Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apresenta algum risco?


Fabricio_99

Posts recomendados

Eu não sabia nada sobre o aterramento e eu pesquisei entendi +ou-, agora eu uso meu computador há anos em uma tomada de tres pinos, ela tem um aterremento só pra ela mas eu descobri só agora que o fio terra do aterramento está ligado junto com o fio neutro na tomada(o neutro pode ser chamado de negativo certo?) e não no terceiro pino da tomada, isso oferece algum risco para meu computador?

Devo colocar o fio terra no lugar certo (3° pino da tomada) para que o "sistema" de aterramento funcione.

Corrigam-me se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse procedimento ai que você citou estar incorreto, o terra correto é díficil de se conseguir isso depende do terreno, muitas vezes são necessário 2, 3 ou mais estacas de cobre para se conseguir um terra entre 4 e 5 ohms, veja se não for um terra aferido é muito, mais muito melhor não te terra nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor não ter terra? Ai fica complicado porque falam pra ter o terra. Bom porque precisa ter 3 estacas para ficar bom? Qual seria o tamanho necessario para uma estaca?

Essa estaca parece que foi colocado no solo junto com ela umas par de coisa, uns carvão de/com sei la o que e alguma outra coisa, vou ver isso melhor e posto o estado dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!