Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Live e Cool'n'Quiet - devo ativar?


Nylolpower

Posts recomendados

Estou com um processador athlon 64 X2 5000+, e na BIOS eu vi que da para ativar dois recursos, so que não sei para que serve e se devo ativalos:

-AMD Live!

-Cool'n'Quiet

O 2º eu ate sei pra que serve, mas num deixa um pouquinhu mais lento o sistema, outra coisa: é normal ele esquentar até 51ºC apos umas 6hs de uso initerrupto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada.... sei que 51ºC não é demais..... mas é um pouco alto né...... com certeza pode melhorar isso um pouco e aumentar significativamente a vida útil de seu processador. Tenho um X2 4000+ e ele trabalha na média abaixo de 35ºC... chegando ao máximo de 41ºC em dia muitos quentes (PS: a máquina fica ligada mais de 20h/dia).

Um bom sistema de ventilação interna do gabinete já pode baixar bastante essa sua temperatura.

Cassiano

http://www.abnexo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A temperatura que ele pode conseguir vai depender de como é o verão em Rio Claro, se for muito quente não da pra baixar muito.

E a vida util do processador não sera comprometida por causa disso, ok, talvez ele dure 10 anos ao invés de 11, mas quem se importa? Vai durar até muito depois de ele trocar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!