Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Quad Core


Hubens

Posts recomendados

Estou montando um computador e gostaria de saber se minha fonte atual vai segurá-lo, ela é uma Seventeam 420.

O computador q desejo é:

Processador Quad Core, 2.4 GHz IN BOX EM64T FSB 1066 MHz

Kit de memória 4GB DDR2 800MHz (4x1GB) PC26400

HD SATA 500GB 7200 RPM

NVIDIA GeForce 8800 GTS 320MB DDR3 Extreme PCI-E

Se eu preferir esta placa de video:

GeForce 8600 GTS 256MB DDR3 PCI-EX DUAL DVI HDCP XXX

vocês recomendam alguma mais potente ou a minha atual segura nos dois casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no MÍNIMO uma fonte com 450, 550W reais... a Zalman 460B-APS aguenta essa config aí, mas a 360B-APS que foi citada aí em cima não guenta não... é uma fonte muito boa mas 360W mesmo sendo reais não alimenta 4GB de RAM, 500GB de HD, 8800GTS e Quad Core não...

pega uma Seventeam 550P-AG, melhor custo benefício pra essa config sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no MÍNIMO uma fonte com 450, 550W reais... a Zalman 460B-APS aguenta essa config aí, mas a 360B-APS que foi citada aí em cima não guenta não... é uma fonte muito boa mas 360W mesmo sendo reais não alimenta 4GB de RAM, 500GB de HD, 8800GTS e Quad Core não...

pega uma Seventeam 550P-AG, melhor custo benefício pra essa config sua!

Eu acredito que consiga alimentar sim...ela tem 26A nas linhas de 12V, totalizando 312W...é bastante coisa...essa configuração deve ficar em torno de 85% da capacidade dela....ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que consiga alimentar sim...ela tem 26A nas linhas de 12V, totalizando 312W...é bastante coisa...essa configuração deve ficar em torno de 85% da capacidade dela....ou menos...

isso você tá contando se só a placa de vídeo for alimentada na tensão 12V... talvez ele coloque mais coisas como fans por ex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou contando a configuração inteira....acredito que a 8800GTS não passe de 8A...

Abraço!

mas mesmo se for, a ST 550P-AG oferece 6A a + no modo combinado na linha 12V... se fosse a ZM 460B-APS aí tudo bem, mas a 360B-APS não é mais viável que a 550P-AG não..., tem menos potência!

é uma **** fonte de boa, mas na minha opinião a ST ganha!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!