Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Essas duas placas vão ter vantagem usando 1 GB de RAM em altas resoluções e filtros, a 4870 principalmente.

Gostei paca do teste do legionhardware 4850 x 9800GTX+ que mostra uma inversão no jogo, a ATI mais forte com filtros. Vai ser legal ver essa briga entre elas.

Postado
Que loja comprou a tua hd 4850? quero uma também mas n achei nenhuma loja la q tenha, pelo menos no site n tem.. flwww

cara nao sei se pode falar aqui né para nao excluir...mas eu comprei na Hardstore em POA na Av. Goethe 38 sala 7 e 8 paguei 699 la avista eu nao comprei no ml porque eu queria garantia e la ti da 12 meses. nao quis arrisca a paga por menos 50 reais

Postado
Acho que eu já não sei o que pensar... http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/ati-radeon-hd4800-games.html

Sinceramente eu não achei grande coisa a HD 4850 em relação a 9800GTX por esse teste do Xbit. Mais do que isso...achei a 9800GTX melhor.

Neste mesmo teste do x-bits labs:

"ATI Radeon HD 4850: Summary

Highs:

* Excellent gaming performance

* Outperforms Nvidia GeForce 9800 GTX in high resolutions

* Wide range of supported FSAA modes

* Best edge detect CFAA quality in the industry

* Excellent quality of anisotropic filtering

* Impressive potential: 800 ALU, 40 texture processors and 16 render back ends

* DirectX 10.1 and Shader Model 4.1 support

* Fully-fledged hardware HD video decoding

* High-quality HD video post-processing with scalability

* Built-in 8-channel audio controller with HD support

* Compact PCB and cooling system

* Low noise

* No compatibility issues

* Sound over HDMI

* Low price"

Para uma placa q ocupa um simples slot e q custa meros U$ 199,99, e ainda usa drivers prematuros, n minha opiniao é a melhor placa em termos de custo beneficio da atualidade, é a nova 8800 GT do momento.

Postado

Highs:

* Low noise

* Sound over HDMI

* Low price"

Para uma placa q ocupa um simples slot e q custa meros U$ 199,99, e ainda usa drivers prematuros, n minha opiniao é a melhor placa em termos de custo beneficio da atualidade, é a nova 8800 GT do momento.

boa mesmo a 9800 gtx pode até melho.......r mas a questao é custo e beneficio nisso ai 4850 ganha em disparo em relação a essa 9800 eu bem feliz em relação a ela...

Postado

Nao concordo que a 9800GTX+ seja melhor.

Como o RAULLFS falou, os drivers da hd4850 e hd 4870 são muito prematuros ainda... Eu esperaria pelo menos até agosto, quando ja deverao haver drivers maduros. Ai sim poder-se-á fazer uma comparação de VERDADE... ( e ja deve haver também as 4870x2 )

Postado

É, de certa forma você esta certo no que diz, mas apesar disso a 8800GT ainda é um custo x benefício melhor pois o preço caiu bastante e dependendo da versão que você comprar, pode ser feito um over simples nela que a deixará melhor que uma 9800GTX sem nem ter que trocar o sistema de refrigeração. A versão que estou citando é a 8800GT da palit, comprei uma dessa e saiu por R$ 500, pistolãoBR ta comprando uma pelo mesmo valor.

Nao concordo que a 9800GTX+ seja melhor.

Como o RAULLFS falou, os drivers da hd4850 e hd 4870 são muito prematuros ainda... Eu esperaria pelo menos até agosto, quando ja deverao haver drivers maduros. Ai sim poder-se-á fazer uma comparação de VERDADE... ( e ja deve haver também as 4870x2 )

Da mesma forma, as 9800GTX+ ainda estão com drives prematuros, um novo drive bom para essa placa deve sair esse mês, mas realmente lá pra agosto deve ter uma comparação boa, creio que ainda estarão no mesmo nível, mas a 4850 terá um custo x benefício melhor.

