Ir ao conteúdo

Geforce xFx 6800 Gs/XT

Sylar2009

Posts recomendados

Postado

Bom gente, eu tava aqui semana retrasada dizendo que ia trocar minha placa , que nao gostei dela.... (era uma x1650 Series - 512mb)

E bom, chegou a nova, entrei no Everest e percebi que ela é Gs/XT , o que é isso???

pensei que fosse XT, bom..

O que achei estranho, é que peguei ela para revender por uns 400 reais e depois por mais uns 60, 70 reais e pegar a 7600GT...

Agora queria saber se compensa, pois tava vendo a taxa de transferencia dela no everest, minha x1650 tinha taxa de 16Gb/s, fui no mercado livre e procurar a taxa da 7600Gt, o que vi foi 22gb/s..

Essa para meu espanto, a taxa dela é de 31Gb/s????

isso ta certo, compensa eu trocar , ela é uma 6800 , XFx, 256mb, 256bits, DDR3...

valeu ai gente!

TE!

Postado

GS/XT porque o mesmo núcleo usado em várias 6800XT é uma versão "enfraquecida" do núcleo da 6800GS. Como durante a fabricação alguns pipelines vinham danificados, a nVidia lançou o 6800XT como a versão mais reduzida do 6800, com alguns desses pipelines desativados diretamente pela BIOS.

"XT", na nVidia, significa a pior placa da série (no caso, da série 6800), então você se iludiu um pouco na hora da compra. A 6800XT é boa sim, pra a faixa de preço dela; mas ela, no geral, não é uma placa boa (assim como boa parte das AGPs). Se quer realmente investir em uma boa placa de video, migre pro slot PCI-Express.

Acontece que alguns desses chips usados nas 6800XT possuem pipelines desativados que podem funcionar normalmente; por isso existe uma modificação para ativar os pipelines "adormecidos". Claro, não é garantido que vá funcionar, nem que tdos os pipelines poderão ser reativados (às vezes só alguns). Depende da placa e da revisão (e também da sorte). Com placa, núcleo e revisão corretos, é possível converter uma 6800XT em GS e, parece, que GT também, dependendo de quantos pipelines estão realmente danificados; mas, de novo, não é garantido.

Mesmo com o mod, é impossível que você consiga vender por 400 reais (que por sinal é o preço de uma 8600GT nova pro slot PCI-E, ou uma 7600GT pro slot AGP). O máximo que você vai conseguir é na faixa dos 300 reais, se ela for a versão de 256MB e 256bits. Se ela receber o mod pra 6800GS, vai ser um "atrativo", mas nada que eleve tanto o preço.

Também não se iluda com a taxa de transferência. Ela é boa (especialmente por causa do barramento de 256bits), mas lembre-se que muitas outras coisas também contam no desempenho final.

Por fim, overclock é algo arriscado. Não existe um valor exato até onde sua placa pode chegar (ela pode aguentar um over grande ou ficar instável rapidamente), nem o quanto isso vai influenciar na vida útil dela (pode afetar pouco ou acabar queimando ela em questão de semanas). Além do mais, overclock pede uma fonte estável e boa refrigeração.

Postado

Overclock numa 6800 XT???

Só se você estiver pensando em fazer um upgrade à força...

Fiz na minha XFX AGP e durou uns 3 meses... A placa foi pro saco!

Não arrisca não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...