Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira de rodas electrica


Meca0506

Posts recomendados

Ola pessoal, estou no 12º ano de mecatronica e tenho de realizar um projecto, o qual é uma cadeira de rodas electrica. Consegui quase tudo ate agora, e o que pensei mais fácil, nao consigo encontrar algo que me ajude, então recorri ao vosso forum (excelente, por sinal).

O meu problema agora é o sistema de iluminaçao da cadeira, ou seja, tenho uma lampada de 12V e quero fazer um circuito utilizando LDR para que a luz de dia esteja apagada, e conforme for escurecendo, ela va acendendo mas nao encontro nenhum circuito na internet e nao tenho ninguem que me ajude a fundo nisto.

Agradecia que alguem me podesse dizer um circuito ou dar um exemplo de um, tambem estou pensando utilizar rele para evitar que a lampada se funda e criar assim maior segurança para ela, so preciso mesmo do circuito, e se possivel dos valores das resistencias e restantes componentes, mas isso acho que seria já pedir muito. :unsure:

Antes de mais obrigado, e continuem o ótimo trabalho que tenho visto por aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: o circuito convem ser o mais simples possivel, pois tambem nao tenho muito tempo para acabar o projecto. Pensei neste circuito, eu proprio fiz mas nao sei se os valores sao aceitaveis ou nao, ou se falta algo :S

http://img146.imageshack.us/my.php?image=51511641ua1.jpg

queria pedir opinioes, de momento é o que mais preciso...

Obrigado^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!