Ir ao conteúdo

1950pro vs hd2600xt gddr4?

Posts recomendados

Postado

Por mais que se goste de uma marca, pra mim, pegar uma placa tão pior do que a concorrente acreditando em milagres é jogar dinheiro fora.

Bom, cada um na sua. Eu sempre me declarei simpatizante da ATI, mas pegar uma placa mid da série HD acreditando que um dia possa acontecer um milagre por meio de driver é jogar dinheiro fora.

• Membro VIP
Postado

Danelon eu mesmo lhe mostrei os testes antes de você pegar a 8800...você mesmo admitiu que a serie HD é uma placa para o futuro e ainda cambaleou pro lado da ATI hehehehe. Eu sinceramente não tenho preferência por marcas...até simpatizo mais com a nvidia por ser mais fácil de configurar...Mas em games atuais e os que estão por vir e com a maturação dos drives da ati pros lados das middle ends é sem duvida a serie HD. E julio você esta certo...a cada drive lançado as ATIs 2600 melhoram mais.

Postado

Mas aqueles são testes em patchs directx 10 Tenorio, que pra mim não devem ser levados em consideração até porque apesar da 2600XT ter se saído melhor, continuou com desempenho muito ruim.

Se pesquisar nos meus posts, verá tb que eu falei que se deve levar em consideração os jogos directx 9 porque são a imensa maioria. mesmo porque não se sabe como vai ser quando sair jogos com efeitos do DX10 de verdade.

Eu até teria pego a 2900XT, mas quando decidi que não iria gastar mais do que R$ 900 numa VGA, fiquei sem boas opções da ATI.

• Membro VIP
Postado
Eu até teria pego a 2900XT, mas quando decidi que não iria gastar mais do que R$ 900 numa VGA, fiquei sem boas opções da ATI.

Sem nenhuma opção hehehehe. ATI não tem placas da nova geração nessa media...Talvez agora com a 2900gt.

Postado

f.tenorio estava vendo um topico ali de um cara q tem uma hd2600xt gddr4...neste topico o cara falou q na maioria dos jogos em resolucoes de 1024x768 com filtros desligados a hd tem medida de 30fps e a 8600gts tem media de 27fps..mas quando liagados o filtros a hd cai para 20fps e 8600gts para 24fps...sera q esta certo ou nao?

f.tenorio essa hd2600xt ddr3 q você tem da jogar jogos tiopo fear..need carbon no talo?

e outra jogos com need pro ..call of duty 4...sao jogos com directx 10?

Postado

f.tenorio so para finalizar com a 8600gts terei um desempenho muito bom em jogos antigos e desemepnho nao satisfatorio em jogos q vão estão pra sair em directx10...ja com a hd2600xt gddr4 terei um bom desempenho em jogos antigos e desempenho satifario em jogos novos ...é esse pensamento q devo ter né?pois se comprar a hd2600xt ddr4 num terrei de trocar estão cedo tipo daqui 4meses.....

• Membro VIP
Postado

é +- isso julio...fora o otimo desempenho na unreal engine 3 que esta sendo usada por muuuitos jogos. Eu mesmo não penso em trocar minha 2600xt ddr3 tão cedo pode até ser que eu coloque ela em crossfire. Ah! E a minha roda F.E.A.R e carbon no topado lisinho.

Postado

pois é f.tenorio vou pegar essa hd2600xt gddr4 mesmo....a final de contas num tenho grna pra ficar trocando de vga todo dia....se for trocar ano q vem vai demora muito pois para pegar uma 8800 ou uma hd2900xt ..mas primeiro teria q trocar de fonte e depois de vga ..aja dinehrio ...outra coisa qualidade de imagem da ati sem filtros e muito melhor q a qualidade da nvidia sem filtros tb....valeu f.tenorio..

Postado

Julio, acho que esta coisas que a qualidade de imagem sem filtros é melhor na ati que na geforce não procede em. Pois estava com a 8800GTS antes e agora peguei a 2900XT, para mim, não consigo ver diferença de qualidade sem filtros, como você esta preconozando ai.

Postado
Julio, acho que esta coisas que a qualidade de imagem sem filtros é melhor na ati que na GeForce não procede em. Pois estava com a 8800GTS antes e agora peguei a 2900XT, para mim, não consigo ver diferença de qualidade sem filtros, como você esta preconozando ai.

No mercado mid end é a realidade Wwj. Basta ver os testes.

Postado
No mercado mid end é a realidade Wwj. Basta ver os testes.

Engraçado danelon, pois a qualidade gráfica de uma 2600pro ou uma 2900xt deveria ser a mesma, o que muda é o desempenho. Pois a tecnologia do hardware é a mesma, ou seja, o aa e o af são os mesmos. O que deve vale também para a serie 8 da geforce.

