Ir ao conteúdo

Recuperação de dados de uam formatação anterior

rickg

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma instalação em um micro de uma colega, ela tinah me dito que todos os documentos dela se encontravam na pasta Meus Documentos.

Fiz o backup desta pasta para um HD externo USB, formatei o Hd e reinstalei o windows XP. Porém fiquei sabendo que havia um programa de fotos com formato proprietário que não era jpg.

Aí ela me perguntou se haveria como recuperar as fotos da formatação (instalação) antiga.

Sei que tem programas que comentam que podem fazer isso, mas será que depois de instalado um novo windows e outros programas haveria como recuperar?

Postado

Rickg

Mesmo após a formatação existe possibilidade de recuperação dos dados, mas quanto mais dados foram instalados/gravados no disco menores as chances, pois os arquivos antigos acabam sendo sobrescritos pelos novos dados.

Existem empresas especializadas em recuperação de dados, mas esses serviços não são baratos não. Eu ja precisei desse tipo de serviço e recorri a CBL Tech (www.cbltech.com.br). `

abraços

Postado

Bem, uma alternativa que surgiu foi tentar recuperar os dados do cartão de memoria onde estavam as fotos, ela apagou mas parece que é possivel recuperar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!