Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IBM ThinkPad T40


TranceHunter

Posts recomendados

Oi, gente.

O q vocês acham de um ThinkPad T40 recondicionado ( http://www-1.ibm.com/shop/br/readytobuy/GroupOffer.wss?&model=2374DP1D&nextpage=model&ecode=THINKPAD&groupsite_name=THINKPAD&site=THINKPAD ) direto pelo site da IBM com garantia e tudo pois estou querendo um note apenas para poder ter mobilidade dentro de casa pois meu PC é q tem tudo e é parrudo.

Seria só pra bobagens mesmo e odeio jogos e não uso graficos.

Eles pedem RS 1300 e ainda dão um mini dock.

Será q valeria a pena ?

É um bom notebook ? dá problemas ? Está num preço bom ?

Especificações

Processador: Intel® Mobile Pentium® M 4 1.50GHz (1 MB cache)

Sistema Operacional: Microsoft® Windows® XP Professional

Memória (padrão/máximo): 256MB/2GB PC2100 266MHz DDR-SDRAM

Disco Rígido: 40GB 5400rpm

Tela/Monitor: TFT (Matriz Ativa) 14.1" XGA (1024x768)

Unidade óptica: CD-RW/DVD-ROM 16X/10X/24X/8X

Modem: 56K V.90 Agere

Garantia: 3 meses - balcão

Outros: Video: ATI Mobility Radeon 7500/AGP 4X/32MB

Áudio: Soft Audio - ICH AC97

2 portas USB 2.0

Peso Médio: 2,3 kg

Interface de rede: Integrated Ethernet 10/100

Mini Dock para ThinkPad A / T / X / R

* Estava já me preparando pra pegar um com configuração bem forte porém depois q vi essa oferta dos RF da IBM , fiquei tentada pois gastaria a metade do valor e serviria tb pro q quero.

Caso fique com um, depois compro + 1 ou 2 pentes de 512 e boa , pois vi q este virá com apenas 256 MB :(

QQ ajuda seria maravilhoso pois não sei nada sobre esse note e se quem tem está satisfeito e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho uma boa opção...

A memória dele é um pouco mais cara do que a DDR2.

Exemplo de preço na http://www.hardplus.com.br

1GB DDR 400 Supertalent: R$224,00

1GB DDR2 667 Supertalent: R$99,00

O preço deste notebook está bom (ainda mais que vem com WinXP Pro), mas lembre-se que não é um produto recondicionado... É um produto usado.

Já que percebi que não sabe se quer um note mais barato ou algo mais potente...

Olhou o Mirax MS4230?

Tudo bem que é um Celeron, mas acredito que o Celeron M430 que vem no Mirax é mais rápido do que este Pentium M. A desvantagem do Celeron é em relação a economia de energia...

O Mirax ainda vem com gravador de DVD, HD 60GB, placa de video melhor, 512MB de ram (2 x 256MB ), tela de 14.1", peso menor (2.1 kg)...

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5130979&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Acabei de reparar num detalhe... O processador deste IBM é o Pentium 4M e não o Pentium M...

Ou seja, esquenta mais, consome bem, é mais lento,... Não compraria este notebook não. A unica coisa boa nele é vir com Windos XP Pro.

Pontos fracos dele:

- Memória mais lenta do que as atuais;

- Placa de video ruim;

- Processador ruim;

- Sem wireless;

- Garantia (3 meses?? melhor comprar no paraguay rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Carvalhoso !!

É outra boa dica mesmo : tinha visto dele 'ao vivo' no Extra aqui perto !

Então quer dizer q a configuração desse Mirax seria similar à essa do IBM usado só q com coisa mais atual , né ?

Eu estava de olho em 2 na faixa de preço entre RS 2700 à 3 mil mas sinceramente , pro q vou precisar acho um disperdício do caramba.

