Ir ao conteúdo

duvida com a placa mãe P5LD2-SE

filiperrc

Posts recomendados

Postado

preciso de ajuda com a a placa p5ld2-se da ASUS... (945P chipset intel)!

tenho 2gb de ram da titan 667.

primeira duvida ... posso colocar uma memoria ran com barramento 800????

segunda duvida.... tendo essas duas memorias 667, ainda me restam 2 slots pra memoria ram... posso colocar outros 2 pentes de memoria com o barramento 800? mesmo que essa fique com dois tipos de memoria????

• Administrador
Postado

filiperrc, não creio que você possa utilizar memórias DDR2 800 nessa placa mãe, isso porque as placas mães Asus, tem muitas especificações no quesito memória, apresentam vários problemas quanto a incompatibilidade, o jeito é testar, mas não é garantido que funcione...

Quanto aos slotos que restam, você pode utilizar memórias neles sem problemas...

Dj Rayke

Postado

Bom dia amigo...

Seguinte, eu tb tenho essa placa, ela aceita memória DDR2 800 mas terá que ser

com chipset Hynix, conforme o manual da placa mãe. Sobre os slots, você pode raparar que existem 2 amarelo e dois azul ou preto, é por que essa placa tem um recurso chamado dual channel que soma a velocidade das memórias, ou seja, se você tem 2 pentes de 533 Mhz e "espetá-los" nos slots amarelos, ele irá funcionar na frequência 1066 Mhz pois a frequência da memória será somada.

Mas tudo isso você pode conferir no manual da placa, ou tirar a dúvida em técnico com experiência ...

Sou apenas curioso ...

Até ...

• Administrador
Postado
como mudo o chipset da minha placa????

Você não entendeu o que o colega disse, o que ele informou, é que se for utilizar memórias de Barramento 800 na sua placa mãe, essas memórias terão que ser da marca Hynix, outras memórias de marcas diferentes dessa, as vezes pode não funcionar...

Dj Rayke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...