Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Vostro 1400


sartriani

Posts recomendados

Acontece que o mais barato pelo site vem com configuração mais leve, e você quando começa a equipar o preço sobe demais, já a outra configuração mais cara tem mais acessórios e sua configuração já é mais robusta, assim você quase não acrecenta nada e seu preço consequentemente fica bem baixo do outro.

Vale sempre a pena montar em cima da configuração mais cara, pois ele vai ficar mais barato que o outro, e mesmo assim depois de configurado é bom ligar para a DELL passar a configuração feita e chorar mais, pois o preço quase sempre cai usando esses métodos.

A configuração mais barata só é recomendável quando você não vai trocar processador, memória ou combo para DVD-RW, ou se esse já possuir alguns desses ítens em promoção e você não for alterar nada, caso contrário configure sempre na versão mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é inacreditável!!! A Dell consegue vender o mesmo note, idêntica configuração, com dois preços distintos!!! :o

Olha só marxavbr, pelo link que você enviou o note com CD7250, 1Gb, HD120, placa integrada + o resto ficou em 2622,82. Agora, pelo caminho celulares-> mobilidade -> Vostro 1400, a mesma configuração saiu a 3938,37.

Alguém entende porque isso acontece?

Não consigo reproduzir uma cotação sequer no dia seguinte, os preços oscilam demais. Como a Dell consegue complicar algo que poderia ser tão simples?

Abraços!

cara, eu chamo isso de pescaria, se o cara vai la e é mane de nao ver q a config é cara e compra, pra eles é lucro, se o cara v q ta caro e reclama eles podem falar pra ele testar de novo no outro link q é desconto e tal e o mane acha q fez o melhor negocio do mundo comprando o comp q vale 2k por 3k economisando 1k do outro lik q custaria 4k ehhehehehehehhehehe

esse esquema deles nem é pug porcaria nenhuma, é jogada de marketing pra fazer o cara achar q ta levando vanagem, vai testando todos os modelos la, se prendendo a memoria de 2gb, e ve a quantidade de variaçoes de preço que o pente de memoria pode ter la, isso porque qq note usa a mesma.

agora um lance é certeza, q deve ter vendedor dell cadastrado de monte aqui no forum, isso deve ter, é impressionante, se qq um fizer um topico sobre qq coisa de vostro ja aparecem os lances de lista de config q o fulano pagou tanto e logo em seguda alguns postes, nossa você fez o melhor negocio do mundo ehehhehehehe, so cego nao ve isso. sera q tem maneh q cai nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários Dell Lars espalhados aqui pelo fórum, isso só não vê quem não quer. Comprar lá é pedir 0 mb de Ram, e se possível sem HD (ratos no HD hehehehehehehhe). Monitor com efeito tela de mosquito, heheheheheheheh, pode ser que os produtos que a matriz vende são de primeira linha, porque o povo americano é respeitado, agora aqui, só pelo site isca já se nota safadeza. Estão lidando com brasileiros, escravos, macaquitos, acostumados a serem feitos de besta e ficar por isso mesmo, impunidade...então chutam o balde, aqui o Sr. M. Dell vende esses modelos mais baratos aí pelo dobro do preço praticado lá, com qualidade inferior, uma boca dessa aí, tão enfiando mais grana no toba dele, que já está cheio, heheheheheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o mais barato pelo site vem com configuração mais leve, e você quando começa a equipar o preço sobe demais, já a outra configuração mais cara tem mais acessórios e sua configuração já é mais robusta, assim você quase não acrecenta nada e seu preço consequentemente fica bem baixo do outro.

Vale sempre a pena montar em cima da configuração mais cara, pois ele vai ficar mais barato que o outro, e mesmo assim depois de configurado é bom ligar para a DELL passar a configuração feita e chorar mais, pois o preço quase sempre cai usando esses métodos.

