Ir ao conteúdo

8800GTS Vs. 8800GT

carcaçudo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ja tem em pre venda na waz com preço bom, acho que ao mesmo tempo teremos em outras lojas, fique de olho no boadica.

E fique de olho tb se ela não é dos lotes problemáticos, se der pra testarem antes de mandar é melhor.

Postado

Tem gente vendendo por R$999,00... A Waz tá fazendo pré-venda por R$969 com Crysis de brinde. Vale esperar?

Postado
Tem gente vendendo por R$999,00... A Waz tá fazendo pré-venda por R$969 com Crysis de brinde. Vale esperar?

essa pre venda ja aakbou...

o que tem é alguns ALUCINADOS vendendo a 1200,00 no ml....ta de sacanagem né,e nem pronta entrega é.....o cara ate me bloqueou pa fazer perguntas,pois perguntei sobre pegar em maos,garantia,etc...DESONESTIDADE TOTAL!!!!!

• Membro VIP
Postado

A 8800 GT sem duvidas. Quanto a indisponibilidade, isso não é só no Brasil, mas no mundo todo, isso é uma jogada da Nvidia, eles querem primeiro acabar com os estoques do G80 pra depois começar a liberar os G92, isso é brincadeira, a Nvidia sempre criticou a ATI pelos seus paper lunchs, mas agora eles estão fazendo o mesmo, aparentemente,

abraços

• Membro VIP
Postado

A nvidia fez isso prevendo a série 3XXX da AMD/ATI, ela percebeu q tinha coisa nova chegando então deu um sinal no mercado pra mostrar q ela tb vai mandar coisa nova já já.

• Membro VIP
Postado

Sim, mas lançando a deles que concorre com as outras deles eu acho que foi arriscado, e agora as "antigas 8800" estão tb encalhadas, e com as HD novas as GTS e GTX perdem o custo/benefício.

Fora tb que as 8800GT lá fora ganharam um ágio *****.

Por aqui é normal enfiarem a faca..

• Membro VIP
Postado

De qualquer forma comprar uma 8800GT agora é algo ainda arriscado, ninguem tem certeza quanto aos bugs ou pontos negativos da placa totalmente, é mais negócio esperar um pouco mais, pelo menos um mês, pra ver o que os que já compraram dizem pelos foruns afora.

• Membro VIP
Postado

eiiiiiiiiiita esse final de ano está tenso no mercado das GPU'S,complicado qual melhor custo beneficio? melhor desempenho nos jogos atuais e nos futuros já se fala em DX10.1,OpenGL 3.0 mal sairam os drives para o DX10 e OpenGL 2.0 e "2.1" fora a confusão sobre a compatibilidade e desempenho do slot PCI-E 2.0.Agora os preços sim são um atrativo ouvi falar em $259 a versão com 512MB mais simples e $200 a versão com 256Mb, já imaginou o mercado ta socado com as várias versões de 8800GTS,GTX e ULTRA e pelo jeito já não vale mais a pena gastar R$ 2000.00 em uma GTX e quem dirá uma ULTRA será o tempo, já imaginaram SLI dessas placas putzs hehe só nos basta esperar é isso t+.

Obs: já estou pesquisando os prnicipais modelos com over de fábrica pra ter uma base mais sólida sobre a comparação.

• Membro VIP
Postado

Em relação a preço esse round a ATI tá ganhando por hora.

Problema a vista: fim de ano as importações diminuem porque a receita fica mais rigorosa, acho que ela se afrouxa depois do carnaval, que é quando a galera tá voltando da temporada de verão norte, as lojas que importam legalmente devem ter alguma das novas em mãos, a WAZ vai ganhar uma bela grana se tiver qquer uma das novas a venda pro natal.

Essa época é soda pra nós..

Postado

Acabei comprando a 8800gts fatal1ty pelos altos clocks

Banda de memória a 80gb/s não tá bom? Vou jogar só a 1360x768 então estou tranquilo. Ano que vem compro as 89... junto com um up completo

Postado

Galera me respondam uma coisa, eu to com meu novo pc praticamente pronto, mas to com uma grande dúvida, pois estou vendo por aí nego vendendo uma 8800 GTS por 800 R$ e alguns quebrados, e uma 8800GT por mais de 1000 R$.

Vi também que logo sai a nova geração da GF as 8900, então qual será a melhor opção?

Comprar um a GF 8800 GTS por uns 800 R$, ou pegar uma 8800 GT por mais de 1000R$, ou pegar uma VGA mais barata e esperar até sair as novas GF 8900?

