Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.


ice2642

Posts recomendados

sei la.

so esqueceram de por la a HD2300, HD2600xt e uma pah de placas.

provavelmente o cara que postou olhou la no notebookchecks pra falar ehhehehe.

uma HD2400 é praticamente 3 x mais rapida que uma nv7400. ta la equiparado.

mas q seja, ja mais q eu testei e falei, se alguem ainda tem duvida so comprar as placas e comparar, esquema mais fácil.

marketing nVidia é tipo intel e windows, lutar contra ele é remar contra a mareh.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

......uma HD2400 é praticamente 3 x mais rapida que uma nv7400. ta la equiparado....[]'s

No começo você falou da HD2300 e depois da HD2400....?????

Vamos à 2400 então:

Eu nunca testei games na HD2400, OK., Mas pelos testes que tenho feito na Go7400 (é só ver lá no tópico sobre games nessa placa---ver minha assinatura...lá tem Quake 4, Doom 3, Crysis, Far Cry2, Call of Duty 2..etc), tenho observado que ela aparenta ser pau a pau com a 2400. Digo isso baseado nos testes que você postou no minireview do Kennex. Além disso, não estou levando em conta que o STI com a Go7400 tem configurações de Processador também aparentemente mais fracas que o Kennex (kennex dual core intel, STI AMD single core). Por isso que não consigo perceber uma diferença tão absurda (HD 3 x melhor que a Go7400, como você citou) entre essas duas placas. Pra mim, estão próximas e a HD pode ainda ganhar devido ao conjunto do Kennex ser mais caprichado, o que justificaria também seu maior preço com relação ao STI. Com relação as configurações das placas por si, tb não não vejo porque a 2400 é 3x melhor que a go7400, as duas placas são 64 bits e pexer shadels, vertex freqüências, etc são parecidos. Agora, segundo o notebookcheck (que realmente faz a maior confusão no que diz), a 2400 é directx 10. Se isso realmente for verdade, ela ganha em termos de configurações nesse aspecto, por poder suportar jogos mais modernos (2007 em diante). Mas repito, nos testes que tenho feito a Go7400 tem se saído muito bem, mesmo levando em conta que o processador MK-36 do STI, não é lá essas coisas contra o dual-core T2.... do Kennex!

Só pra reforçar: lembra quando te falei que aquela lista de ranking de placas de vídeo do notebookcheck era cheia de confusões e discordências entre o site internacional e a tradução pro português neste mesmo tópico? Por isso afirmei que não considerava aquilo como sendo algo relevante! Naquela época a Geforce Go 7400 era classificada como placa de nível 4 (site português) e nível 3 (site internacional). Dei uma passada lá esses dias e a Go7400 no site português agora está classificada como placa nível 3: http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-2300.6986.0.html. Quando você clica pra abrir as especificações da Go7400 volta a aparecer desempenho 4...Acho que eles não tão traduzindo esse negócio decentemente! Ainda lá no link a HD2300, que você comentou no começo, aparece como nível 3 e abaixo do Go7400!!!!!!!!

É por isso que eu digo que vale muito mais a experiência do usuário final do que propagandas ou expeculações sobre configuração e tal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline, nos testes que você fez, você ficou com 15 FPs em low no crysis, se você acha que isso é praticamente a mesma coisa que a hd2300 que tira uma media de 25FPS no crysis no low, nem tem muito o que falar.

meus pesames.

a HD2400xt é bem mais rapida que a hd2300 que ja é bem mais rapida que sua 7400.

edit******

Dienk, ela equivale a nv8400, um pouco mais rapida, quase igual em jogos mais pesados.

testando no vostro 1400 que eu tinha e no kennex com a hd2300 na mesma configa dava uma diferença de +-5FPS no COD4 a mais na HD2300

HL2 tinha cena q dava 60FPS na HD2300 e na mesma cena 40FPS na nv8400GS

edit2****

quanto a equivaler com placas de desk, eu nao sei a velocidade de uma 7300gt ou 7600 de desk, ai ja nao sei, as nv de desk sao bem mais fortes que as de note.

as comparaçoes que fiz sao com placas de note.

de desk q da pra comparar, ela é um pouco mais lenta que a ATI x1600 pro que eu usava no meu desk, eu chuto uns 20 a 30% +-

edit4*********

quanto a ordem da lista das placas no notebookcheck, elas sao aleatorias, nao por performance.