A configuração mais barata só é recomendável quando você não vai trocar processador, memória ou combo para DVD-RW, ou se esse já possuir alguns desses ítens em promoção e você não for alterar nada, caso contrário configure sempre na versão mais cara.

:confused: Tentei tudo, mas fica impossível chegar a configuração do Spydax com o preço informado por ele..... :(

Mas isso não é novidade para mim, o meu Pai recentemente comprou um desktop da Dell, e o preço que o vendedor passou para ele por e-mail / telefone, era muito mais barato que a mesma configuração feita pelo site.... vai entender.....

Inclusive acabei de enviar um e-mail para o vendedor pedindo uma boa configuração do Vostro 1400 ou 1500 com um bom preço!

Vamos ver, se a notícia for boa eu coloco aqui.

[]'s, Rechenco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível ice2642,

Assim como é possível que você seja da amazon, da emax, daquela tal de ez-go ou sei la mais de onde, fazendo esta brilhante observação digna de sherlock homes pra poder desmoralizar a dell.

É possível . . .

cara, quem desmoraliza a dell é ela propia fazendo estes lances no site, cobrando preços sem nexo nas memorias e HDs, entra la no site e monta varias configs.

acho impossivel uma empresa com o porte dela nao ter capacidade de fazer um site direito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho impossivel uma empresa com o porte dela nao ter capacidade de fazer um site direito.

O ponto é esse: como uma empresa como essa se presta a fazer um site enganoso com essas iscas p/ pegar trouxas?

Tentei tudo, mas fica impossível chegar a configuração do Spydax com o preço informado por ele.....

Rechenco, o vendedor da Dell me mandou uma cotação por email depois da primeira rodada, cheguei em 3200 com CD7250, 1Gb, tela não TL, placa GF8400, HD80 + maleta, fone, webcam externa, Vista Basic, etc. Eu disse que ia ligar de volta, daí ontem ele me ligou e disse que conseguiu com a "gerência" um plus: garantia complete care, mais suporte gold. Só que a nova cotação que recebi tava com CD7300 e antivirus 15 meses além do pacote que ele sugeriu, ou seja, mais coisa que nem pedi. O preço ficou nos mesmos 3200,00. Isso prova que o preço tem muita gordura prá queimar. Acho que só fecho se chegar em +/- 2800 e olhe lá...

Acontece que o mais barato pelo site vem com configuração mais leve, e você quando começa a equipar o preço sobe demais, já a outra configuração mais cara tem mais acessórios e sua configuração já é mais robusta, assim você quase não acrecenta nada e seu preço consequentemente fica bem baixo do outro.

Pode ser marxavbr, mas o note é o mesmo. Dois links não podem vender o mesmo produto por preços diferentes, e se alguém que visita o forum for da Dell então deveria ficar de olho nisso, se é que ninguém ainda não reclamou disso lá com eles.

Um exemplo do absurdo: na página "normal" (preços altos e liberdade de configurar) dá p/ perceber que o delta preço de um celeron pro menor dos core duo é de 1476,34. Na página dos preços baixos não tem essa opção, mas e se eu configurar o note nela e ligar lá p/ pedir um celeron? Eu saio de um note de uns 2800 e forço um celeron p/ baixar os tais 1476, daí tenho um note com celeron/1 gb/HD120 etc por uns 1300!!! Funciona assim?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duro que os Dell Lacs que postam aqui sobre as configurações do Vostro colocam o monitor como sendo um WUXGA e nem existe esta opção para esta linha, então...fica mais uma aí, dão estes furos e acham que passa batido, nem todos são bobos mais Srs. hehehehehehehehe, a época de moleque bobão já ficou pra trás.

Os mais novos vão aprendendo aí, saber que lugar de hd western digital e Ram Hyundai é na lata do lixo e tem configuração lá pelo site que estão cobrando 800 pelo par de 2gb, não falo mais nada, já apanhei também, mais aprendi, dos erros tira-se lições senão acaba na m...