Pra mim tá muito complicado o negócio.

• Membro VIP
Postado

8900 ainda é algo relativo se e quando sai, eu acho mais provável que venha uma outra nomenclatura e uma nova arquitetura.

Sim, pode ser que saiam substitutas das 8800 GTS e GTX, mas isso é misterioso.

milão na 8800GT, e quanto sai uma 3870 ?

• Membro VIP
Postado

Como dizia o velho sábio que vivia no topo da montanha: "Compra logo essa P0**4!":D(essa foi péssima, mas deu pra entender).

Mas brincadeiras a parte, não vale à pena esperar pela 8900, além de ser algo incerto, se sair ainda vai levar pelo menos uns 6 meses(PELO MENOS), afinal daqui pra lá a nVidia ainda vai estar colhendo os frutos da G92 e provavelmente vai liberar uma 8800GTS e GTX com o novo processo de fabricação. Se der, pega a 8800GT mesmo, caso contrário, dá uma olhadinha nas Radeons, que elas estão com uns preços bem legais.

Postado

Acho que a essa altura do campeonato não compensa mais pegar uma GTS, tem a nova arquitetura da Nvidia saindo agora com a 8800GT e as novas Radeons com preços mais em conta...

Postado
Acho que a essa altura do campeonato não compensa mais pegar uma GTS, tem a nova arquitetura da Nvidia saindo agora com a 8800GT e as novas Radeons com preços mais em conta...

8800GT não tem nova arquitetura cara, ela só usa um GPU reformulado, melhorou o acesso à memória, o coração, é o G80, a mesma arquitetura, funciona da mesma forma, houve uma melhora nas TMUs, mas isso não quer dizer que a arquitetura é nova.

Postado
8800GT não tem nova arquitetura cara, ela só usa um GPU reformulado, melhorou o acesso à memória, o coração, é o G80, a mesma arquitetura, funciona da mesma forma, houve uma melhora nas TMUs, mas isso não quer dizer que a arquitetura é nova.

Verdade cara, valeu pela correção.

Postado

Mais ou menos. O nome é G92, do núcleo, e o processo é 65nm o que é uma diferença consideravel. Não diria que é uma nova arquitetura, pois é uma reformulação em cima da arquitetura da serie 8, mas com novidades, mas tb dizer que o núcleo é o mesmo não é preciso.

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=2

Ela consome menos, e tem mais performance do que a 8800GTS 640 atual. Ou seja, é uma senhora placa. Alias a Nvidia ta mandando bem com essa, e com a próxima 8800GTS tb parece que vai ser excelente.

Postado

Em Crysis que é um jogo muito pesado, e vários outros exemplos com 4X de AA, a 8800GT perde da 8800GTS 640MB, eu nem quero imaginar se fosse adicionado 8X de AA ou 16XQ, mas, em todo caso, se quiser uma prova disso, procure o review do TechReport, um dos mais, se não o mais famoso site de review de hardware, talvez a 8800GT não perca em performance, mas sim por falta de memória, que seja, perdeu e ponto final.

O processo ser em 65nm não muda absolutamente nada, existe sim, a possibilidade de incremento de clock, e o chip pode possuir mais transistores em uma área menor, mas isso não modifica nada na performance da placa (digo, o fato de ser 65nm).

O núcleo tem sim como base o G80, mas eu não disse que era o mesmo, em momento algum.

A arquitetura não foi reformulada, o chip foi reformulado, se fosse se ler como arquitetura reformulada, eu poderia dizer que a arquitetura da 8800 difere da arquitetura da 8600, ou até mesmo, dizer que a arquitetura da 8800GTS (baseada no G80) difere da arquitetura da 8800GTX, pois a diferença do G80 para o G92 é a mesma do G80 usado na GTS para o G80 da GTX, unidades de execução a menos ou a mais, controladores de memória desativados (são dispostos em 6 controladores de 64bit, na GTS, tem 1 desativado, a GT, tem apenas 4, portanto, a diferença seria a mesma, ter desativado e não ter têm basicamente o mesmo significado teórico nessa situação)

Postado

com certeza Uma belz 8800 GT

Em relação custoXbeneficio.. ao meu "olhar"...

Achei uma supercloked edition por 780 reais.. ( Em Portugal.. mais pretendo pesquisar no paraguai ainda )...

So nao vi nenhum teste Comparando as GT (GT OC), com outras placas... estilo as GTS (GTS OC), GTX, entre outras...

;\\\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...