Ir ao conteúdo

System Mechanic 4!

Fernando Mercês

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gente dia 15/09 (há dois dias) foi lançado oficialmente e colocado pra download o novo System Mechanic 4. Estou usando e aprovo! Se já era excelente agora tá fantástico. Ah, só pra lembrar que a Iolo Technologies não me pagar pra fazer propaganda tá? Eu adoro este soft mesmo.  :)

Bom agora o System Mechanic tem duas versões: A Pro e a normal ("não pro"). O sucessor do antigo System Mechanic 3.x é a versão 4 normal. Sobre a Pro eu comento depois.

System Mechanic 4

Bom as novidades são muitas. As antigas funções continuam porém aprimoradas e atualizadas de acordo com os novos sistemas operacionas e programas.

Os recursos realmente novos no programa:

Pop-up Stopper > Bloqueia as janelinhas pop-up no IE você habilita e desabilita quando quiser.

Spyware remover > agora ele também remove spywares.

Desfragmenters > ele também desfragmenta a memória e o disco rígido.

System Snapshot > cria uma imagem do sistema para restaurar posteriormente caso algum problema aconteça.

Vários tweaks foram adicionados para os novos Windows.

Há outras novidades como o visual que está todo mudado, alguns atalhos a mais, barras e menus de fácil navegação, etc.

Bom gente, estou apenas começando os testes com o novo SM 4. Testei a polêmica otimização da conexão. Na versão 3 reclamaram que piorava a conexão em vez de melhorar e era verdade. Nesta eu testei com ADSL 256K. Bom, quando eu usei as configurações padrões de otmização a minha conexão ficou na mesma...  rodei os testes e não houve alteração. Mas quando eu mandei parar de usar a otimização e voltar ao que estava antes a conexão melhorou razoavelmente. Não era pra ser assim logicamente mas já que melhorou beleza. Lembrando que podem ser usadas configurações manuais de otimização e eu usei as automáticas.

Testei também o desfragmentador de memória e não gostei dele. Quem usa RAMTurbo ou outro qualquer não troque pelo do SM 4. Ele a desfragmentou, mas a encheu depois, ficou lenta a sessão do Windows e demorou a voltar ao normal.

O pop-up funciona que é uma beleza, hehehe faz um som de "boom" quando uma janela pop-up é bloqueada hehehe ridículo né...

System Mechanic 4 Pro

Este além de conter o SM 4 normal tem ainda Antivírus, Firewall, Shield (proteção contra travamentos), Restauração total de sistema e um tipo de "formatador" que pode formatar e "desformatar" o disco que eu ainda não estudei.

------X------

É isso galera ele é trial por 30 dias. Postem suas próprias opiniões!!!  :bye:

System Mechanic 4.0 (5 MB)

System Mechanic 4.0 Pro (34 MB)

Pra quem ainda não conhece o SM, veja o tópico Conheça o System Mechanic

Abraços...

• Membro VIP
Postado

Nossa esse programa é muito bom mesmo, seria legal se este tópico ficasse sempre em destaque, várias pessoas tem que ver isso, esse sem dúvida é o melhor programa para manutenção.

:**  :**

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Lord Of The Hell@16 Out. 2003,17:14

vocês vão me apedrejar, mas eu prefiro o 3.6.... :)))))))

Ué cada um tem seu gosto. E gosto não se discute.  :;):

Mas por quê você prefere o 3.6?

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Nandu, só de ver já dá pra perceber que é um dos (senão "o") mais completo. Vou dar uma testadinha com calma aqui.

Mas para quê aquele "boom" no Pop-up Stopper hein....  :tantan:

Abração!

Viny

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Tarde camaradas!!

Segundo alguns camaradas do forum, o SM antigo apagava o Registro do Norton!! Fazendo com que ele não funcionasse legal!! O norton estava lá bonitinho, só que suas ferramentas não serviam de nada!! não encontrando mais vírus nenhum!! Será que isso ainda ocorre??

Postado

esse programa é uma #####... feito pra iniciantes... todas as "mágicas" que ele faz... um sujeito gabaritado consegue com um simples gpedit.msc... ou coisa que o valha...

e mesmo pra um iniciante o programa é um perigo... pois desconfigura tudo...

prefiro o bom, velho e descontinuado regcleaner...

...

e os caras ainda querem que eu compre essa porcaria...

...

COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO...

...

Postado

Já usava ele antes e já tinha baixado a nova versão 4 ficou muito bom mesmo, esse programa o ótimo pra dá uma garibada naquele pc (que você não quer ou não pode formatar de imediato) pra dar mais folega e mante ele foncionando por mais um tempo.