na propia notebookcheck que nem fala se a hd2300 que eles testaram é a 7211 ou a 7210, a nv7400 perde nos pontos de score de 3dmark, e perde feio, nao pouca coisa. então a nv7400 estar acima na lista nao quer dizer porcaria nenhuma.

eu particularmente classifico a 7400 como classe 4 e bem merecidamente. ela equivale a ATI x1300, e olha q se bobear ela ainda é um pouco mais lenta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline, nos testes que você fez, você ficou com 15 FPs em low no crysis, se você acha que isso é praticamente a mesma coisa que a hd2300 que tira uma media de 25FPS no crysis no low, nem tem muito o que falar

A HD2400 pode ser melhor que a 7400, mas a média de frames no crysis não foi de 15. 15 foi o mínimo, na verdade a média ficou em ~ 20 fps. Lógico que 25 da ATI não é igual a 20. Mas a diferença não é tão gritante. O processador do kennex é melhor que o do STI. Quanto aos benchmarks (3D marks) não entendi, pois você mesmo já disse que não confia nestes testes...Da mesma forma que você diz que a ordem do notebookcheck não indica ordem de desempenho, não vejo por que achar que o fato da 7400 ter ficado no mesmo grupo que a 2400, no link que o colega passou, signifique que as duas são similares....

Ou seja, como diz a teoria de Einstein: Tudo é relativo.............mas o desempenho da Go7400 no Crysis, levando em consideração o preço, foi ótimo, quem quiser a prova é só conferir o link na minha assinatura, que saberá do que estou falando, hehehehehehhehe...hauhauahuhauhauhauha :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma ferramenta de benchmark para o Crysis, eliminando assim a variavel que é um usuário fazer o teste "no olho". Vocês poderiam usar ela para comparar, não?

Eu por exemplo gostaria de ver essa comparação, e mais comparações de jogos com ferramentas como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo peso do jogo é muita diferença sim.

tipo.

quanto mais pesado o jogo, qq FPS a mais ja é uma boa diferença.

ja em jogos leves, se fosse o caso ai sim 5FPS a mais ou menos seria bela porcaria.

por ex, você pea um jogo bem leve, se num der 80FPS e no outro der 100FPS, se você jogar um super pesado, a diferença vai ser menos de 2FPS.

a nVidia leva vanagem pra paineis e particulas. nao falando sobre nv7400 vs hd2300 agora, mas no geral. pra coisas 2D a nvidia é melhor que ATI. mas pra coisas 3D a ATI é melhor e tem qualidade de render melhor tb.

pelo preço do STI, com nv7400 e 1600 reais, é um excelente note, mas é mais fraco que o kennex com HD2300.

Friamente falando, o STI é pior. agora se você for ver que STI vem com linux, alem de pior, se você por um win original nele ele acaba elas por elas. então é pior custo beneficio. pois alem de pior custa igual.

mas se for usar win cadeia ou o linux que vem nele, ele fica uma boa opção por preço, nao por performance parecida, mas por o cara nao poder mesmo comprar um kennex ou outro note com placa de video melhor, então ele seria uma boa opção comparando com notes com placa de video compartilhada.

falando particularmente agora, EU, no meu caso, eu nunca compraria um STI destes pra mim. alias, mesmo o kennex nao bem um note que eu iria numa loja comprar, mas catei um pra sair na rua sem preocupaçao na epoca de me robarem o meu macbook pro, pois ele custava pouco mais que o seguro do mac, e me surpriendi com o note, ai q comecei indicar ele.

ai comecei a comparar as placas ATI e nVidia, pois achei q a diferença da ATI do kennex nao era la estão grande coisa com a nv7600 do HP dv8333 q eu tive e era bem mais rapida que a nv7400 do vaio sz360 que eu tive, e sempre fui na onda das ATI ser pior, mas nao era o que estava acontecendo (é eu ia muito atras destes sites de score) ai comparando descobri o outro lado da moeda, e vi o quao pior eram as nvidias comparadas as ATI que todo mmundo falava ser compativel, como a hd2600 vs nv8600gt por ex, outra palhaçada. a por ai vai.

mas é isso, quando falo os lances agora, é porque peguei os 2 notes com as 2 placas e testei, no caso nao testei o STI, mas testei o vostro que tinha a nv8400GS. a nao ser que a nv7400 do STI seja mais rapida que a 8400gs do vostro e da 7400 do vaio (coisa que nao é, pode apostar que a sony nao colocaria uma nv pior nos notes deles) posso levar como parametro os jogos rodando nelas.

por meus testes dos ultimos micros que tive, a performance ficaria pelas placas que eu testei.