E ESCREVER BEM GRANDE QUE UM PAR DE RAM CORSAIR ORIGINAL, COM LATÊNCIA BAIXA, UMA DAS MELHORES DO MUNDO, CUSTA 180 + SEDEX.

E COBRAM NO MÍNIMO 500 POR UM PAR DE LIXO.

ESTE HD AÍ VOCÊS NÃO CONSEGUEM FICAR TRANQUILOS COM ELE NUM AMBIENTE SILENCIOSO, NA MADRUGADA, POR EXEMPLO, E DE DAR VONTADE DE ENFIAR A FACA NELE, O PIOR EM RUÍDOS.

PIOR QUE É TUDO VERDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu chamo isso de pescaria, se o cara vai la e é mane de nao ver q a config é cara e compra, pra eles é lucro, se o cara v q ta caro e reclama eles podem falar pra ele testar de novo no outro link q é desconto e tal e o mane acha q fez o melhor negocio do mundo comprando o comp q vale 2k por 3k economisando 1k do outro lik q custaria 4k ehhehehehehehhehehe

esse esquema deles nem é pug porcaria nenhuma, é jogada de marketing pra fazer o cara achar q ta levando vanagem, vai testando todos os modelos la, se prendendo a memoria de 2gb, e ve a quantidade de variaçoes de preço que o pente de memoria pode ter la, isso porque qq note usa a mesma.

agora um lance é certeza, q deve ter vendedor dell cadastrado de monte aqui no forum, isso deve ter, é impressionante, se qq um fizer um topico sobre qq coisa de vostro ja aparecem os lances de lista de config q o fulano pagou tanto e logo em seguda alguns postes, nossa você fez o melhor negocio do mundo ehehhehehehe, so cego nao ve isso. sera q tem maneh q cai nessa

também to achando q é muita babaçao de ovo pra dell.

Num forum de hardware desses eu esperava um povo mais critico.

Essa negocio de o cara monta uma configuração no site q sai mais de 5000 e depois ligar e ficar por 3000, bah, pelamordedeus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to achando q é muita babaçao de ovo pra dell.

Num forum de hardware desses eu esperava um povo mais critico.

Essa negocio de o cara monta uma configuração no site q sai mais de 5000 e depois ligar e ficar por 3000, bah, pelamordedeus...

Concordo que o preço é um absurdo, e que esse esquema de ter que pechinchar para que uma memória tenha o preço de uma memória é um saco, mas conseguindo chegar a uma cotação descente eu pergunto: vale à pena comprar Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tudo acho que vale pela assistência deles, a reputação é boa tanto em empresas quanto domésticos. Mas essa palhaçada do site me irritou muito, eles perderam pontos certamente.

Agora... o q eu queria mesmo é ter grana p comprar um Sony 11" (acho que é o TZ), acho que não ia nem usar ele de dó :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe o que q acontece com os preços no site da dell, por ex. o vostro hj ta com 2 promoçoes(pro celeron e pro c2d) c você monta a config do c2d na tela do celeron o preço sobe as alturas... c você monta qlq das 2 configs fora dos links da promoçao ele sai mais caro...

eu pelo menos quando tava cotando um vostro 1400 aqui testei em todos os links possiveis pra montar o note

no final das contas to bem tentado a comprar um com c2d 1gb de ram, 120 de hd e gf8400 por 2800 +- (pena q esse é preço de promoçao), isso sem pechinchar ***** nenhuma no telefone ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é que a garantia deles é ótima e que daqui a 5 anos o note deles está funcionando, aí falam e compram outro mais barato que em 13 mêses vai para o espaço. Caro tá, mas você pode negociar, e negociar por algo que valha a pena não é trabalho, trabalho é comprar outro porque aparentemente é o possante do momento e é barato, mas depois é que você vai ver o trabalho e a dor de cabeça que este vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marx se o note é estão bom e você pelo q parece tinha um l131 antes, porque mudou de marca ?

