Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxtor STM3320620AS x Seagate ST3320620AS


ikaro_nos

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou precisando de um novo HD, quero um Sata II de 320Gb e com 16mb de cache.

Indo pesquisar sempre achei o Seagate ST3320620AS a melhor opção, mas uns dias atrás apareceu nas minhas buscas o Maxtor DiamondMax 21STM3320620AS.

Nas minhas ultimas andaças pela Santa Ifigênia notei que os Maxtor e Seagate são exatamente iguais, mudando apenas a etiquetas, além da garantia que do Maxtor é de 3 anos e da Seagate é de 5 anos.

Consigo o Maxtor por 207,00 e o Seagate por 250,00

A dúvida é a seguinte, os dois modelos são iguais mesmo? Alguém tem algum Maxtor mais novo e pode me responder essa?

Será que o Seagate tem algo a mais que o Maxtor que justifique a diferença no preço?

Aguardo ajuda do pessoal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

ikaro.... eu nao tive sorte com este HD da seagate. Comprei em uma loja na sta ifigenia assim que cheguei em casa, quando botei o HD pra trabalhar. a casa +/- 20 min ou até menos eu ouvia um TIK bem alto no HD.

Entendi que tinha alguma coisa errada. Fui na loja e troquei.

Depois disto troquei os HDs 5 vezes pelo mesmo modelo! e TODOS apresentavam o mesmo barulho. O pior que depois de um tempo esses TIK fazia o Windows congelar.

então na sexta vez eu peguei um HD de outra marca e os problemas acabaram.

Foi a primeira vez que eu tinha comprado HDs da Seagate, depois disto. nao quero mais saber desta marca ou suas "submarcas"

Tenho que comprar mais 1 HD pra mim em dezembro e vai ser ou Samsung, Hitachi ou Western Digital.

Esse lance de garantia de 5 anos, pelo menos comigo nao funciona. quando eu compro as peças na Sta Ifigenia. nos 3 primeiros meses eu coloco os bichos pra trabalhar ao MAXIMO.

Bem. nao quero te desanimar, mas fica esperto. Eu só tive dores de cabeça e nao quero que nenhum amigo do forum passe o que eu passei por conta de peças de qualidade duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo identico até os chipset´s, a escolha é sua. os chipset´s do buffer na seagate é kingston e na maxtor Lucent.

Valeu amigão... tirou minha dúvida :D

Olá pessoal.

ikaro.... eu nao tive sorte com este HD da seagate. Comprei em uma loja na sta ifigenia assim que cheguei em casa, quando botei o HD pra trabalhar. a casa +/- 20 min ou até menos eu ouvia um TIK bem alto no HD.

Entendi que tinha alguma coisa errada. Fui na loja e troquei.

Depois disto troquei os HDs 5 vezes pelo mesmo modelo! e TODOS apresentavam o mesmo barulho. O pior que depois de um tempo esses TIK fazia o Windows congelar.

então na sexta vez eu peguei um HD de outra marca e os problemas acabaram.

Foi a primeira vez que eu tinha comprado HDs da Seagate, depois disto. nao quero mais saber desta marca ou suas "submarcas"

Tenho que comprar mais 1 HD pra mim em dezembro e vai ser ou Samsung, Hitachi ou Western Digital.

Esse lance de garantia de 5 anos, pelo menos comigo nao funciona. quando eu compro as peças na Sta Ifigenia. nos 3 primeiros meses eu coloco os bichos pra trabalhar ao MAXIMO.

Bem. nao quero te desanimar, mas fica esperto. Eu só tive dores de cabeça e nao quero que nenhum amigo do forum passe o que eu passei por conta de peças de qualidade duvidosa.

Opa LuPa,

Valeu por responder, tenho feito várias buscas sobre o Seagate, e tá todo mundo reclamando mesmo... agora com você falando que trocou 5 vezes, já desisto da ideia.

Acho que vou pegar um Samsung HD321KJ, que também tem 320Gb e 16Mb de Buffer. Só vou fazer umas pesquisas sobre ele pra comprar...

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!