HD2600XT do iMac (nao coloquei mesmos jogos, nao da pra por % de performance a mais +-)

HD2600 Mobile do m-6851 (+- 70% a 100% a mais q a de baixo do macbook)

nV8600GT do macbook pro (mesmo esquema da ati do iMac, sem parametro pra comparar)

ATI X1600 PRO de desk (+- 10% a mais q o de baixo)

nV8600GT do ASUS G2S (+- 20% a mais que o de baixo)

nV 7600 mobile do HP DV8333 (+- 30% a 50% a mais que o de baixo)

ATI HD2300 do kennex (+- 20% a 30% a mais que o de baixo)

nv7400 go do Vaio Sz360 (+- 300% a 400% mais que o de baixo)

Intel x3100 do inspirion com t7250 (+- 10% mais que o de baixo)

Intel GMA950 do toshiba s4637 (A100 e alguma coisa, nem lembro ehhehe)

tipo isso ai foram testes colocando jogos e fraps e medindo, esquema falta do que fazer e tal ehhehehehehhe

Outros modelos q nao testei ou vendi antes de ter a ideia de fazer testes nem coloquei ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...Em parte concordo plenamente com você

Com certeza o Kennex ganha do STI e, por isso, é mais caro também. Mas comprei o STI, pelo fato de ser meu primeiro note, além do que tem placa de vídeo dedicada....Melhor que muito vostrozinho aí que custa 2500 k e vem com Intel GMA num sei das quanta! Claro que se fosse optar pelo melhor, sem levar em conta o preço, cataria logo um note com placa bem superior, mas pras minhas necessidades e aplicativos gráficos que uso, foi uma das melhores compras que fiz. Não tenho medo nem vergonha de recomendar o note, principalmente para quem está adquirindo o primeiro notebook. É uma ótima pedida. A única coisa que realmente acho brochante no Kennex é o display de 14'. Acho que eles poderiam ter feito um note mais parrudo metendo uma tela de 15,4" que parece pouco,mas se você põe o STI e o Kennex lado a lado, você vê a diferença de conforto que o STI, por ser maior, oferece! Agora em jogos é indiscutível que levando em conta o conjunto da obra do Kennex pode ser melhor que o STI. Mas insisto em repetir que se pudesse voltar atrás não trocaria o conforto do STI pelo Kennex....

Quanto aos testes que você fez, concordo plenamente...Por isso que acho essa estória de benchmark meio furado....O que vale mesmo é a experiência do usuário e não a simulação de como pode vir a ser a performance numa determinada situação!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que cada um vale o que custa. Mais se for levar em consideração DUAL VS MONO CORE - Kennex melhor, Memoria 1gb vs 2gb - Kennex melhor, VGA - Na pior das hipoteses a 2300 é 10% melhor. Acho que o faz o Kennex não ser feito é apenas sua tela de 14".

O mercado ta meio pobre de opção de baixo custo, vocês nao acham ? apenas 2 ou 3 opções é osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso daí é um pouco do que já levantei acima....

A questão do pouco número de opções é devido principalmente às elevadas taxas de importação que os empreendedores nacionais tem de pagar, além de outras tarifas tributárias e tal.....você vê note e desk...top de linha sendo vendido nos EUA por merreca....Chega aqui no BraBra...custa os olhos da cara....

Aí realmente é raro aparecer um bom custo x benefício, como tem sido com esses dois notes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o Notebook Toshiba A215-S5818 AMD Turion 64 x 2, 2.0GHZ, 4GB RAM, 160GB HD, DVD-RW, Tela 15.4",com a Placa de vídeo: ATI Radeon X1200.

Agora to na maior duvida quanto a essa placa de video gostaria de saber se alguem possui uma maquina semelhante ou com a mesma placa de video e se dá p/ rodar alguns jogos mais recentes nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem, a x1200 é uma placa fraca, mesma performance +- de uma nv7150 ou 8200 ou intel x3100.

sao placas pra uso de notes corporativos, lances de escritorio e tal.

da pra ver um DVD nelas e um ou outro jogo mais leve, mas um jogo tipo crysis por ex, seria ver em slide show o jogo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera do Clube do Hardware

segue duas maquinas ótimas para jogos

G1S

Performance de alta velocidade poderosa para Desfrutar Visualmente em qualquer lugar

Os portáteis da série ASUS G1 que redefinem a jogabilidade móvel com soluços gráficas avançadas, tecnologias exclusivas e detalhes únicos no design.

