Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ci Smd 301


canabrava

Posts recomendados

Olá Pessoal,

minha primeira mensagem no fórum.

Estou consertando um equipamento que queimou (visivelmente) um CI SMD de 8 pinos que tem apenas a inscrição 301, tentei instalar um LM301 mas não funcionou. Alguem sabe que CI é este? O pior é que é um equipamento médico e não consegui o esquema do mesmo.

Obrigado,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que possamos te ajudar, você terá que fornecer algumas outras informações, tipo: que equipamento é este? É analógico ou digital? Em que parte do equipamento o tal circuito opera (fonte de alimentação, entrada de sinal, etc)?

Em alguns casos, o pior que pode acontecer é que você terá de levantar o esquema do circuito... Assim, pela configuração dos componentes que estão em volta, em alguns casos, podemos definir o que o tal integrado faz, desde que, é claro, ele não seja um integrado dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se trata de um equipamento médico (trabalho na manutenção de equipamentos de um hospital) e nao consegui o esquema nem com o representante da marca. Não consegui identificar a função do CI pois a placa é sanduichada e é uma placa única para todas as funções do aparelho. Queimou a parte da fonte chaveada, por uma sobretensão que ocorreu na rede, então arrumei a fonte (sei que está boa porque comparei a tensão com a fonte de outro equipamento idêntico que temos), mas o equipamento ainda não funcionou. Quando a tecla "on" no teclado de membrana é acionada, ele liga o cooler, apenas, mas nao liga o display e nenhuma das outras funções do equipamento, como por exemplo uma bombinha de sucção que deveria ligar e mais alguns alarmes sonoros.

Esse CI está com a alimentação (6VCC) chegando entre os pinos 6 e 7, vindo diretamente da fonte e também tem os pinos 2 e 3 jumpeados, por essas caracteristicas já nao bate com o LM301, mas também não achei outro com a referencia 301 e 8 pinos. Não coloquei na mensagem acima, pelo símbolo (minusculo) parece ser da Texas.

Essas sao as informações que tenho, pensei que tinha algum macete para leitura de alguns CI´s SMD, pois tem outros CI´s nesta placa que também só tem esse tipo de inscrição, por ex "103". Será que se trata de algum CI que a fabrica mandou fazer sob encomenda, apenas para este equipamento?

Obrigado!

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe realmente a chance do CI ser dedicado, mas antes de jogar a toalha eu pergunto:

1) você não tem como arrumar outro aparelho igual (pelo que relatou, ao menos a fonte você conseguiu) para comparar as tensões nos pinos do cara?

2) qando você pressiona o power, todas as tensões da fonte ficam ok?

3) faça os testes, procurando uma possível relação deste CI com o fato do aparelho não ligar (tipo: será que ele recebe algum pulso do teclado e "arma" o circuito, mantendo-o ligado?)

É muito difícil opinar sem ver o aparelho, mas sei lá.. Espero ter ajudado...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!