Postado
Essas duas placas vão ter vantagem usando 1 GB de RAM em altas resoluções e filtros, a 4870 principalmente.

Gostei paca do teste do legionhardware 4850 x 9800GTX+ que mostra uma inversão no jogo, a ATI mais forte com filtros. Vai ser legal ver essa briga entre elas.

Realmente esse teste do legionhardware é muito bom, bem diferente dos outros, e dá pra se ter uma boa ideia dessa "revisão" da nvidia.

O pessoal não tá de brincadeira não, equipamentos de altíssima qualidade com um preço atraente, pode até parecer fanboysmo mas, Viva a ATI/AMD, agora sim entramos em uma disputa de qualidade, é com será daqui pra frente.

Só falta os preços das fontes caírem de preço né, porque eta negocio caro.

Postado

Highs:

* Low noise

* Sound over HDMI

* Low price"

Bom, sobre drivers prematuros realmente isso deve ser verdade. Provavelmente ela ainda vai evoluir. Sobre ser melhor em altas resoluções, realmente é outra vantagem. Mas pra mim e pra imensa maioria dos jogadores a resolução máxima é 1280 x 1024 ou 1400 x 900 (no caso de monitores wide). Custar U$ 200, a 9800GTX tb custa depois do último corte de preços. E ocupar 2 slots pra mim é uma vantagem, pois o ar quente é jogado pra fora do gabinete. Eu que o diga porque saí de uma 8800GTS pra uma 8800GT.

Enfim, uma excelente placa sem dúvida. Mas por esse teste do Xbit, eu não achei ela tão avassaladora qto num outro teste que vi logo que a placa foi lançada. Mas a HD4850 ainda é a minha 1ª opção de compra.

Postado
Bom, sobre drivers prematuros realmente isso deve ser verdade. Provavelmente ela ainda vai evoluir. Sobre ser melhor em altas resoluções, realmente é outra vantagem. Mas pra mim e pra imensa maioria dos jogadores a resolução máxima é 1280 x 1024 ou 1400 x 900 (no caso de monitores wide). Custar U$ 200, a 9800GTX tb custa depois do último corte de preços. E ocupar 2 slots pra mim é uma vantagem, pois o ar quente é jogado pra fora do gabinete. Eu que o diga porque saí de uma 8800GTS pra uma 8800GT.

Enfim, uma excelente placa sem dúvida. Mas por esse teste do Xbit, eu não achei ela tão avassaladora qto num outro teste que vi logo que a placa foi lançada. Mas a HD4850 ainda é a minha 1ª opção de compra.

unico drive q tem seria o fix q tem disponivel no site da ati porque conforme o teste realizado pela equipe Clube do Hardware é pra manter estavel essa placa.

Postado
Quero sabe aonde tem a hd 4850 no PY, ngm sabe? nos sites n diz nda... flwww

cara fiquei ti devendo ti falei pra tu ver no site da www.hardstore.com.br eu falei com um dos donos até ele queria a placa de tanto encher o saco dele q iria paga a vistão eu peguei a ultima dele q só tinha duas a outra tava vendida agora é aguarda pra que venha outras nesse site..

Postado

Eu falo tanto destas duas placas porque só fui conhece-las ha pouco tempo, acho uns tres dias e vi varios reviews delas e estou embasbacado realmente... Nao tem nada a ver com fanboysmo mesmo nao, pois sou fan da peca do hardware e nao da marca. A ultima peca q eu fui fan foi a 8800GT.

Mas é como o aluis2002 mesmo disse: "viva a amd/ati", pois devido a estes produtos de qualidade e baratos, tivemos precos maravilhosos com a nvidia com a sua 8800GT, em razao da concorrencia. Na epoca em q montei meu Tarrasque nao tinha isto. Hj em dia você pode montar uma bela maquina pronta p/ rodar crysis warhead, farcry2 e fallout3, q na minha opiniao vão ser os primeiros jogos q nao vou conseguir rodar no maximo na minha placa atual (tirando o crysis original), gastando muito pouco na placa de video q normalmente é o acessorio q se gasta mais...

