Ir ao conteúdo

q placa comprar?

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar uma placa de vídeo com um bom custo/benefício porque não to com muita grana agora

alguém pode me sugerir algum modelo não muito caro?

a placa geforce 7100 é muito ruim?

obrigado antecipadamente

Postado

Muito ruim. É a pior placa da série 7 (usa o chip NV44, "reciclado" da 6200, placa da série 6).

Quanto pode gastar, no máximo?

O modelo mais barato que realmente vale a pena na série 7 é a 7300GT (usa como base o G73, o mesmo chip usado na 7600GS e na 7600GT, só que com alguns motores de sombreamento a menos e rodando a uma velocidade mas baixa). Todos os modelos abaixo da 7300GT "sugam" memória RAM do PC pra funcionar, como se fosse video onboard.

Ela custa na faixa dos 200 reais e é muito melhor que a 7100GS, disso esteja certo.

Postado

valeu ai pessoal

olha feral, to querendo gasta uns 300 no maximo e não ser q haja um placa muito boa por uns 400 reais

nascarbr:

não to com o modelo da placa porque to pra compra outra ta dependendo se o cara vai trazer a placa q eu quero ou não mas é capaz q seja a33 da ecs (am2)

mas é pci-e16x ou 8x

valeu

Postado

A A33 é da PCCHips, uma divisão da ECS que fabrica placas de baixo custo (e geralmente meio capengas).

Eu pessoalmente pegaria a placa-mãe Asus M2N-MX SE (o ideal) ou a ECS C51GM-M, que são placas bem mais confiáveis e possuem slot PCI-Express 16x totalmente funcional, além de um excelente video onboard pra casos emergenciais. Pegar uma placa com slot "modo 8x" é arriscado, já que eles normalmente têm problemas de incompatibilidade com algumas placas (como o famoso PCI-E modo 4x da P4V800D-X, que só pega as placas que dá na telha).

Mas enfim, por 300 reais você pega uma 8500GT de 256MB e ainda sobra um trocadinho pra pagar pela placa-mãe melhor, ou pra investir numa fonte de potência real, tipo uma Seventeam (o que seria extremamente recomendável nos dias de hoje).

Por 400 reais tem a 8600GT, mas é ainda mais arriscado rodá-la sem uma fonte de potência real, como pelo menos uma Seventeam ST-350BKV ou ST-420BKV. Ou seja, 100~150 reaius de fonte (que eu recomendo que você gaste, caso queira que seu PC dure mais).

• Moderador
Postado
essa 7300 GT ai q marca você aconselha comprar? eu tava vendo aqui e parece q tem de 256 e 512, ta certo?

valeu

Melhor você investir em uma 8500GT. E VGAs de 128bits, só compre até 256Mb. VGAs de 512Mb ou mais, só de 256bits pra cima.

Postado

outra coisinha q eu esqueci

tem diferença de marca pra marca?

eu vi uma avaliação muito boa aqui no Clube do Hardware de uma 7300 GT da zogis

uma 8500 GT da zogis também é boa? as outras marcas são melhores?

:)

Postado

A Zogis é meio difícil de confiar no mercado de baixo custo; ela costuma ter preços menores, mas tem a péssima mania de capar alguns modelos (com memórias mais lentas, por exemplo).

Eu pegaria uma da XFX, eVGA, MSI, Asus etc que usasse os clocks padrão (450MHz no core e 800MHZ nas memórias).

A 8500GT custa entre 250 e 300 reais, com preço médio de 270.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...