Postado
Engraçado danelon, pois a qualidade gráfica de uma 2600pro ou uma 2900xt deveria ser a mesma, o que muda é o desempenho. Pois a tecnologia do hardware é a mesma, ou seja, o aa e o af são os mesmos. O que deve vale também para a serie 8 da GeForce.

Na verdade eu não deveria ter dado quote na sua msg. não a li direito e já citei ela. Falha minha.

Eu pensei que você havia dito algo sobre o desempenho sem filtros da 2600XT e não sobre a qualidade de imagem. Agora, lendo melhor eu entendi o que você quis dizer. Tá certo mesmo. Independente se a placa é uma 2400PRO de 64 bits ou uma 2900XT, a qualidade gráfica é a mesma.

Desculpa aí.

Postado

então q dizer q a qualidade grafica de uma hd2600xt sem filtros é igual a de uma 8600gts?isso foi q o entendi...

WWJ você acha melhor eu pegar uma 8600gts ou uma hd2600xt gddr4 ?de acordo com a sua experiencia em uyma hd e uma gf!!

Postado
Geforce é Geforce meu amigo!

Nem a HD2900 com 320 SP não deu conta nem da 7950 GX2 direito...Tadinha.

Geforce é Geforce hehehe

Hj as geforce estão melhores, mas um tempo atrás as Geforce q sao Geforce ^^ levavam uma surra das radeon 9600... 9800... nao demora muito e a ATI ta na frente de novo... cada hr é uma q ta na frente. Espera só a ATI lançar a sua nova serie no fim desse ano...

Postado
Na verdade eu não deveria ter dado quote na sua msg. não a li direito e já citei ela. Falha minha.

Eu pensei que você havia dito algo sobre o desempenho sem filtros da 2600XT e não sobre a qualidade de imagem. Agora, lendo melhor eu entendi o que você quis dizer. Tá certo mesmo. Independente se a placa é uma 2400PRO de 64 bits ou uma 2900XT, a qualidade gráfica é a mesma.

Desculpa aí.

Imagina Danelon

Julio, eu só peguei a HD por causa da oportunide, pois dei a minha 8800GTS 320 e mais um pouco de dinheiro para pegar a 2900XT. Mais sinceramente, eu preferia ter pego uma 8800GTS 640. Eu achei a qualidade gráfica muito semelhante entre elas, mais a serie 8 trabalha melhor com filtros que a HD. Mais eu não colocava mais que 4x no aa na 8800gts, pois não precisava mesmo, já que a imagem ficava otima deste jeito. Acho que a 8600GTS não vai ter desempenho suficiente para rodar os jogos mais pesados com muito filtros, assim com a 2600XT ddr4. Enfim, eu ficaria com a 8600GTS mesmo.

Postado

agora decidir vou esperar o fim do ano ou ano q vem e pgar uma vga melhor ...agora vou comprar uma fonte ..essa aqui .. http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_greenstar_lw6450sg.php?codprod=88668

vou comprar nessa loja pois num tem frete pois vou estar em bh e no mercadolivre essa fonte ta 179,00 mas tem frete e risco de numchegar....sera q essa fonte aguenta uma hd2900?

Postado
agora decidir vou esperar o fim do ano ou ano q vem e pgar uma vga melhor ...agora vou comprar uma fonte ..essa aqui .. http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_greenstar_lw6450sg.php?codprod=88668

vou comprar nessa loja pois num tem frete pois vou estar em bh e no mercadolivre essa fonte ta 179,00 mas tem frete e risco de numchegar....sera q essa fonte aguenta uma hd2900?

Aguenta sim.

Postado

Ae danelon essa memoria sua é boa?pois vou to querendo pegar ela ou uma 1gb da amrca super talent 667mhz com dissipados...essa custa 89,00 e a markivision 800mhz custa 95,00..

Postado
Ae danelon essa memoria sua é boa?pois vou to querendo pegar ela ou uma 1gb da amrca super talent 667mhz com dissipados...essa custa 89,00 e a markivision 800mhz custa 95,00..

A memória markvision ddr2 800 é boa sim, trinha uma dela e conseguia um bom o ver no processador com ela. Pode comprar, até tenho ela sobrando aqui.

Postado

Cara, é o tipo da memória custo - benefício. Eu realmente não percebo diferença entre memórias a não ser na capacidade de overclock.

quando eu estava sem memória, cheguei até a colocar umas memórias OCZ DDR2 800 aqui que peguei emprestada de um amigo vendedor e sinceramente nunca compraria uma porque meu pc continuou a mesma coisa.

Moral da história. Pra mim ela é muito boa e só a trocaria por outra melhor caso o investimento fosse mínimo. quando for aumentar minha memória irei comprar outros 2 pentes da Markvision mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!