Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Child, mas a 9800GTX+ nao foi só overclockada?então?eu n sei, mas SE foi overclockada somente, então n se pode deduzir que o desempenho de uma GTX280 55nm vai ser pouco acima da normal, afinal, se a versao overcloclada da 280 já superou e bastante a normal, então a de 55nm vai detonar a HD4870X2, sendo single GPU.

AGORA seria melhor comprar uma GTX280 XXX OC Edition ou uma HD4870X2?Ou outra sugestão? E ai Xita? Outros members?

Cara é difícil prever qual das tendências vai pegar..

Eu ficaria muitíssimo contente com uma 4850 IceQ4, não preciso de mais.

Pra mim o DX 10.1 se vier no Diablo 3 ou starcraft 2 conta muitos pontos. Se vier no HL 2 Episode 3 é obrigatório..

• Membro VIP
Postado
Mas nao vai ser obrigatorio jogar em 10.1 né?

eu vou esperar mais uns dias, pra ver, ai me decido entre as 2

Como não foi adotado em massa provavelmente não, mas no Assassin's creed o ganho foi muito bom pras HD 3**0 frente as GF.

Postado

Olá pessoal,

gostaria de saber qual é o tamanho dessa placa de video, e se ela cabe no gabinete X-blade da satellite.. pra quem tem um monitor de 17' ou 22' vale a pena pegar uma 4870 normal agora e fazer CF depois ou ja pegar uma 4870x2 ?

Outra coisa que nao tem nada a ver : Vi num forum que um rapaz comprou uma corwsair 750TX dos eua e vai pagar 364 ou 324 ( nao me lembro agora ) ele nao vai pegar pelo mercado direto pois o valor sairia muito alto ( ja calculkei la ) vocês sabem como comprar dos eua sem pagar um absurdo de taxas ?

( desculpe por postar no lugar errado...é que estou num hotel e nao tenho muito tempo pra ficar no PC..)

Abraços !

• Membro VIP
Postado
Xita, é possivel fazer um CrossFire X com uma HD4870 junto com uma HD4870X2???

Possivelmente sim porque uma 3870X2 pode ser usada em Cross com uma 3870, Pra ter certeza é só esperar eles atualizarem esta tabela aqui:

http://game.amd.com/us-en/content/images/crossfirex/CF_combo_chart_July08.jpg

http://game.amd.com/us-en/crossfirex_about.aspx

(Combination Options Chart)

-------

Preços:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&Description=hd%204870x2&bop=And&Order=RATING

Postado
Child, mas a 9800GTX+ nao foi só overclockada?então?eu n sei, mas SE foi overclockada somente, então n se pode deduzir que o desempenho de uma GTX280 55nm vai ser pouco acima da normal, afinal, se a versao overcloclada da 280 já superou e bastante a normal, então a de 55nm vai detonar a HD4870X2, sendo single GPU.

AGORA seria melhor comprar uma GTX280 XXX OC Edition ou uma HD4870X2?Ou outra sugestão? E ai Xita? Outros members?

A 9800GTX era em 65nm e a 9800GTX+ é em 55, claro que com isso eles tambem aproveitaram e overclocaram ela um pouquinho, mas a diferença de desempénho não passou nem dos 15%.

Postado

Depende, a GTX280 vai sair em torno dos 600~700Dólares, cerca de 1200 reais aqui, já a X2 uns 1400 no maximo, mas eu posso pagar qualquer uma das 2, mas eu quero visa futuro e tudo, por isso já me decidi, vou pega HD4870X2 :D

• Membro VIP
Postado
Postado

O tamanho da placa será de 27 cm, então você precisa somente medir o tamanho disponível nela e pronto.

Para um monitor de 19" até uma 8800GT já roda a grande maioria dos jogos no máximo em resolução nativa sem esforço. Então uma 4870 comum já deve servir muio bem.

Bom achar alguém por perto!!!

Abraços

Postado

Gostei dessa HD 4850 com refrigeração passiva, esses modelos são excelentes p/ fazer over, é só colocar dois coolers de 80mm e ser feliz!!!! Sera que vai sair HD 4870 com refrigeração passiva também???

• Membro VIP
Postado
Gostei dessa HD 4850 com refrigeração passiva, esses modelos são excelentes p/ fazer over, é só colocar dois coolers de 80mm e ser feliz!!!! Sera que vai sair HD 4870 com refrigeração passiva também???