Recomendo!!!!!! B)

Postado

Aí, pessoal... o programa é super 10! Bom até pra quem não tem um antivirus, que poderá contar com o Panda! System Mechanic 4 PRO, muito útil, deixando sua máquina sempre estável sem risco de problemas indesejáveis! Recomendo!

Valeu! :D

• 3 semanas depois...
Postado

:lol: olá,

Eu também uso o System mechanic 4 e ele é ótimo realmente, muito bom.

abraços,

masl

Postado

peguei o programa ontem e ainda está em fase de teste mas já deu pra ver que ele é realmente bom !!! e bem completo!!!

o quesito dos pop ups eu não testei, pois uso o opera que já faz isso muito bem.

o desfragmentador de memória assim como os outros é muito ruim!!! esse negócio de desfragmentar memória pra mim não existe já testei diversos programas e necas!!!

por fim aprovei o programa e recomendo a todos os que querem ter o pc em ordem.

valeu gente e até +

PAULO RAMONE

• 2 semanas depois...
Postado

Sugiro que as pessoas realmente testem para valer esse

Software. Só depois deêm sua opinião.

Faça tudo o que ele mandar você fazer, depois de tudo pronto

Tente usar todos seus programas que sempre funcionaram

Direitinho...se você não se decepcionar então é porque você

Não têm muitos programas em seu pc...

Tenho maisou menos uns 40 instalados e quando fiz

Todas os ajustes e faxinas com o system mechanic uns

7 deu problemas inclusive o windows...

Vá com calma...

No final formatei meu hd.

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Postado
Postado Originalmente por MAXXIMUS@18 jan 2004, 18:40

Sugiro que as pessoas realmente testem para valer esse

Software. Só depois deêm sua opinião.

Faça tudo o que ele mandar você fazer, depois de tudo pronto

Tente usar todos seus programas que sempre funcionaram

Direitinho...se você não se decepcionar então é porque você

Não têm muitos programas em seu pc...

Tenho maisou menos uns 40 instalados e quando fiz

Todas os ajustes e faxinas com o system mechanic uns

7 deu problemas inclusive o windows...

Vá com calma...

No final formatei meu hd.

Ninguém aqui disse que era pra você sair fazendo tudo que o programa manda, você tem sempre que usar o bom senso, eu uso o programa desde a versão 3 e nunca tive problemas...

Postado

Meu caro aqui ninguém manda nada. As pessoas sugerem e se

Achamos que as sugestões são boas ai fica a nosso critério

Aceitá-las ou não.

Eu não disse que esse programa é ruím...isso ele não é mesmo.

O que eu quis dizer foi para os incautos terem cuidado para

Não passarem pelo que passei.

Continuo usando e estou com a v4.0f e ela tem muita coisa boa.

Comentando com um amigo meu sobre essas faxinas do sm e ele

Me disse ter passado pelos mesmos problemas que eu...

Agora imagine que milhares de pessoas passam por esse fórum

Todos os dias. Se não as alertarmos o fórum perde seu maior

Propósito que é o da ajuda.

T+

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Postado

quando eu utilizei pra limpar o registro comecei a ter problemas com EXEL do OFICCE XP ele ficou lento muito estranho demorava pra tudo, mas é so restaurar o bkp do registro e volta tudo ao normal.

• Membro VIP
Postado

Tenho mais de 100 programas instalados aqui. Uso o System Mechanic desde a versão 2.x e nunca tive problema algum. Vejam bem, não estou duvidando de vocês mas acho que um uso consciente ajuda muito.

Como o amigo disse, o System Mechanic faz backup de tudo antes de alterar, portanto, se por acaso der algum problema, basta voltar atrás.

Qualquer software que trabalhe com o registro está sujeito a causar problemas com o mesmo, por isso o backup é tão importante.

Abraços,

Fernando

Postado

Não uso esses programas, já experimentei muitos e todos trouxeram problemas para o Windows, tive muitas vezes que reinstalar o SO para tudo ficar normal de novo. Não recomendo nenhum programa deste tipo. A não ser que saiba muito bem o que está fazendo, pois estes programas mexem com partes sensíveis do sistema operacional. E dependendo disso, você pode detonar o teu sistema. E se der algum problema, às vezes não dá para voltar atrás como alguns dizem, pois os arquivos do sistema se corrompem como o registro também, e para consertar é uma m.

Deathcon4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!