tira esse thinkpad da foto ai e bota o vostro ehehehhehehe ate pra avatar você prefere ibm, sei la porque faz tanta propaganda dos vostro ehehhehehehehhehe ou é pra parecer imparcial ?

voltando ao review do vostro 1400, q por sinal esta muito bom, e deu um lapso passando pra qualidade do vostro vale a pena por alguns posts q acho q o icefly deveria arrancar por nao ter nada a ver com review.

gostaria de pedir fotos sem o plastico que cobre ele e se possivel teste no aquamark 03

valeu :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marx se o note é estão bom e você pelo q parece tinha um l131 antes, porque mudou de marca ?

tira esse thinkpad da foto ai e bota o vostro ehehehhehehe ate pra avatar você prefere ibm, sei la porque faz tanta propaganda dos vostro ehehhehehehehhehe ou é pra parecer imparcial ?

voltando ao review do vostro 1400, q por sinal esta muito bom, e deu um lapso passando pra qualidade do vostro vale a pena por alguns posts q acho q o icefly deveria arrancar por nao ter nada a ver com review.

gostaria de pedir fotos sem o plastico que cobre ele e se possivel teste no aquamark 03

valeu :)

[]'s

serial legal ele testar alguns jogos q o pessoal ta testando no emax e no kennex (tipo COD4, PES 08 , doom 3...) pra gente ver como a geforce 8400gs c comporta frente a x2300 e a x1300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em rel. a uma intel eu acho q vale cara...

contando o fato q você nao da pra trocar ela dps...

Mas imagino que a MB com video integrado vem com o slot vazio onde eles montam a 8400 certo? Se for assim, não seria mais vantagem comprar a intel 3100 (cai 400 reais no preço) e colocar uma 8600 futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso da DELL eles possuem duas placas mãe semelhantes, porém o chipset da placa e o chip de video são diferentes uma da outra.

Uma placa mãe possui o chipset Intel 965PM Express e video dedicado Nvidia já a outra um chipset Intel 965GM Express com video integrado da X3100.

Então temos de ver que são 4 tecnologias diferente em celulares:

Off-board (ainda difícil de se encontrar)

Integrado (onboard)

dedicado (Semi-offboard, pois videos dedicados são soldados na placa mãe.

Semi-dedicado

placa de video off-board para notebook é simplesmente um chip de video dedicado com memória própria que pode ser adicionado via slot ( pouco comum ainda )

Integrado é o video que está contido no chipset da placa mãe usando a memória do sistema.

Dedicado e um chip especial para o video soldado na placa que tem sua memória própria sem precisar pegar da ram.

E semi-dedicada e um chip de video especial para o video ou em certos casos ele divide uma solução com o chipset da placa, mas não sendo onboard, pois toda parte gráfica será feita pelo setor de video e não comandado pelo chipset como nos onboard., mas não tendo memória própria, tendo esse de se pegar da memória ram.

A diferença é que um chip dedicado pegando memória do sistema ou não, tem mais poder de fogo, pois ele tem suas próprias tecnologias e desempenho próprio diferente de uma solução integrada.

O semi-dedicado é uma solução mais barata que o dedicado, pois ele pega memória da ram, e isso o faz ter desempenho inferior ao dedicado, pois a memória integrado no video é mais rápida é acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal marxavbr.

Sendo assim, o upgrade p uma GF8600, por exemplo, não seria possível de fazer (a não ser que se abra o note e faça a soldagem do chip - tá meio fora de cogitação p mim). Não sei onde li, mas alguem mencionou que dava p colocar uma 8600. Na dell nem adianta pedir, acho q os atendentes nem sabem o que significa isso...

Decidi adiar minha compra por uns 2 meses, enquanto isso vou aguardar um review comparativo das duas solucoes do vostro 1400 (GF8400 x intel 3100) p ter certeza que vale a pena pagar os 400 reais a mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...