Ir ao conteúdo

Problema com Front-Panel Asus P5n-E Sli

oton_jr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Ha alguns dias comprei um pc novo e escolhi a dedo que peças comprar (P5n-e Sli; GF 8600gt Fatal1ty; 4x512/667 ddr2; P2C e2160; Samsung SataII 160GB; Gab. NZTX Trinity; Seventeam ATX 2.2 450w Reais). Tudo funciona perfeitamente a nao ser pelo painel frontal.

O problema é que a MOBO deveria reconhecer quando há um fone/caixas conectados tanto na traseira quanto na frente, porém, no painel frontal isso nao acontece, fica como se todo o tempo houvesse um dispositivo conectado.

alguem sabe como solucionar esse problema? já instalei os drivers atuais mas nao deu certo...

Postado

Cara, nessa placas novas eu não sei como está funcionando.

Antes no meu p4 na mobo p4p800 e delux. quando eu conectva os as saida de som da parte da frente a saida da traseira não funcionava.

Agora nessa mobo da gigabyte eu não sei se funciona as 2 simultaneas.

Ah uma coisa quem detecta quando algum dispositivo está conectado na saida traseira é o software da placa de som . Se ele não der suporte para saida da frente. pode ser isso o problema

Postado
Cara, nessa placas novas eu não sei como está funcionando.

Antes no meu p4 na mobo p4p800 e delux. quando eu conectva os as saida de som da parte da frente a saida da traseira não funcionava.

Agora nessa mobo da gigabyte eu não sei se funciona as 2 simultaneas.

Ah uma coisa quem detecta quando algum dispositivo está conectado na saida traseira é o software da placa de som . Se ele não der suporte para saida da frente. pode ser isso o problema

mais é exatamente isso que acontece.. quando conecto o som na traseira ele nao sai na dianteira, posso forçar para que ele saia mas ai so sai ou num ou noutro.. o que eu queria era justamente ao contrario.. fazer com que silenciasse a traseia quando o front fosse conectado, porém o sistema detecta como se ele estivesse conectado o tempo todo!!

Postado
Ai se eu não me engano você vai ter que ir no software do som para desabilitar a traseira.

putz! mas se eu fizer isso então é melhor eu usar o conector de fone da cx de som... acho que o ideal seria que funcionasse tipo como em um microsistem, saca? aqueles pequenos aparelhos de som: ele tem caixas de som nas laterais, porém quando se conecta o fone de ouvido o som para nas caixas e fica so no fone... se nao for assim nao tem nem propósito de existir esse painel frontal....

• Administrador
Postado

oton_jr, muitas placas mães asus, não oferecem suporte as saídas simultaneamente na dianteira e na traseira... e isso não ocorre apenas na Asus, mas com várias fabricantes de placas mães...

Quanto ao propósito do Front Painel, de seu gabinete, as vezes é mais comodo você utilizar os conecotores nesse painel, por ser mais fácil o acesso ao manejo dos mesmos...

Agora, tem placas que suportam as saídas simultanemante, mas geralmente com queixas de perca de qualidade no som, então, cada caso é um caso...

Dj Rayke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...