Veja um post q deixei aqui outro dia onde peço opinião dos 2 q estava de olho : http://forum.clubedohardware.com.br/microboard-ellite-plus/476538 .

você acha q entre o IBM ThinkPad T40 usado e esse Mirax , eu deveria pegar o Mirax caso optasse pela configuração mais simples ?

porque estou agora entre 4 : 2 no setor dos mais economicos e 2 no setor dos mais potentes (sendo q não quero com tela maior q 14").

Qualquer conselho seria muito bem vindo mesmo e muito obrigada pela dica !! :P

* Ahh : e nem tinha reparado q não vem com wireless o da IBM : isso é fundamental porque quero usar em casa pra não ter q ficar grudada ao desktop o tempo todo - irei comprar um roteador desse d-link e wireless é o + importante , no meu caso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Editei o post acima pouco antes de você postar novamente...

Não pegaria este IBM não... Só tem o WinXP Pro de bom mesmo.

Repetindo o que escrevi depois:

=======================

Acabei de reparar num detalhe... O processador deste IBM é o Pentium 4M e não o Pentium M...

Ou seja, esquenta mais, consome bem, é mais lento,... Não compraria este notebook não. A unica coisa boa nele é vir com Windos XP Pro.

Pontos fracos dele:

- Memória mais lenta do que as atuais;

- Placa de video ruim;

- Processador ruim;

- Sem wireless;

- Garantia (3 meses?? melhor comprar no paraguay rs).

=======================

Em relação aos outros dois que você colocou... Não pegaria o Microboard pela placa de video dela...

O Ez-Go tem uma configuração bem melhor.

Mas se estiver preocupada com marca... Ai recomendaria o Dell Vostro 1400 que dá pra montar numa faixa de preço parecida. Ou o HP DV2245 que sai por uns 2600 reais.

Já estive em duvida parecida... Entre um notebook mais barato e um mais caro. Acabei pegando o Mirax... Pra coisas mais pesadas uso o Desktop mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o post acima pouco antes de você postar novamente...

Não pegaria este IBM não... Só tem o WinXP Pro de bom mesmo.

Repetindo o que escrevi depois:

=======================

Acabei de reparar num detalhe... O processador deste IBM é o Pentium 4M e não o Pentium M...

Ou seja, esquenta mais, consome bem, é mais lento,... Não compraria este notebook não. A unica coisa boa nele é vir com Windos XP Pro.

Pontos fracos dele:

- Memória mais lenta do que as atuais;

- Placa de video ruim;

- Processador ruim;

- Sem wireless;

- Garantia (3 meses?? melhor comprar no paraguay rs).

=======================

Em relação aos outros dois que você colocou... Não pegaria o Microboard pela placa de video dela...

O Ez-Go tem uma configuração bem melhor.

Mas se estiver preocupada com marca... Ai recomendaria o Dell Vostro 1400 que dá pra montar numa faixa de preço parecida. Ou o HP DV2245 que sai por uns 2600 reais.

Já estive em duvida parecida... Entre um notebook mais barato e um mais caro. Acabei pegando o Mirax... Pra coisas mais pesadas uso o Desktop mesmo.

Pois é... é de eulouquecer, né ?

Dell não quero devido às enumeras reclamações e problemas com drivers caso você migre de S.O. e tb problemas de reposição de peças caso seja necessario.

O Vostro tem tela maior - não quero acima de 14" !! HP desses mais simples tb tem tela acima de 15" e quero até 14" .

Mas agora o nosso amigo me colocou mais outra duvida : ele me apresentou o Lg R400 q está por RS 1999 nas amercinacas e com possibilidade de preço menor com cupom ( http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2429566 ).

Então agora estou entre o Mirax , esse LG (entre os mais modestos) e o Ez-Go Neos (q é + power).

Estou até com dor de cabeça, acredita ?

Bons tempos aqueles q por falta de opção a gente decidia rapidinho !! :rolleyes:

Hehehe (brincadeirinha - benditas as opções)

Muito obrigada de coração na ajuda nessa minha nova 'empreitada' !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os IBM T4x sempre foram Centrino, com cpu Pentium M; a informação da IBM tá errada no site deles... o unico Thinkpad que usou P4-M foi o T30, que não durou muito.

