Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

superaquecimento


bohumil

Posts recomendados

Tenho um not toshiba satellite P35 S605 .

nao da 40 minutos que uso ele desliga... acho que é superaquecimento, mais os 02 coolers estão funcionando. quando coloco algo para ele ficar mais alto , loge da mesa e assim respirar melhor, ele fica ligado e nao desliga.

o que pode ser???

onde vejo a temperatura do processador???

alguem ja passou por isso???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um not toshiba satellite P35 S605 .

nao da 40 minutos que uso ele desliga... acho que é superaquecimento, mais os 02 coolers estão funcionando. quando coloco algo para ele ficar mais alto , loge da mesa e assim respirar melhor, ele fica ligado e nao desliga.

o que pode ser???

onde vejo a temperatura do processador???

alguem ja passou por isso???

obrigado

vai no baixaki e coloca temperatura da cpu que você acha varios programinhas que monitoram a temperatura do computador e ainda soam alarmes quando esquenta muito!!! flaow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q o cooler esta bom ? é muito antigo o micro ? com o tempo vai grudando poeira no cooler e dissipador e isso faz cair o poder de refrigeraçao. o cooler tb pode estar ruem e nao rodando como deveria. tb pequenos impactos podem ter feito ele desgrudar da CPU. etc...

da um look como esta tb a entradas e saidas de ar, se tem muita poeira acumulada nas grades.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notebook com cpu Pentium 4M (deve ser o caso do seu Toshiba) gera bem mais calor que os outros processadores e por isso precisam ter os coolers todos limpos e em dia, senão o aquecimento vai ser certo.

Os maiores relatos de aquecimento curiosamente vêm dos Toshiba... por isso por ter seu notebook P35 pelo menos 1 ano de uso, acho que seria bom fazer uma limpeza preventiva nos coolers e dissipadores... veja só como fica o acúmulo de poeira num dissipador de Toshiba

Toshiba-Satellite-A15-06.jpg

Isso atrapalha completamente a dissipação do calor interno para fora do notebook e causa o aquecimento.... e já vi fotos bem piores que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta usar um aspirador daqueles para pc, é uns R$20,00,

acho que adianta né?

é uma opção para quem não quer abrir o note.

Pior que não vai funcionar, pois o poder de sucção destes aspiradores para PC não será capaz de sugar e limpar o dissipador.

Infelizmente a poeira fica grudada nas paletas do cooler e entre as arestas do dissipador, fica uma substância pegajosa de poeira e umidade. Só abrindo e retirando com papel-higiênico, pincel e reinstalando pasta térmica na CPU.

Eu fiz isso num Toshiba 2430, que não estava travando ainda, mas que me chamou a atenção porque na saída de ar estava muito quente a tal ponto de não suportar com a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente...isso não tem jeito, é um problema dessa linha da Toshiba.

Minha mãe tem um PC destes tb e é a mesma coisa, nada resolve, o jeito é deixar ele alto, deixando o cooler trabalhar livre leve e solto....você acostuma...rs...num tem outro jeito mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!