Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído com Amplificador


Gabriel-Kun

Posts recomendados

E ai pessoal beleza!!!

Bem, montei um amplificador de 4x35W, com o CI TDA7386, ficou tudo bonitinho, funcioneou que é uma beleza(apesar de esquentar um pouco), mas tudo bem...ai eu coloquei ele no carro, mas quando liga o carro ele fica fazendo um zumbido irritante, e é so com o carro ligado(com o motor funcionando), quando o carro esta desligado(somente mandando energia para o amplificador), não tem zumbido. O que pode ser este zubido e como acabar com ele?

Circuito do Amplificador:

http://i201.photobucket.com/albums/aa244/Gabriel-Kun/Amplificador4x30w-Resolvido-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o circuito esta em uma caixa de plastico, só da ruido quando o carro esta com o motor ligado, dai eu achei um circuito pronto com um filtro, ele tem um indutor, diodo e capacitor.

Instalei ele e o ruido sumiu, só que não sei como dimencionar os componentes para eu montar um(filtro), principalmente o indutor.

Eis o circuito do filtro:

supressorderudos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo...é que tenho também um carregador de baterias para MPX que quando ele esta carregando e tocando ao mesmo tempo, ele fica com esse zumbido chato.

Eu acho que vou enrolando varias espiras até par o zumbido, só tenho uma dúvida...o núcleo tem que ser obrigatóriamente de ferrite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso tar enganado, mas o ferrite serve para aumentar o fluxo magnetico contrario a passagem da corrente, ou seja, aumentaria a indutancia né... se for isso, o uso do núcleo de ferrite proporcionaria ter uma indutancia com o menor numero de voltas do que as bobinas com núcleos de ar... acho que é isso...

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!