Ir ao conteúdo

Windows não reconhece SLAVE

caematos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.. :)

primeiramente gostaria de dizer que sempre leio as matérias aqui, mas nunca tinha me cadastrado..

relutei muito em vim aqui tentar arrumar o meu problema, pois geralmente as respostas estão aqui mesmo, no fórum.

porém eu não consegui achar nada na internet que pudesse resolver o meu problema.

Eu estava com um problema no HD novo que tinha comprado, eu tinha colocado ele em slave com o HD antigo que está com o XP, mas consegui fazê-lo reconhecer, porém somente como Master na outra IDE onde estava o CD-ROM (o HD é ATA)

Como Slave não teve jeito.. dai resolvi colocar no lugar do CD-ROM e ai ele foi reconhecido.

ok, o problema é que agora o windows não está reconhecendo o CD-ROM!

já coloquei os jumpers direitinho, esse meu HD novo é diferente dos que eu já vi: ele tem várias opções de Jumpers, de 15 head e 16 head.. também tendo uma opção de slave present.

utilizei 16 heads que acho que é padrão.

Já utilizei Slave present mesmo assim o CD-ROm não é reconhecido

A BIOS reconhece todos os drives, HD antigo e novo, e o CD-rom, só no windows que acontece a zica.. ;/

PS: descobri que tenho um cabo flat de 40, mas eu troquei ele pro HD antigo e esse funcionou normal, mas como UDMA 2..

o que pode estar acontecendo ?

desde já agradeço a todos que se interessarem em me ajudar!

valeu!

Postado

caematos,

Muito provavelmente ele é UDMA 4 ou maior... um cabo flat de 80 vias é OBRIGATÓRIO, senão ele vai morrer em UDMA 2, com baixo desempneho...

HD para serem reconhecidos pelo XP tem que estar formatado... a BIOS reconhece apenas a presença dele...

Postado

Tipo, o cabo flat q está dando problema tá no outro HD, sozinho.

O problema agora nao tem nada a ver com isso, como vocês podem ler no topico..

ele nao reconhece o CD-ROM em slave.

Postado

fiz de tudo, troquei de todas as formas possiveis de jumper e posições IDE, nao tem como!

a cluncusao que eu cheguei é q o windows nao tá reconhecendo NADA em slave.. apesar da bios reconhecer.

será q nao tem solucao pro meu problema ?

Postado

caematos,

Nada a ver com as partições do seu HD antigo... de novo, sugiro verificar se no site do fabricante do HD tem algum dica sobre a instalação dele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...