Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo pegar para esta maravilha?


explosaum

Posts recomendados

Galera, estou montando um PC e está faltando uma fonte descente, não entendo muito sobre fontes, portanto gostaria de recomendações de uma boa fonte para a configuração abaixo:

Placa mãe ASUS P5K Deluxe

Processador Core 2 Quad Q6600

Memória Kingston 2 GB (2 x 1 Gb) DDR2 800 MHz *

HD SATA 2 Seagate 300 GB 7200 **

Placa de vídeo XFX GeForce 8600 GT 512 Mb

* Em um futuro não muito distante adicionarei mais 2 GB (2 x 1 Gb)

** Quando houver necessidade adicionarei mais um HD SATA 2

[OFF] Caso eu resolva fazer um oc "modesto" [2400(9 * 266) -> 3000(9 * 333)] nesse processador, há necessidade de trocar o cooler ou o box dá conta do recado?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seventeam ST450P-Ag, custa por volta dos R$180,00.

E uma dica, pra que 8600GT de 512mb?

Ela num é capada não?(capada= clocks abaixo dos padrões)

Se for capada, pegue a de 256mb, 256mb já está ótimo, se não for capada, pode pegar a de 512mb mesmo.....Abraços

OFF: Depende do lugar onde você mora, se é quente ou frio(temperatura ambiente), e da ventilação do gabinete, mas dependendo, o cooler BOX já da conta.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, então a respeito da fonte vou optar pela Seventeam ST-450P-AG mesmo.

Agora fiquei em dúvida quanto a placa de vídeo, achei ter feito uma boa escolha... mas estou aberto a sugestões.

Cruter: tanto faz eu fazer dual channel com 2 mem de 2gb ou com 4 de 1 gb, ou estou enganado?

koruja: cara, a 8600GT Fatal1ty bate na 8600GT? Alguma outra recomendação sobre a placa de vídeo?

Igor(Doidao): moro em Goiânia - GO, o cooler box aguenta mesmo? hehe

Galera, gostaria de agradecer a todos que se manifestaram, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a Fatality é sua melhor escolha para PL.

Se eu estivesse na sua pele pegaria ela sem pensar duas vezes.

Algumas especificações:

Core clock 620MHz

Memory Clock 1700MHz

Memory Size 256MB

Memory Interface 128-bit

Memory Type GDDR3

DirectX DirectX 10

RAMDAC 400 MHz

Max Resolution 2560 x 1600

Quanto ao cooler... Olha, o BOX pode até aguentar, mas eu particularmente não me sentiria bem com os Ci's dentro do meu processador quase pegando fogo e eu usando um cooler sem nem ao menos uma base de cobre decente para dissipar o calor dele. Eu pegaria algum Zalman ou um cooler de qualidade correspondente com uma boa base de cobre para por no processador. Agora se você não quiser fazer oc o BOX segura na boa.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficarei com a GF 8600GT Fatality mesmo então.

E pra fechar, qual o modelo do cooler que devo pegar? Lembrando que não pretendo fazer aqueles overs mirabolantes, vou fazer um over para deixa-lo nas mesmas frequências do C2D E6850 (1333 FSB e 3000 MHz).

primeiro- pra que over num q6600?

ele é mais forte que o e6850 mesmo tendo clock mais baixo....

outra fonte em embientes quentes perde muita eficiencia, mesmo fontes de qualidade. com temp ambiente alta os componentes tbem exigem mais da fonte, e esse q6600 tbem é bem "beberrão"- acho que é algo em torno de 130w em full- ( digo tem altals temp. algo acima de 36°, algo que ja vi muito micro sofre por causa disso....) cara eu gastaria uns 100 reais a mais em fote, mudaria para uma st550, mas uma st450 aguenta sim e te da uma "margem de folga" segura para esta config...

cooler eu recomendo o cnps9700 que é ótimo, mas tebem custa uns 230 reais...se for fazer mesmo over no proc, seria uma boa pegar um destes ou outro mesmo nível...se for fazer over nesse proc, com certeza tem que pegar um cooler bom, o "box" n dah conta de over nenhum...

em desempenho fazer 4x 1gb ( 2x2 dual) dah na mesma que 2x 2gb em dual, a diferença de desempenho é mínima.

4gb de ram só para o vista, para o xp 2gb são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafa_jsp

A respeito do Q6600 vs E6850 com e sem over:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600.html

O cooler Zalman CNPS9700, tem ele de alumínio e cobre, pelo que andei olhando. Acredito que o de cobre seja melhor, estou certo?

Obrigado pela sugestão de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... já que o PC é pra jogos, eu nao pegaria esse Q6600, economizava no processador, pegava memorias 667 e botava uma 8800GTS ou esperava a 8800GT que ta se igualando a 8800gtx e vai sair muito barata

pois é vi uns testes e a 8800gt ta matando a pau mesmo.... ela está pouca coisa abaixo de uma 8800gtx ( isso rodando no pci-ex 2.0).... só falta ela entrar no mercado nacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!