Se esse T40 seminovo que eles anunciam fosse no mínimo 30% mais barato, seria uma opção; mas a R$ 1299 eu passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vostro 1400 tem tela de 14"... E pelo que tenho visto a Dell anda resolvendo problemas na garantia de maneira muito mais eficiente do que outras marcas...

O HP serie 22XX (2245, 2257, 2240,...) tem tela de 14".

Fui ver... é mesmo porém já sai do campo dos mais em conta já q o Mirax custa RS 1590.

Se for pra pegar um Celeron com 512 de memo , SEM gravador de DVD e configurações basicas por 2100,00... prefiro pagar mais caro por um Ez-Go Neos naquela configuração q te mostrei pois fui configurar esse Dell do jeito similar à configuração q montei junto à Ez-Go e ficou em RS 3.651,00 !!

Tanto o mais basicão qto o mais completo (config. similar ao Neos... o Dell fica bem menos em conta) !!

Achei um LG R400 q vai com 512 MB de memo extra (1 GB no total) por RS 1800,00 a vista - esse faria parte dos q optaria caso escolhesse um note mais simples. porque tem o Mirax tb q sai por RS 1590 (SÓ Q COM 512 MEMO E EU TERIA Q COMPRAR + UMA DE 512 ) no setor economico ou aquele Ez-Go Neos.

Esses de marca não quero no. Vou pagar bem mais pela marca. Só o LG q nesse caso eu encontrei uma boa oferta.

Ainda 'tô doida , tô doida , tô doida' , aqui !!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver... é mesmo porém já sai do campo dos mais em conta já q o Mirax custa RS 1590.

Se for pra pegar um Celeron com 512 de memo , SEM gravador de DVD e configurações basicas por 2100,00... prefiro pagar mais caro por um Ez-Go Neos naquela configuração q te mostrei pois fui configurar esse Dell do jeito similar à configuração q montei junto à Ez-Go e ficou em RS 3.651,00 !!

Tanto o mais basicão qto o mais completo (config. similar ao Neos... o Dell fica bem menos em conta) !!

Achei um LG R400 q vai com 512 MB de memo extra (1 GB no total) por RS 1800,00 a vista - esse faria parte dos q optaria caso escolhesse um note mais simples. porque tem o Mirax tb q sai por RS 1590 (SÓ Q COM 512 MEMO E EU TERIA Q COMPRAR + UMA DE 512 ) no setor economico ou aquele Ez-Go Neos.

Esses de marca não quero no. Vou pagar bem mais pela marca. Só o LG q nesse caso eu encontrei uma boa oferta.

Ainda 'tô doida , tô doida , tô doida' , aqui !!!! :tantan:

Onde voce achou o Lg por este preço ?

Acho uma boa o Lg, os notes são muito bons, e ta com um bom preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mirax vem com 2 de 256... O q fiz no meu foi tirar os dois de 256 MB e colocar 1 de 1 GB 667... depois coloquei mais 1 GB (115 reais po GB ).

Carvalhoso : Por que você não deixou a de 256 num slot e colocou a de 1 gb no outro ?

Deu incompatibilidade ? porque se eu pegar o Mirax penso em fazer isso inicialmente. Depois se precisar pegar outra de 1 Gb , despacho a outra original de 256 mas eu acho q o modelo q pegar caso opte por Mirax será o MIRAX MS4230 : http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5130979&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause= e se não me engano parece que vem com um pente de 512 apenas (não 2 x 256).

Outra coisa... onde você achou essa memo de 1 gb por esse preço ?

Qual modelo exatamente devo procurar ? Poderei deixar o de 512 num slot e o de 1 Gb em outro ?