Postado

Amigo,

Entre o XP 64 e o vista 32bits, fique com o vista sem sombra de duvidas! Rodei ele ha um ano no meu pc e só tive problemas por conta do overclock (culpa minha), no demais, o vista funcionou nakela epoca muito bem... Como seu pc é p/ jogo, tenha 2,5gb de memoria e pronto, nao precisa mais (a menos q queria e recomendo os beneficios da memoria em dual channel). Cara, descobri depois q eu instalei o XP q o meu problema nao era com o sistema operacional e sim com o Directx 10, q nakela epoca nao apresentava nada demais(hj ainda nao, mas nao vou entar neste merito), os drivers da ATI estavam imaturos e o desempenho caia consideravelmente... porém você com uma HD 4850, o desempenho no Dx10 desta placa é incrivel! O vista esta muito bom hj em dia (claro, consome muita memoria, mas tendo os 2,5gb q te falei, sem problemas. Os remendos de hj o deixaram muito bom), comprei um note recentemente e deixei com o vista para testes: estou super satisfeito (coreduo 1.6, 2gb de ram, chipset intel gl 960, video x3100), tenho a sensacao de rodar certas coisas até mais rápido q o meu Tarrasque no XP (q é um pc bem mais potente).

Agora, se for entre o XP 64 e o vista 64 a sua duvida, esqueca o q eu disse, fique com o XP 32bits, se quiseres mesmo o 64, vah de XP mesmo...

Opa, valeu pela dica cara! xD Mas eu comprei 4gb mesmo de memória, e tava afim de usar tudo... ou seja, teria que ser sistema de 64 bits mesmo... Por enquanto vou de XP, mas quando o Vista64 o superar, pode crer que vou mudar... hehe

sim, existe catalyst 8.6 (drivers para as HD4800) específico p/ XP x64

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Valeu daniHell... Só estou esperando a bixinha chegar aqui pra montar... Passei ontem o dia todo montando a máquina, só falta a VGA... o resto já tá na agulha... hehehhe

Que loja comprou a tua hd 4850? quero uma também mas n achei nenhuma loja la q tenha, pelo menos no site n tem.. flwww

Então cara, ainda não consegui descobrir o nome da loja que esse camarada meu comprou a placa pra trazer pra mim, mas assim que eu tiver o nome eu posto aqui :cool:

• Membro VIP
Postado

News ótimas:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8301&Itemid=1

Nenhum problema com a disponibilidade das HD4870. A TSMC ta fazendo bem esses chips e a AMD teve uma estrategia boa lançando a 4850 antes.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8299&Itemid=1

4870X2 com 2GB GDDR5 :eek: Isso vai custar muito...

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8302&Itemid=1

Queda de preços do GT200 na europa. GTX260 com o mesmo preço da HD4870.

Postado

Afff..., essa estória de 2Gb..., imagine o preço da danada...

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8302&Itemid=1

Queda de preços do GT200 na europa. GTX260 com o mesmo preço da HD4870.

Ahhh..., essa sim é uma boa noticia, é o q estava comentando uma paginas atrás, ainda bem que a ati lançou ótimas placas, forçando a nvidia a baixar os preços. E assim ficamos todos felizes, hehe.

4870 OC da MSI

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8310&Itemid=1

• Membro VIP
Postado

Mas essa placa vai se beneficiar de 2 GB, eu acho que o desempenho das 4800 vai subir com 1 GB, mas pra alta resolução e filtros ativos, espero que o TR faça um teste como fez da 2900XT com 1 GB e 3870 com 1 GB.

Preço, vai depender do desempenho, mas ela pode ter a coroa de placa mais rápida e custar o mesmo que a GTX 280.. isso seria interessante.

