Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.


ice2642

Posts recomendados

Já tem de novo o E-Max no Extra, to pensando seriamente em adicionar ele às minha opções de compra.

O que tá pesando contra ele é o fato de ser duma marca, digamos que, desconhecida, 1gb só de ram (isso se muda fácil) e o HD de 80gb.

Outra dúvida sobre o E-Max: o fato do processador possuir barramento de 533mhz torna-o pior que um que possui barramentod e 800mhz?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem necessidade de portabilidade um HD externo vale.

Agora se quer economizar vale mais a pena pegar um HD IDE/Sata e um case USB.

1 Gb ingston no ML tava 80 reais da ultima vez que eu vi...

Acho que se você fizer isso vait er uma excelente máquina

E eu ainda tô esperando a FNAC entregar a minha T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, c ainda nao recebeu? achava q ja tava com o note.

cara este lance de HD com o tempo acho q vai virar tudo memory card. tipo SD e tal, hoje ja tem de 8gb, daqui um ano ou dois nao duvido q ja esteja nos 20,30gb, ai vai ser bestera HD, vai ser mais pra boot e systema mesmo e se continuar saindo memorias destas high speed nem hd mais vai ser vantagem ter.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ainda tá meio inviável isso. Pra ter uma ideia, um SD card de 64GB da Toshiba (o maior do mundo) custa quase 8000 reais no Japão (acho que foi isso que eu li num jornal a uns três meses). Tudo bem que a tendência é cair o preço disso, mas até mesmo os notes que tem memória flash são bem mais caros que os com HD, porque gastam menos bateria e são mais leve, mas têm uma capacidade ainda muito pequena.

Por isso acho que é uma boa ainda os HDs com case USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, um computador com a performance de um quad core a uns 2 anos atrás so de grande porte e custava milhares de dolares, isso cai muito rápido, quando lança é uma euforia, depois populariza e cai na mao do povo, se lembra quando saiu os primeiros DVD-RAM que custvam 10.000 dolar, depois de 2 anos todo mundo ja tinha drive de dvd no micro e 1 anos depois ja tava atolado de dvd-rw. hoje em dia ta ainda mais rápido estes lances, se ja tem 60gb hoje daqui 1 ano ja tem de 200gb e esse ta uma fortuna e o de 60 na mao do povo no ML.

igual esse de 8gb a pouco tempo atrás era mo facada hoje você acha por 200 e pouco reais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que abaixe rápido mesmo... Espero que em menos de dois anos os octo-core estejam acessíveis a quase todos e também que se desenvolvam programas quem usem a potência total dos oito núcleos. Acho que a grande dúvida nos dias atuais é se o HD-DVD ou o Blu Ray vai ser o padrão comum para substituir o DVD. O grande problema é que ambos foram lançados a mais de um ano e não houve uma diminuição de preço suficiente apra popualrizar qualquer um dos dois, pelo menos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da onde c tiro isso? meu toshina ja veio com dvd-hd e nao custo nada a mais por isso.

la fora maioria das empresas boas estão botando dvd rw super multy q le 12 formatos, dvd ram e high definition.

entra no site da toshiba e vai la no qosmio q sei q da pra costumizar, ai quando chega o dvd, você ve la mude pra dvd hd for free e economise 199 dolar :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definiu bem, lá fora. Lá fora é outro mundo, mesmos endo no mesmo planeta hehe

E quando eu quis dizer isso, foi pra drives de PCs e Players de mesa, que no brasil ainda são raros e caros =|. Eu nunca vi um filme sendo vendido em HD-DVD/Bluray aqui.

(Alem disso, pesa o fato de eu estar meio desatualizado sobre mídias blu-ray e hd-dvd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiquei todo feliz achando que tava comprando um note que ia rodar tudo e agora com essa lista, fiquei triste pra caramba.

Tenho um aspire 5520 - 5219 com um AMD Turion 64 x2 TL-58 (1.9Ghz) 2GB DDR2, HD 160, e a Geforce 7000M.

Gostaria de saber se existe algum meio de melhorar o desempenho para games ou se a solucao e somente comprar outro note.

A lista esclareceu demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

moderador, daria pra você mudar o topico deste post pra lista de placas e correspondente classificaçao ou algo assim mais fácil pra se achar quando se procura ela ?

Ainda não tinha olhado esse tópico... mas tá feito!

Vou fixá-lo, prá servir de referência na compra de notebook, por algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele ja ta meio desatualizado, e hoje ja se sabe que os rankings da notebuckcheck sao mo furados, mas as classes de placa e tipo de uso ainda sao bem uteis.

vai facilitar bem a vida de quem procura uma placa.

esquema é ver review de jogos com FPS em todo caso, porque ai sim você sabe realmente como fica e nao estes pontos furados q nao sao parametros reais para se saber como fica o jogo. mas na clissificaçao de classes, ja da pra dividir por poder as placas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ele ja ta meio desatualizado, e hoje ja se sabe que os rankings da notebuckcheck sao mo furados, mas as classes de placa e tipo de uso ainda sao bem uteis.

[]'s

Então ice26, já que você acha que os dados estão ficando desatualizados é hora de dar um revisada nele, pois não adiantará muito fixar o tópico se ele ficar antigo, ainda mais nessa questão de configuração que muda muito a cada 6 meses... por isso que eu disse no meu post anterior (a parte em vermelho) o seguinte:

Vou fixá-lo, prá servir de referência na compra de notebook, por algum tempo.

Mas só pelo fato da divisão de classes já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Meu colega comprou um Microboard Centurion Plus que pelo site diz que vem com uma ATI Radeom x1200, e na classificação ele está na classe 5. Ao visualizar as configurações de vídeo no micro, lá diz que ele tem 256M dedicada. Essa informação é verdadeira? Isso o torna melhor que a GeForce 8400M GS de 128M dedicada q é classe 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!