Esse virá com Vista basic :( então provavelmente migrarei pro premium ou instalo meu XP pro mesmo. O seu deu problemas ou complicações quando migrou de s.o. ?

JonesAlmeida : Eu vi esse LG no ML e se você comprar com o cara por fora , você consegue desconto de 5% porque ele não terá q pagar comissão pro ML caindo o valor pra RS 1800 . Ele anuncia por RS 1895,00 atualmente. E com frete incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirei o de 256MB porque ele era 533MHz e o outro era 667MHz (a diferença é pequena, mas pelo video onboard e acesso a memória fica mais rápido - pouca coisa mais fica) e porque a diferença de memória de 1 para 1,25GB é pequena. Mas não tem problemas de compatibilidade não. Acho q o 2 slots na frente dos 512MB significa que são os 2 slots ocupados...

Em relação sobre o local que comprei... Comprei na http://www.hardplus.com.br (comprei pessoalmente e foi instalada lá).

Ele vem com o Vista Starter (muito pior do que o Basic). Vem um CD com drivers para WinXP (e acho q pro Vista também). Mas se quiser é fácil fazer download. Tem eles em:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&maincat_no=135&cat2_no=&cat3_no=&prod_no=1030

É só ir no link "Drivers".

Deixei o sistema original nele (por enquanto tá me atendendo bem, preciso do sistema registrado) e coloquei linux também. até agora sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso... e se eu te dissesse q consegui um LG R400 por R$ 1.799,10 em 12 x com frete gratis pela americanas ? Ou seja , 12 parcelas de RS 149,92 ?

A configuração desse é bem similar a do Mirax . Qual você acharia o melhor negócio ?

Ahh.. eu achei um preço bom de memo de 1 gb no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65623948-memoria-para-notebook-ddr2-1gb-markvision-promoco-_JM .

me diga qual entre o Mirax e o LG hj em dia você escolheria, por favor !

Sua opinião e a do Icefly são muito importantes porque você tem um Mirax e vocês 2 teem acompanhado esse assunto à muito mais tempo do q eu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre LG e Mirax???

difícil...

LG tem melhor:

- HD (80GB x 60GB )

- Processador (diferença muito pequena)

- Windows (Home Basic x Starter - capado)

- Leitor de cartão melhor (o do Mirax não le XD )

- Memória (667MHz, e se for 1 pente somente melhor!!)

O Mirax tem de melhor:

- Preço

- Porta firewire (decisivo se pensa em usar filmadora digital)

- Placa de video (mas a diferença é muito pequena)

- Peso e tamanho (diferença muito pequena também, 200 gramas e menos de 1cm)

Não sei o que pegaria entre estes dois... Cada um tem alguma vantagem... Mas por 200 reais a mais acho que vale a pena pegar o LG pelo que ele oferece a mais (HD e windows). (Se tivesse entre estas duas opções na epoca acho que ainda assim pegaria o Mirax... Prefiro ele todo preto do que com alguma parte prateada... motivo futil rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre LG e Mirax???

difícil...

LG tem melhor:

- HD (80GB x 60GB )

- Processador (diferença muito pequena)

- Windows (Home Basic x Starter - capado)

- Leitor de cartão melhor (o do Mirax não le XD )

- Memória (667MHz, e se for 1 pente somente melhor!!)

O Mirax tem de melhor:

- Preço

- Porta firewire (decisivo se pensa em usar filmadora digital)

- Placa de video (mas a diferença é muito pequena)

- Peso e tamanho (diferença muito pequena também, 200 gramas e menos de 1cm)

Não sei o que pegaria entre estes dois... Cada um tem alguma vantagem... Mas por 200 reais a mais acho que vale a pena pegar o LG pelo que ele oferece a mais (HD e windows). (Se tivesse entre estas duas opções na epoca acho que ainda assim pegaria o Mirax... Prefiro ele todo preto do que com alguma parte prateada... motivo futil rs)

E você acredita q ao voltar no site... o da LG tinha saido da promo ??

