Ir ao conteúdo

HD sempre com luz acesa testado em gaveta externa

deathcon4

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de 40GB Seagate Barracuda IDE. Peguei uma gaveta externa e pluguei o HD, liguei tudo certo, pluguei o cabo usb antes é claro, testei também sem o cabo usb conectado. O HD logo de início acende a luz vermelha e não faz qualquer barulho de movimentação da cabeça. Já tentei várias vezes. Foi de repente que parou sem fazer qualquer barulho e ficou desse jeito.

Também tenho um outro HD, Maxtor 20GB IDE, fica fazendo plec, plec, plec. Esse eu acho que tem algum problema mecânico, mas acho ser possível recuperar os dados dele, mas vai custar caro, vou fazer um orçamento.

Quero salvar muito os dados contidos neles, são informações importantes para mim.

O que pode ser?

Postado

deathcon1,

Retira ele da gaveta e coloca de forma normal... se funcionar, recupere os seus dados importantes e salve em mídias... se perder o HD sem backup, para consertar o HD vais gastar uma grana...

Postado

Ja tentei, recoloquei e nada, estou tentando recuperar através de programas, mas não consigo. Sei que vou perder uma grana para consertar, pediram a partir de 400 pratas. Seria muito bom recuperar os dados, o esquisito é que antigamente o CD era lido, demorava um pouco, mas conseguia ler, agora fica dando erro cíclico de redundância, gravei com o Nero e ele não acusou erro quando terminou.

Postado

Conselho para prolongar a vida dos HD's: tenha uma fonte de marca boa e potencia sobrando.

Se puder ter um no-break, junto, fica melhor.

Os HD's estragam muitas vezes porque a fonte envia tensões oscilantes e fora do padrão assim sobrecarrega o motor e circuitos.

Postado

Tem razão, mas agora tô meio curto em grana. Mas logo que tiver, será a primeira coisa que vou comprar, mas primeiro vou tentar recuperar os dados dos dois HDs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...