Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o Win Vista OEM para PC montado por terceiros .


malandro

Posts recomendados

Pessoal , um técnico montou meu PC pois o antigo teve sua placa - mãe corroída pela maresia . E por isso teve que vir placa de vídeo nova e coisa e tal . Apesar de ter pedido para ele instalar o WIN XP original que tinha para o PC antigo , não só descobri que ele instalou um pirata como tb. o fato de estar usando uma placa-mãe nova me impede de utilizar o Win XP que tinha . Se eu comprar um Win Vista OEM ele instala como um Win Vista normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows instala em qualquer placa-mãe, isso é fato, mas a licença é a questão. A licença OEM é vendida juntamente a algum equipamento de informática, se o equipamento queima e não pode ser mais utilizado a licença tb vai pro espaço, porque você não pode usar ela em outro equipamento e deve ser por isso que o tecnico não colocou ela.

Em um ambiente residencial você pode instalar o seu xp original que você possui normalmente, porque dificilmente um fiscal irá até sua casa para verificar isso.

Se você quiser colocar o vista OEM também pode, e é o mesmo esquema... ela é vendida juntamente a algum equipamento, seja ele hd, memória ou algo similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que ue o amigo @Xucrute disse,

Mesmo que um fiscal for até sua casa fazer a verificação se o Windows é pirata ou não ele não pode fazer absolutamente NADA ! Como já disse anteriormente, graças as nossas leis sem nexo, Qualquer pessoa pode ter cópias piratas sem infringir o direito autoral do autor, a menos que, se tenha proposito comercial ! rs.

Se voce for comprar o Windows XP só para ele parar de aparecer a mensagem de " O windows não é original " etc, me mande uma M.P que eu te passo um esqueminha ( sem programa ) que valida seu windows até com genuine no site da Microsoft, se voce gosta de ter as coisas originais ( eu tmb gosto quem nao gosta e meu $$ ), então compre outra licença OEM do XP ou do VISTA como desejar, o unico problema do Vista é que depende muito da sua configuração.

Abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!