Seinão essa 4850, ó o tamanho da grelha, é quase um frigobar :D

4870 tem TDP muito alto pra ser passiva, dificilmente vai vir alguma.. (_(

Postado

Com o cooler padrão, na rotação padrão, a HD4870 é tão ou quase tão esquentada qto a HD4850 com cooler padrão. E a diferença entre os coolers delas é enorme. Acho que seria impossível lançar uma HD 4870 passiva. A não ser que colocassem um dissipador com tamanho dobrado em relação ao de outras placas passivas, o que seria meio impraticável.

Mas nunca se sabe né... Informática tem as suas surpresas.

Postado

Com o cooler padrão, na rotação padrão, a HD4870 é tão ou quase tão esquentada qto a HD4850 com cooler padrão. E a diferença entre os coolers delas é enorme. Acho que seria impossível lançar uma HD 4870 passiva. A não ser que colocassem um dissipador com tamanho dobrado em relação ao de outras placas passivas, o que seria meio impraticável.

Mas nunca se sabe né... Informática tem as suas surpresas.

Galera, quanto a refrigeração da 4850/70, é fácil pow, comprem o GFXChilla, custa em média 100-110 reais, e baixa MUITO a temperatura da VGA. Montei a minha ontem e fiz uns testes. Antes, Idle era 70º, load chegou a 85º com Need For Speed Pro Street. Com GFXChilla + Thermalright Chill Factor as temperaturas ficaram em 31º em Idle e 49º em full load... heheh... acho que tá bom né, dá até pra pensar em fazer um overzinho rs... Comprem e sejam felizes povo, melhor custo/benefício não há...

Postado
Galera, quanto a refrigeração da 4850/70, é fácil pow, comprem o GFXChilla, custa em média 100-110 reais, e baixa MUITO a temperatura da VGA. Montei a minha ontem e fiz uns testes. Antes, Idle era 70º, load chegou a 85º com Need For Speed Pro Street. Com GFXChilla + Thermalright Chill Factor as temperaturas ficaram em 31º em Idle e 49º em full load... heheh... acho que tá bom né, dá até pra pensar em fazer um overzinho rs... Comprem e sejam felizes povo, melhor custo/benefício não há...

Cara, esse meu post foi apenas pra justificar porque eu acho quase impossível lançar uma HD4870 com refrigeração passiva. Ela esquenta bem, mas seu cooler padrão é suficiente pra refrigerar a placa.

Sobre o que você falou, pra mim você jogou dinheiro fora. Gastar um olho da cara só pra trocar o cooler da VGA faz o custo-benefício da VGA despencar. Se tem uma coisa que eu nunca irei fazer é isso.

Postado

Eu tinha uma GF7950 com dissipação passiva (http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/7series/7950GT.aspx#1), foi a melhor placa p/ over que já peguei, claro que acrecentei dois cooler, um de 80mm(no bloco) e um pequeno(desses de chipset) de 40mm(na grelha) ficava em 50/53°C em full com over(550@610)!!! ....claro que as especificações são diferentes, mas por experiencia aprendi que um bom cooler passivo com algumas modificações é muito mais eficiente que esses padrões!!! acredito que essa HD4850 com alguns incrementos deve segurar um over bem agressivo e ainda manter a temperatura "baixa"!!!!....se bem que esse modelo só tem a grelha, faltou um "bloco" de aluminio ali!!!!

• Membro VIP
Postado
Eu tinha uma GF7950 com dissipação passiva (http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/7series/7950GT.aspx#1), foi a melhor placa p/ over que já peguei, claro que acrecentei dois cooler, um de 80mm(no bloco) e um pequeno(desses de chipset) de 40mm(na grelha) ficava em 50/53°C em full com over(550@610)!!! ....claro que as especificações são diferentes, mas por experiencia aprendi que um bom cooler passivo com algumas modificações é muito mais eficiente que esses padrões!!! acredito que essa HD4850 com alguns incrementos deve segurar um over bem agressivo e ainda manter a temperatura "baixa"!!!!....se bem que esse modelo só tem a grelha, faltou um "bloco" de aluminio ali!!!!

Mas o G71 é um chip de consumo bem menor, por isso acho difícil uma boa solução passiva pro RV770..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!