Acho q chutei macumba, viu !! :muro:

Mas vou ficar esperando a promo reaparecer - sou paciente.

Outra coisa... você acha q esses 2 modelos estariam preparados para o vista premium caso um dia eu decidisse instalar (claro : espetando um pente de 1 gb de memo extra , antes) ??

Ahh... você viu a memoria do link ? Essa serviria pros notes, né ?

Outra : aquela parte do teclado do LG não é prata, é ??

Parece ser branco !! É prata mesmo ?

Nunca vi dele 'ao vivo'. :blink:

XX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

P/ rodar o Vista, o ideal é ter no mínimo 1gb de RAM; com 2Gb fica muito bom!

E como o preço das memórias DDR2 caiu um pocuo (no mínimo um pente de 1gb tá em média R$ 100), o ideal é comprar um notebook com memória de 512Mb e depois comprar pelo menos um pente avulso (e ficar com 1,5Gb), pois os fabricantes que vendem notebooks já com 2Gb, cobram uma nota!

Esquenta não, que depois o LG entra na promo de novo... é só ficar de olho nas lojas da web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se é prata ou branco... Sei que não é preto rs.

Aquela memória serve, sem problemas... Mas ela é 533MHz, por isso as outras são um pouco mais caro. E no meu caso ainda comprei a memória pessoalmente. Só compro no ML em ultimo caso (cabos de celulares e coisas dificeis de encontrar aqui e de baixo valor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim...

Quando for comprar pego uma de 1GB de 667MHz q por uns RS 85,00 encontro fácil no ML.

Adiciono com a de 512 q já virá no note (caso for o da LG porque Mirax parece q vem 2 de 256) e boa.

Se achar q precise de mais depois... pego outra e repasso a de 512.

Já comprei memória pro PC de um amigo via ML e funcionou direitinho.

EU costumo sempre comprar pelo eBay mas nesse caso a diferença de preço seria pouca e não compensa pela demora da chegada.

E na Sta. Ifigenia não quero ir só por causa de uma memo : à não ser q na epoca precise de algo mais . ;)

Não gente... olha q coisa mais linda isso !

HP DV2550SE

Tem uma pintura especial nele : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64706040-notebook-hp-dv2550se-core-2-duo-151602cambat-12celulas-_JM .

Que inferno essa vida, viu...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tópico não era sobre T40? :rolleyes: eheheh

R$ 3100 num notebook HP vendido por um usuário do ML com 150 pontos (93% positivo)?

Continuo ficando com o R400 na promo de R$ 1800; eu conversei com um dono de LG em outro forum e ele me confirmou que o notebook é esse mesmo destas fotos e escreveu ainda:

"Já mexi em vários notebooks de clientes, Sony Vaio, Averatec, Toshiba, Asus e Acer e achei esse da LG muito bom, tem um teclado firme, o touchpad dele é muito bom, é muito fácil mexer no setup dele, fácil de instalar o windows, a carcaça dele é parecida com a do acer e a bateria durou mais ou menos 3 horas..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso ia pegar em mãos e pagar uns RS 2940,00 com NF e garantia de 9 meses.

Ia pegar com outro vendedor dali.

Mas a HP não atende modelos US aqui no BR ? Mesmo com NF e ainda na garantia ?

UPDATE >>>Mudei de ideia : ontem mandei uma pergunta pro cara sobre se era RF ou não e se poderia verificar junto ao atendimento on line da HP USA lá no escritrorio dele com o serial em mãos e o cara apagou minha pergunta hj !!

Antes disso..... Liguei cedinho hj pra HP e perguntei sobre da garantia de um note US e falaram q seria nula : só com o pais de origem.

Despachei a ideia da minha cabeça, já.

* Estou então entre o Mirax e o LG R400 mesmo. :rolleyes:

Por falar nesse LG... um usuario do outro forum postou umas fotos do dele à meu pedido e achei lindo !! Parece q a parte interna é um branco perolizado, né ??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!