Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo um Dual Boot Windows Vista e Linux


De Los Santos

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. É o seguinte. Estou querendo instalar o linux no meu computador.

No entanto, eu tenho o Windows Vista instalado, e não gostaria de deletá-lo. Queria saber como devo proceder para fazer um dual-boot entre o Vista e o Linux?

Estou pensando em instalar uma distribuição que seja simples de usar, tal como o Kurumin ou o Ubuntu. Por acaso existe alguma diferença na hora de instalar e de fazer o dual-boot com essas duas distribuições?

Aproveitando e, sem querer abusar, mas já abusando :D, também aceito outras sugestões de distribuições simples de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você Tem uma máquina que roda o Vista , tranquilamente pode colocar o Mandriva, e ainda por cima sem medo de particionar pois o instalador é simples e tem várias opções para instalar usando o espaço livre da partição windows sem perder os dados, eu já o uso faz algum tempo e não tive dificuldade em instalar aqui em ksa, com dual boot com windows XP porém a única coisa é que se caso quiser formatar e começar do zero você tem que instalar o windows primeiro pois o linux já reconhece na instalação e adiciona no menu de inicialização, agora se você deixar para instalar o windows por último ele não irá reconhecer o linux e vai estragar a tabele de inicialização, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você deixar para instalar o windows por último ele não irá reconhecer o linux e vai estragar a tabele de inicialização, ok?

Abraços.

Eu dei uma lidinha sobre isso e em todos os lugares, sempore recomendavam que se instalasse o linux por último. O que eu tenho medo é de instalar o linux por último e acontecer justamente isso. Existe alguma chance disso acontecer?

Mudando de assunto, você não sabe se o kurumin, ou o ubuntu fazem isso que o mandriva faz na hora da instalação? Eu cito esses dois pois sempre que se falam em distribuições simples, esses são os primeiros nomes citados. Mas agora que você citou o Mandriva, quem sabe eu não opte por ele. :D

De qualquer maneira, obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Kurumim eu não sei porque nunca usei, mas no caso do Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu (já usei os 3 pra testar) você tb não corre risco nenhum, a única coisa é fazer a instalação com atenção, ele não vai apagar a sua partição windows se você não escolher essa opção, o particionamento dele é simples mas basta seguir com calma que você consegue, mas eu ainda acho que o Mandriva 2008 seria a solução, ele é simples intuitivo, com a interface KDE que é a mais simples para migrar, pois se você está acostumado com o Windows com certeza vai se virar muito bem com o Mandriva, e é claro além do grande suporte a Hardware que o Mandriva tem, e como eu disse no post anterior, o mandriva usa um particionador na instalação que te permite usar o espaço livre da sua partição Windows sem ter que formata-lá de novo, coisa que o Ubuntu já não faz, nele você tem que ter um espaço de disco não-particionado, Já uso o Mandriva já faz algum tempo, tive poucas dificuldades no começo (nada que o Google não resolva! rsrs) mas agora to até pensano em remover o Windows da Minha maquina deixar apenas o mandriva, ainda mais agora que eu consegui rodar meus jogos no Cedega, to quase migrando totalmente pro Linux, falou Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!