 16 encoders (ou 32 botões). O preço é justo e produto excelente, vale a pena.

~y ami solo quiero 4 ejes... Alguien sabe modificar el hex?

Mac 56,

No site do Mercury - aficionado de simuladores de corrida - tem versões modificadas do firware do Mjoy(8), com 4 eixos. Já vi uma com apenas 2 eixos, mas esta não lembro onde foi. ^_^

Use o google translator para entender alguma coisa da página.

http://mercury13.tut.su/

O link para download dos firmwares do mercury é este:

http://mercury13.tut.su/files/mjoy/MJoy_LazyCamel_firmware_new.7z

ATENÇÃO: Os firmwares do Mercury não são compatíveis com os PCBs do Mindaugas/Lazy Camel.

Lá na página tem dois layouts para PCBs para o firmware do Mercury:

O meu: http://mercury13.tut.su/pix/mjoy/mjoy_pcb.png

O do Ilyashenko: http://mercury13.tut.su/files/mjoy/MJoy_LazyCamel_PCB.7z

Sokol1

Postado

Gracias Sokol1!!!! ya estoy bajando todo para hacer. Ya que estas en linea.... puedo yo cambiar el nombre de Mjoy sin tocar la autoria? es muy difícil? Veo que tu lo as logrado :) ten en cuenta que son escasos mis conocimientos :mad:

Saludos mac.

Postado

Repetindo...

Sokol1 eu montei o MJOY16 programei tudo de acordo...já montei vários MJOY com sucesso.

O problema é que quando conecto o MJOY16 dá dispositivo não reconhecido, já chequei os fios USB D+ D-.

Peço ajuda.

IMG_3128.JPG?imgmax=512

João

Postado

JSCORREA,

Você conseguiu transferir o .HEX para o ATEMEGA16?

Fez a parte do "secury bits"? A programação do Mjoy16

tem umas diferenças do Mjoy8.

Geralmente o "não conectado" indica problemas no cabo USB

ou no cristal.

Na programação o cabo USB é usado apenas para fornecer +5v e Terra.

Sokol1

Postado

GGggrrrrrrrrr.... :mad: se me a presentado este problema, Alguien sabe que puede ser???? Ya hice varias pruebas con todas las versiones de Mjoy8 y no lo puedo solucionar.. Gracias de antemano.

problemas.jpg

Postado

Listo... problema solucionado, fue un defecto de soldadura en el PCB y el conector defectuoso. Gracias.

Solo me quedaria cambiar el nombre.. alguien me puede ayudar???

2ejes1.jpg

2ejes2.jpg

Postado

Mac,

Eu também tive esta mensagem de erros em alguns casos, um era

o cabo USB ruim.

Noutro conclui que era o ATMEGA, joguei no lixo. :mad:

Para alterar o nome do Mjoy veja as instruções de como fiz, não é complicado mas precisa usar caracteres ASCI ou Hexadecimal. Complicado é entendê-los.

JSCorrea,

Resolveu o caso do Mjoy16 não reconhecido?

Pode ser o cabo USB, comigo cabos aproveitados de teclado/mouse não deram certo.

Para falar a verdade dos 5 Mjoys que montei acho que nenhum funcionou de primeira, sempre tinha problemas com o BIOS... :rolleyes:

Sokol1

Postado

Obrigado Sokol1,

O Cabo é aproveitado sim, apesar que este cabo funcionou no MJOY8, quanto a programação sim fiz tudo de acordo. Vou revisar tudo e volto aqui.

Postado
Mac,

Eu também tive esta mensagem de erros em alguns casos, um era

o cabo USB ruim.

Noutro conclui que era o ATMEGA, joguei no lixo. :mad:

Para alterar o nome do Mjoy veja as instruções de como fiz, não é complicado mas precisa usar caracteres ASCI ou Hexadecimal. Complicado é entendê-los.

JSCorrea,

Resolveu o caso do Mjoy16 não reconhecido?

Pode ser o cabo USB, comigo cabos aproveitados de teclado/mouse não deram certo.

Para falar a verdade dos 5 Mjoys que montei acho que nenhum funcionou de primeira, sempre tinha problemas com o BIOS... :rolleyes:

Sokol1

Lo puedo hacer con el Avrstudio4?? Estas son las lineas a editar?

Gracias de antemano. mac.

LangIDStringDescriptorEnd:

;------------------------------------------------------------------------------------------

VendorStringDescriptor:

.db (VendorStringDescriptorEnd-VendorStringDescriptor)*4-2,3 ;length, type: string descriptor

CopyRight:

.db "Mindaugas Milasauskas © 2004, Ing. Igor Cesko, Copyright© 2003"

CopyRightEnd:

VendorStringDescriptorEnd:

;------------------------------------------------------------------------------------------

DevNameStringDescriptor:

.db (DevNameStringDescriptorEnd-DevNameStringDescriptor)*4-2,3;length, type: string descriptor

.db "MJoy"

DevNameStringDescriptorEnd:

NameStringDescriptor:

.db (NameStringDescriptorEnd-NameStringDescriptor)*4-2,3;length, type: string descriptor

.db "MJoy, ATMega8 based USB Joystick"

NameStringDescriptorEnd:

;********************************************************************

;* End of program

;********************************************************************

Postado

jeje.. me respondo solo, No es esa la linea para editar, no la cambia :(

Ya aprendi a generar el .hex con el AverStudio4 y encontre un programa para pasar un texto a exadecimal, me falta saber cual es, o donde esta el nombre en el codigo fuente (ASM) :confused::wacko:

Saludos mac

Postado

Listo, ya esta resuelto, puedo tener dos dispositivos iguales con diferentes nombres!!! gracias... lo unico que no medeja.. es poner un nombre mas largo. :):)

Postado

Mis pedales artesanales, el freno es hidraulico-

DSC00158.jpg

estos son de un G25

280808018.jpg

Hay alguna forma de evitar que los ejes que no se utilizen, o no esten conectados, dejen de temblar? es molesto a la hora de calibrar. jeee siempre pidiendo :rolleyes:

PD: no vi el nuevo nombre, hasta que no limpie el registro de windows. esse era el problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!