Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando


João Paulo

Posts recomendados

Sei que é algo relacionado a um hardware do meu computador, mas, queria saber se teria um jeito de corrigir o problema citado acima.

Por sinal eu não sei que hardware está causando isto.

Se não tiver jeito acho que vou ter que formatar meu pc pra ver se volta ao normal!

Aguardarei mais dois dias, se não houver mais respostas não postarei mais neste tópico que criei.

Agradeço a atenção de todos os moderadores, colaboradores e ao Clube do Hardware.

Obrigado a todos vocês que ajudaram com respostas as minhas perguntas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pow estou vendo q meu modo de espera ta dando erro!

Eu coloco o pc em espera, volto clico no botão na cpu e ele retorna a tela de seleção de usuário cheio de pontos coloridos na tela, quando eu clico no usuário ele aparece o desktop e logo em seguida aparece uma tela azul!

Vou postar as imagens das telas.

Se isso ainda for o que está acontecendo, o problema provavelmente está ocorrendo na placa de vídeo (pontos coloridos na tela). Pode até ser que ela está superaquecendo... Sua placa-mãe tem vídeo on-board??? Se tiver, remova a placa off e plugue o cabo do monitor na saída integrada.

A segunda e remota probabilidade é que seja problema físico na memória. Baixe um programa chamado Memory Test no site http://www.memtest.org

Este programa você precisará extrair todos os arquivos dele e em seguida copiar em um disquete ou CD para dar boot.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config do PC:

Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

Intel® Core2 CPU 6420 @2.13GHz 2.13GHz, 1,00 GB de RAM

Placa de Vídeo:512 mb NVIDIA GeForce 7300 LE

Disco rígido de 160 GB

O vídeo on-board da minha placa mãe já está desabilitado!

Tentarei o tudo ou nada, formatar!

Sugestão de um forum Inglês que encontrei buscando por informações do erro no google, segundo eles voltará a pegar novamente!

Voltarei a postar o resultado daqui a algum tempinho!

Valeu mesmo amigão!

Qualquer coisa pode contar comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera me da uma moral ae, meu pc ta novinho também e ta reiniciando direto, já troquei a memória e a fonte porque tinha queimado, elas estão novinhas mas o pc ainda continua reiniciado. Ele reinicida depois que eu ligo já no windows depois de uns 3 minutos e minha temperatura de processador não chega a 50º, meu processador é um Athlon64 x2 3600+, e meu HD é um sata de 80gb maxtor, MB GA-M61VME-S2, e foi eu que montei.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera me da uma moral ae, meu pc ta novinho também e ta reiniciando direto, já troquei a memória e a fonte porque tinha queimado, elas estão novinhas mas o pc ainda continua reiniciado. Ele reinicida depois que eu ligo já no windows depois de uns 3 minutos e minha temperatura de processador não chega a 50º, meu processador é um Athlon64 x2 3600+, e meu HD é um sata de 80gb maxtor, MB GA-M61VME-S2, e foi eu que montei.

Valeu

Qual a potência da sua fonte??? Antes de você trocar a memória e a fonte, ele já reiniciava sozinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a potência da sua fonte??? Antes de você trocar a memória e a fonte, ele já reiniciava sozinho???

Cara minha fonte é de 450W irreais 24pin... antes de trocar ele já reiniciava sim, na verdade ele começou a reiniciar depois q eu retirei o Vista e coloquei o XP SP2, depois de alguns dias ele começou a reiniciar do nada... pode ter alguma relação com o vista???... já quase joguei ele pela janela de tão chateado q eu tava.

ah e depois que ele reinicia ele manda uma msg: O sistema se recuperou de um erro grave?realattid=f_f6c6ghjo&attid=0.1&disp=inline&view=att&th=114e566bb417fbac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha fonte é de 450W irreais 24pin... antes de trocar ele já reiniciava sim, na verdade ele começou a reiniciar depois q eu retirei o Vista e coloquei o XP SP2, depois de alguns dias ele começou a reiniciar do nada... pode ter alguma relação com o vista???... já quase joguei ele pela janela de tão chateado q eu tava.

ah e depois que ele reinicia ele manda uma msg: O sistema se recuperou de um erro grave?realattid=f_f6c6ghjo&attid=0.1&disp=inline&view=att&th=114e566bb417fbac

Pode ter relação com o windows sim!!! Pode ser problema de driver de vídeo ou outro!!! Verifique se no modo de segurança ele também reinicia!!! Se não reiniciar, tente reinstalar o driver de vídeo por um de outra versão. O que pode resolver também é você tirar a memória e limpar os contatos com borracha branca. Aproveite e tente mudar a memória de slot. Se tiver dois pentes, teste um de cada vez!!!

