Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Samsung esquentando muito


Hiro_Nakamura

Posts recomendados

Olá, meus amigos.

Estava agora a pouco na casa de um colega, ajudando ele a ressuscitar o pc (nada muito complicado... excesso de poeira da reforma no pc inteiro :cool:).

Bem, após limpar tudo, e fazer a Geforce voltar à vida, dei uma olhada no Everest, e percebi que o hd slave dele (um Samsung Sata hd080hj) estava beirando os 56 graus! :eek:

Isso, sem falar na Geforce 6500 que estava nos 62 graus, sem a gente mexer em nada além do Everest...:confused:

Estas temperaturas (tanto do hd quanto da placa de vídeo) estão normais? Se não, qual seria uma boa solução?

Abraços do Front...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Elmo!

Então, a fonté é genérica, veio no gabinete... o gabinete em si não tem cooler, somente o do processador, mesmo (que tá até bom) e o do chipset, que também tá funcionando bem.

Creio que seria o caso de colocar um cooler no gabinete, e talvez até trocar o dissipador de calor da GeForce por um cooler. Vou dar uma conferida com o AsusProbe, pra ver se as temperaturas estão corretas, e depois posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já viu se essa sua placa de vídeo tem cooler? Pois certa vez estava dando manutenção em um PC com uma 7300GT da XFX e ela tinha somente o dissipador... Pode ser que com um cooler de 80mm jogando ar na placa resolva... Se ela tiver cooler, dá uma olhada pra ver se ele está girando... Com essas importações do PY está vindo muita coisa de má qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, marcostrp. Então, a máquina não é minha, e sim de um grande amigo.

Não, a vga não tem cooler, somente um dissipador, preso na placa de vídeo por duas "presilhas" plásticas. Sugeri a ele que colocássemos um cooler na vga, mesmo.

Só não sei como fazê-lo. Tem algum tutorial aqui no fórum, um passo a passo para facilitar?

Abraços, e obrigado pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode falar pra ele comprar um cooler prórpio pra VGA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64692511-cooler-cyclone-p-placa-de-video-vga-3d-100-cobre-_JM

Ou fazer como eu fiz nessa 7300GT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64957412-_JM

O bom desse último é que ele ajuda a refrigerar todo o pc, pois ele joga ar pra todos os lados... Mas se ele não estiver muito afim de gastar grana com a VGA, tente adaptar um cooler de 60mm mesmo no dissipador da placa... Eu acho que ele aguenta... É só prender ele com presilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!