Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria ñ segura + o setup da placa mãe, me ajudem!


davialbuquerque

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma placa mãe aqui, que não mantem mais os dados do setup, quando é desligado, é a bateria, porém já troquei 2 e não adiantou...

Já vi alguns casos em que conderanaram a placa mãe por inteiro, porém, me lembro de 2 vezes que eu vi computadores com 1 pilha mesmo e os fios encaixados no negativo e positivo do suporte pra bateria...

Alguém me explica porque acontece isso com a placa mãe?

E como eu poderia testar esse esquema das pilhas na minha placa (de preferência algum tutorial com fotos HAudusa)´

Eu já procurei mas não achei (mas eu sou iniciante) ...

valeu!

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Davi

O que ocorre nesses casos é que um componente, um diodo que controla a alimentação do circuito para a placa mãe queima e a bateria passa a descarregar rapidamente. O que queima o componente pode ser, desde estática, manuseio errado, curto provocado, etc. Já tive uma Asus onde por descuido meu, queimou esse diodo e a placa não segurava o setup, mesmo com bateria nova.

Tem solução para o problema, mas muitas vezes não compensa o reparo. O que fiz para continuar a usar a Asus nessas condições foi manter o nobreak ligado 24h por dia! Assim, a alimentação chega ao circuito da "memória" e o "setup" não se perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura adaptação pra M810, de soldar um fio do + da bateria até o pino central do jumper Clear-Cmos.