Obs.: Para este tipo de micro, esta fonte é bem fraquinha!!! Normal ser ocasionado travamento e reset, ainda mais dependendo da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse fim de semana resolvi formatar ele, instalei o XP Brazuca e ficou filé o dia todo, mas ontem ele voltou a reiniciar, ai resolvi atualizar o bios, agora vou ver o que acontece, espero que pare de reiniciar... os testes do Memtest não encontraram nada, tava tudo ok, testei também o HD e tudo Ok, vocês tem algo para teste de processador ??? e placa mãe ?? se tiver pode me arrumar um link?... vou aguardar o resultado, vou forçar ele ao maximo hj e irei ver se ele vai reiniciar, se reiniciar eu volto a postar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Bem, a via crucis começou quando descobri que o XP não gerencia 4GB de Ram...

Comprei o Vista Ultimate...

Quando tentei instalar, não consegui formatar o PC, como acontece facilmente no XP. Acredito que deve ter um jeito, mas não encontrei.

Rodei o CD do Windows XP para formatar o PC, instalei e usei a opção de atualizar do VISTA.

Vista instalado, lá vamos nós procurar TODOS os drives da placa mãe.

Fiquei feliz, aqui mesmo no fórum encontrei os drivers da placa ASUS P5WD2 para Vista 86. Mas não tinha os da placa de vídeo.

Depois, vamos atrás dos drivers da impressora.

Até aqui, reiniciamos, desligamos e ligamos o Pc numa boa.

Por ultimo, os drivers da placa de vídeo: ATI RADEON X 850 XT - SAPPHIRE

Não consegui encontrar no site.

Resolvi usar o do CD mesmo, e tentar atualizar depois.

Instalei, tudo tranquilo.

Ao reiniciar o PC, ele começou a reiniciar de boa.

Então o Vista começa a carregar, e de repente da um erro (tela azul), onde ele carrega alguma coisa, é muito rápido, não deu pra ler...

Depois reinicia...

E fica dando looping assim...

Acredito que seja algo a ver com o video, mas to chutando no escuro.

Consigo entrar no Vista apenas no modo de emergência.

Ele fala que conseguiu encontrar o erro e recuperar.

Mas continua dando looping no modo normal.

No modo de emergência, tentei reinstalar o CD da placa de video.

Ele diz que não consegue encontrar o hardware ou não tem possibilidade de faze-lo.

---------------------------------------------------------------------

Se ninguém conseguir identificar o problema, de boa...

Fico feliz se alguem encontrar os drivers da placa de video para vista.

ATI RADEON X 850 XT - SAPPHIRE

Assim eu formato de novo, e resolvo o problema...

Grato.

-------------------------------------------------------------------------

RELATORIO DO PROBLEMA

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6000.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1000008e

BCP1: C0000005

BCP2: 9344738F

BCP3: 903FF61C

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6000

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o meu PC e instalei o WIN XP SP2 e todos os drivers novamente.

Agora está funcionando normal sem telas azul de erro.

Acho que era problema com algum hardware.

Agradeço a todos desde já!

Se alguem tiver passando por algo parecido que eu passei, caso se não encontre solução tenta fazer o que eu fiz acho que é muito provável ser um driver de hardware ou algum programa recem instalado como firewall ou anti-Vírus ou outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tela azul é probrema com memoria...

qual a configuração sua?

tava com um probrema de reiniciar o pc quando tentava ligar a webcamnuma conversa online e em jogos....depois de ler muito na net,acabei descobrindo que era o antivirus que tada dando pau no sistema...algum tipo de imcompatibilidade com o driver da minha vga....veja se nao pode ser o mesmo probrema seu...desinstala o antivirus,tem de desinstalar,só fechar nao adianta....o antivirus que eu usava era o NOD32,mas vi muitos relatos falando também do AVG..... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!