Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Athlon62 X2 4800+


rickantonioli

Posts recomendados

Fala galera. Comprei um Athlon64 X2 4800+ Brisbane com clock 2500MHz e uma placa mãe básica Asus M2N-MX SE. Estou usando o Vista e fui dar uma olhada nas informações do sistema e apareceu isso em relação ao meu processador:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4800+, 2511Mhz, 1 Núcleo(s), 1 Processador(es) Lógico(s)

Iss só aparece escrito uma vez e como podemos ver ele diz 1 núcleo. Depois disso fui no CPU-Z pra dar uma conferida e la estava assim:

Selection: Processor #1 (em cinza) não dava pra selecionar e Cores: 1.

Sendo que nos caches aparecem L1: 2x64 Kbytes e L2: 2x512 Kbytes.

Pedi pra um amigo meu que tem um processador Ahtlon 64 X2 3600+ dar uma conferida no dele pra mim (ele usa XP) e apareceu nas informações do sistema:

Processador: x86 Family 15 Model 107 Stepping 1 AuthenticAMD ~1908 Mhz

Processador: x86 Family 15 Model 107 Stepping 1 AuthenticAMD ~1908 Mhz

Apareceu duas vezes mesmo. No CPU-Z apareceu Processor: #1 em cinza também, porém em Cores aparece 2.

A minha dúvida é: Isso é normal?

Ou tipo assim, ele está reconhecendo o X2 como sendo um conjunto só e por isso age como se fosse um núcleo ou ele está apenas acessando um dos núcleos do X2?

Valeu pela atenção ae galera. Quem puder ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar uns programas da AMD e vi que realmente só está aparecendo um núcleo. Aparece isso aqui:

Your system is equipped with multi-core processors, however support is not enabled in your OS and/or BIOS. AMD Power cannot display information on all processor cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!