Ir ao conteúdo

Limite dos CDs de 700 MB

Bone

Posts recomendados

Postado

Existe algum limeite pra gravar no cd tipo se for

um de 700 MB eu posso gravar até os 699Mb que não tem problema??

porque o Nero tem duas linhas uma amarela e outra vermelha mas quando passo

a amarela os arquivos que passaram não funcionam, sendo que no Cd tem capacidade para mais arquivos!!

Então pode passar da linha amarela no nero:: ??

E se num cd pode ser gravado 700mb .. ou tem sempre um limite de uns 699(tó inventando :muro: ??) ..

Fui !!

Postado

Limite tem, mas sempre é acima do especificado, exemplo pessoal,

- CD de 650 megas -> já gravei até 667 megas, mas já li na net gente dizendo que conseguiu gravar 676.

- Cd de 700 megas -> já gravei até 732 megas.

Note que essa "plus" varia de cd pra cd.....os 2 cd´s que eu consegui fazer isso foram da maxell.

Postado

#####, nunca ouvi falar de ninguém que gravou 780 MB num cd!!! Você bateu o recorde. Quero lembrar ao pessoal, que existe um tipo de gravação no nero chamada de modo 2 que permite você gravar mais de 700 MB num cd-r de 700 mas em compensação há uma maior probabilidade desse mesmo cd apresentar erros de leitura. Aqui no site do Clube do Hardware tem um artigo falando sobre isso. Geralmente os cds são gravados no modo 1 que o padrão e o mais seguro. Esse modo 2 deleta os arquivos de correção de erro do cd e com isso ele fica com uma maior capacidade.

Postado

Outra coisa, não confunda KB com MB. Um arquivo de 732.000 KB não tem 732 MB; na verdade são 698 MB e cabe em um CD-R de 700 MB tranquilamente. Para calcular o tamanho de um arquivo em KB para um arquivo em MB basta dividir por 1.048 pois 1 MB = 1.048 KB e não 1000 KB como tem gente que pensa.

• 2 semanas depois...
Postado

aí pods cre.. mas tipo esses cds que são aumentados

aqui em casa os ultimos aruqivos no caso uns dois ou 3

sempre vão pro espaço(não funcionam)

Mas agora tó mais precavido gravo só o necessario !!

valeu !!

Fui !!  :)

Postado

caros colegas

eu também nunca soube de alguém que gravou mais do que a midia de 700 Mb permite. Alías a midia de 700 Mb na realidade possui 703 Mb. Existe um processo chamado overburn que se consegue gravar além da capacidade da mídia , mas corre se o risco de, inclusive, danificar o gravador. Corrigindo o que o amigo DuWise falou uma mega é igual 1024 Kilobytes, assim 732.000 kb é igual 714,84 Mb. Onde ele falou l.048 acho que é 1024. Concordo plenamente com ele os arquivos baixados pelo KazaA são em kilobytes. Para conferir isso é só ir clicar no botão "info" do Nero antes de gravar o arquivo. Tenho testado capacidade de gravar e tenho observado que o Easy CD Platinum consegue gavar maior quantidade de dados na midia do que o Nero (5.10.35). Como falei as midias de 700 Mb na realidade tem 703 Mb , assim consegue-se gravar um arquivo de 719.872 Kb. Com o Easy Cd consegue gravar um mais além disso dependendo da mídia. Fora isso só gravando DVD, mas esse gravador custa uma grana! Mas pode se gravar até 4,7 Gb.

Postado
Postado Originalmente por duwise@16 Junho 2003,11:33

Para calcular o tamanho de um arquivo em KB para um arquivo em MB basta dividir por 1.048 pois 1 MB = 1.048 KB e não 1000 KB como tem gente que pensa.

Pequena correção: 1 MB = 1024 KB. 2 MB = 2048 KB.

Outra coisa que tem gente que não sabe:

MB = megabyte

Mb = megabit

Postado

Mesmo num overburn, recomenda-se só "espichar" o tamanho do CD para caber o arquivo, não deixar espaço "sobrando". Já peguei alguns filmes que juntos davam 708MB e outro que era um arquivo único de 705MB. No primeiro caso, poderia usar duas mídias, mas no segundo teria que editar o filme, cortando uma parte ou editar o bitrate. A solução mais simples foi usar o overburn. Mas quase nunca faço isso, só quando o arquivo não pode ser diminuído ou quando não passa de 10% do valor nominal. As mídias de 800MB ainda são raras, caras e dizem ter incompatibilidade com alguns gravadores mais antigos (o meu é um Sony 8x4x32).

Postado

Postado Originalmente por duwise@16 Junho 2003,11:25

#####, nunca ouvi falar de ninguém que gravou 780 MB num cd!!! Você bateu o recorde. Quero lembrar ao pessoal, que existe um tipo de gravação no nero chamada de modo 2 que permite você gravar mais de 700 MB num cd-r de 700 mas em compensação há uma maior probabilidade desse mesmo cd apresentar erros de leitura. Aqui no site do Clube do Hardware tem um artigo falando sobre isso. Geralmente os cds são gravados no modo 1 que o padrão e o mais seguro. Esse modo 2 deleta os arquivos de correção de erro do cd e com isso ele fica com uma maior capacidade.

VCD é outra história.

Repare que após gravar 700MB de VCD, o CD nem sempre é tingido até a beirada.

Gravei outro dia um cd que dizia ter 705MB, fiquei com muito receio e, ao gravar, percebi que ainda faltava muito pra chegar até o final. Assim, o VCD utiliza exatamente o MODO 2. Sempre!

Abração

• mês depois...
Postado

aí galera, uso o tmpgenc e onde encontro essa opção de bitrate? isso melhora a qualidade do vídeo? valeu e até mais.

Postado

mas ele começa por padrão em 1150, até quanto posso colocá-lo para q o arquivo fique com no máx 1,4GB???? porque pretendo copiar em dois cds os filmes q tenho pra assisti-los no dvd, value galera.

• 4 semanas depois...
Postado

olha muita gente está dizendo gravar acima de 700 num cd que o limite é 700

mais acho que niguem comentou o tempo do cd que é 80 minutos ou melhor 1h 20m certo ????

se você tem um arquivo de filme .mpeg de tamanho 780mb e o tempo dele estiver entre até 80m de filme você consegue gravar normalmente porque o cd vai contar o tempo

se você tiver um video com por ex:   90minutos de filme e o tamanho dele tive 700m (o que é bem difícil) na hora de gravar você tera problemas porque ele conta o TEMPO DO FILME

agora se alguem consegue gravar mais de 82 minutos de filme num cd 80 ai sim coloque uma mensagem aqui , que ai sim será um absurdo

se eu tiver enganado ou tiver falando demais me corrigam

Postado

Não achei nada no site dizendo como gravar 800mb de dados num cd 700mb (80min)

• 3 semanas depois...
Postado

aí galera, quanto da ou n da no cd exatamente eu n sei, mas o que acho que vale a pena pensar é porque botar tantos mb num cd só? sera q realmente vale a pena economizar menos q 2 reais e comprar outro cd e arriscar seus dados (e ate seu gravador) pra passar tanto assim a capacidade?

de repente voce até grava isso td, aí depois perde o cd? então, vai ter o gasto ainda maior.

concordo em fazer overburn quando necessario por alguns MBs , mas sair aumentando sem motivo acho desnecessario e perigoso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...