Postado
Mas essa placa vai se beneficiar de 2 GB, eu acho que o desempenho das 4800 vai subir com 1 GB, mas pra alta resolução e filtros ativos, espero que o TR faça um teste como fez da 2900XT com 1 GB e 3870 com 1 GB.

Preço, vai depender do desempenho, mas ela pode ter a coroa de placa mais rápida e custar o mesmo que a GTX 280.. isso seria interessante.

Quer dizer que a quantidade de memória da placa ajuda nos filtros? Pra mim só ajudava em resoluções gigantescas. Bom saber disso, assim daria pra jogar vários jogos em altas resoluções com AA16x.

• Membro VIP
Postado
Quer dizer que a quantidade de memória da placa ajuda nos filtros? Pra mim só ajudava em resoluções gigantescas. Bom saber disso, assim daria pra jogar vários jogos em altas resoluções com AA16x.

Ajuda nos dois ;)

Por exemplo, minha 7900GS roda Oblivion a 1920x1440, sem AA, se eu colocar AA não entra no jogo, se ela fose 512 MB muito provavelmente entraria (daí a rodar é outra história)

Postado

Entre uma GTX 260 e uma HD 4870 com os mesmos precos eu realmente ficaria na duvida, é um grande pareo mesmo, embora atualmente a HD 4870 seja um pouco melhor no geral, dentro de umas tres atualizacoes de drivers é q poderemos ter mais certeza disto...

Qual era o preco da GTX 260 em seu lancamento? U$ 399,00 ou U$ 449,00?

Postado
Entre uma GTX 260 e uma HD 4870 com os mesmos precos eu realmente ficaria na duvida, é um grande pareo mesmo, embora atualmente a HD 4870 seja um pouco melhor no geral, dentro de umas tres atualizacoes de drivers é q poderemos ter mais certeza disto...

Qual era o preco da GTX 260 em seu lancamento? U$ 399,00 ou U$ 449,00?

Depende do hardware do caboclo, eu com um Quad e 4GB de ram já pegava uma GTX260 sem pestanejar....isso com os preços equiparados, coisa que dificilmente vai acontecer!!!!

Postado
Depende do hardware do caboclo, eu com um Quad e 4GB de ram já pegava uma GTX260 sem pestanejar....isso com os preços equiparados, coisa que dificilmente vai acontecer!!!!

não entendi cara. E se você tivesse um hardware mais modesto como um Dual Core básico (um Pentium DC E2160) e 2gb de ram?

• Membro VIP
Postado

Também não entendi, o que tem a ver o hardware com pegar uma ou outra, no que teria vantagem no teu exemplo de pegar a GTX 260 sem sombra de dúvidas tendo um Quad e 4Gb de Memória em relação a uma HD4870?

E finalmente saiu o teste do X-Bit Labs completo com as HD4800:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/ati-radeon-hd4800-games.html

Pena que pelo jeito eles não tem ainda as GTX 2xx, mas quando sair os testes delas vamos poder ver todas as placas comparadas... Mas tem ali comparação atualizada na lista extensa de jogos que é característica do X-Bit Labs entre HD3870 e 9600GT, entre HD4850 e 9800GTX...

Postado

O que tem me preocupado são as temperaturas e o consumo, os testes da X-Bits so os reforçaram. Aqui em minha cidade, uma boa refrigeração pesa muito. Quanto a fonte, a aquisição de uma HD4870 vai ser um execelente "pretexto" pra trocar a minha Huntkey. Conversando com o P13RR3 umas paginas atras atras ele me disse que essa huntkey 450 não seguraria com segurança o tranco. Naquela oportunidade, ele me recomendou a Corsair 450W, ja estou de olho nela pela internet. Agora minha ultima duvida é quanto a processador. O que vocês me dizem baseados nos reviews e testes que vocês ja leram sobre a série, qual um processador com bom CB (soquete AM2) que eu poderia pegar pra no minimo não atrapalhar o serviço decente que esse R700 tem mostrado fazer?

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!