Ir ao conteúdo

Indicação de Fonte ; Ajudem ae ^^

fernandoibalves

Posts recomendados

Postado

Ae galera .. tranquilo ?

Tava precisando de uma ajuda na escolha da fonte pro meu PC

A configuração é que tá na assinatura :lol: .

Comprei uma DR-Hank 500 W Reais , mas ainda não usei :huh:.

Me indiquem o que posso usa ae

Grato

Postado
Bom, eu peguei a Zalman e a bixinha nem esquenta mesmo nos dias de calor....

Provavelmente é o ar quente acumulado do seu gabinete...tenho uma Seventeam que possui menor eficiência que a sua, e ela trabalhava fria....quando chegou minha 8600GT fatal1ty....aí o gabinete começou a pegar fogo...hahahahahahahaha

Sobre a fonte, qualquer uma citada pelo Evandro aguenta, mas dou preferência a Zalman

abração!

• Membro VIP
Postado

Sem ser fanboy puchasaco paga pau, acho que a Corsair não faz nada que seja ruim, assim como OCZ.

Só me fala onde você achou fonte Corsair porque no Brasil é raro.

• Membro VIP
Postado
Valeu pela indicação ae ;

Alguem conhece as fontes da Corsair ? Sao boas ?

Conheço sim, são fabricadas pela Seasonic, ótimo fabricante de fontes, são meu sonho de consumo, principalmente a VX450, ou sua irmã mais forte.. ótimas fontes;

Singlerail_CORSAIRCMPSU-550VXeCMPSU.jpg

Ou a HX520... Poderosa... Altamente recomendada no JonnyGuru e SPCR..

CorsairHX520.jpg

Compraria qualquer uma dessas no escuro... A WAZ tem no catálogo, mas faz muito tempo que não as tem na prateleira...

Abraço...

Postado
Ae galera ..

eu encontrei Corsair na WAZ

Outra coisa me disseram ai que na 12V tem que ser maior que 30 A .

Vi uma Zalman 460W - ZM460B-APS ( http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm460baps.php?codprod=90246 ) em promoção por 329,00 R$ . Ta compensando ?

Será que aguenta meu PC ?

A config. ta na assinatura

É a fonte mais recomendade pelo pessoal aqui do Forum....

Postado

Hmm ;

Interessante , não sabia desse ponto não .

Pra mim , as fontes boas também tinha um cooler traseiro :o .

Outra coisa ;

To usando uma Dr-Hank PW-500T-USPC [ http://www.dr-hank.com.br/pw500wub/index.php ] no meu PC velho; é um :

P4 3.0 HT / P5VDC-X / 2 x 512 MB Kingston / XFX 6800 256|256 XTreme Edition / HD 120 GB Seagate Sata / LG H55N /

Sei lá ; Até agora ela parece normal, ta aguentando numa boa e não ta esquentando nada . A eficiência dela de acordo com o site é >65% .

No site também diz que a +12V1 é 17A , +12V2 é 16A e o -12V é 0.3A. Que é isso ? É ruim ?

Ninguém nunca uso ela ?

valeu galera

Postado

Cabeça fria, Hardware tranquilo e sem Stress.

Fiz um teste aqui no meu PC, deixei 48 horas ligado e a fonte nem sinal de "esquentadinha". Falta mesmo eu comprar uma pasta termica de qualidade e botar no processador...

• Membro VIP
Postado
Ae galera ..

eu encontrei Corsair na WAZ

Outra coisa me disseram ai que na 12V tem que ser maior que 30 A .

Vi uma Zalman 460W - ZM460B-APS ( http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm460baps.php?codprod=90246 ) em promoção por 329,00 R$ . Ta compensando ?

Será que aguenta meu PC ?

A config. ta na assinatura

Encontrou sim, mas indisponível no momento... Não tem em estoque...

Tua config demanda cerca de 277 Watts de pico de consumo. Veja ai..

fernandoibalves.jpg

Isso significa que essa tua fonte poderá sim aguentar, mas quando ela ofertar esses 277 Watts ao seu PC ela estará consumindo da rede elétrica cerca de 277/0,65 = 426 Watts, 277 para o PC e 149 jogados fora sob a forma de calor.. É uma eficiência muito baixa dessa fonte ai sua... Se isso não te incomoda, vá em frente.. A fonte deve aguentar...

Se queres uma boa indicação, a altura dessa tua config, sem dúvida alguma te recomendo a ZM460B-APS.

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!