Desfrute do revolucionário entretenimento com mobilidade - Processador Intel® Core™2 Duo nos G1S permitindo incrível performance em mobilidade, novas definições em capacidades e maior duração da bateria

Processador

Intel® Core 2 Duo T7250 (2.0G)

Chipset

Intel PM965- 800FSB

Memória

3 GB DDR2 667 DRAM expansível até , 4GB

Tela Lcd

15.4" WXGA+ colorshine 1280*800

Placa de Vídeo

NVIDIA GF 8600M GT 256MB

Disco Rígido

250G / 5400 rpm

Drive Óptico

DVD-RW Super Multi

Leitor de cartão

4 in 1 memory card

Fax/Modem/LAN/WLAN

Intel® modem - 10/100/1000 - 802.11 ABGN

Conexões

1x VGA port

4x USB 2.0 ports

1x Express card

1x Fire-wire (1394)

1x Bluetooth

1x TV out (S-video + HDMI)

Câmera

1.3 MP

Teclado

Inglês

Bateria

8 celulas

Peso

3.10 kg

Cor

Preto

Itens fornecidos

Mochila para transporte e mouse gamer

Garantia

1 ano no equipamento

ou

G2S

Performance de alta velocidade poderosa para Desfrutar Visualmente em qualquer lugar

Os notebooks da série ASUS G2 que redefinem a jogabilidade móvel com soluções gráficas avançadas, tecnologias exclusivas e detalhes únicos no design.

Desfrute do revolucionário entretenimento com mobilidade - Processador Intel® Core™2 Duo nos G2S permitindo incrível performance em mobilidade, novas definições em capacidades e maior duração da bateria

Processador

Intel® Core 2 Duo T7250 (2.0G)

Chipset

Intel PM965- 800FSB

Memória

3 GB DDR2 667 DRAM

Tela Lcd

17.1" WXGA+ colorshine 1440 * 900

Placa de Vídeo

NVIDIA GF 8600M GT 256MB

Disco Rígido

300 GB / 5400 rpm

Drive Óptico

DVD-RW Super Multi Light Scribe

Leitor de cartão

5 in 1 memory card

Fax/Modem/LAN/WLAN

Intel® modem - 10/100/1000 - IEEE 802.11 a/b/g/n

Conexões

1x VGA port

5x USB 2.0 ports

1x Express card

1x Fire-wire (1394)

1x Bluetooth

1x TV out (S-video + HDMI)

Câmera

1.3 MP

Teclado

Inglês

Bateria

8 celulas

Peso

4.40 kg

Cor

Preto e prata

Itens fornecidos

Mochila para transporte e mouse Gaming

Garantia

1 ano no equipamento

qualquer dúvida entre em contato

e referente a assistencia é aqui no Brasil.

fiquem atentos referente a esse detalhe que é muito importante.

um abraço

Techcommerce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aopa, meu note tem geforce 7150M e nao to gostando dela. A maioria dos jogos fica muito lento, quase q nao da pra jogar, por exemplo: FIFA2008 e GRID, ate mesmo uns joguinhos q vem nele ficam um pouco lento. Achei q poderia ser problemas de driver, dai levei em uma assistencia tecnica e eles disseram q poderia ser o windows vista e outros disseram q era assim mesmo. Tem ideia do q seja? Ela é fraca mesmo? TEria como fazer algo para melhorar ou ate mesmo trocá-la?

valeww abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, cpu tanto faz pra jogos o que importa é a placa de video mesmo.

vai de quanto você quer gastar.

hoje em dia o melhor negocio é o kennex com HD2400 que custa so 1299 la no extra, depois so mandar por um core 2 duo que ainda sai muito mais barato que muito note com video onboard por ai.

se puder gastar mais pega um gateway igual ao meu ou o modelo novo que acho q custa so 90 reais mais caro e vem com bluetooth e outros lances, vale mais a pena. na media dos 3200

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa Mirage 3+ graphic do note cce win55 ficaria classificada em qual posição??

valeu

mesma media das intel

estes chips graficos intel, via e sis sao tudo farinha do mesmo saco, diferença irrisoria entre eles nao prestando pra jogos acima de doom3 e o mesmo, nenhum deles.

so como quebra galho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!