Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar um adaptador AC para ligar o dispositivo USB?


nacena

Posts recomendados

Ae galera ... tenho visto que muita gente ja passou dificuldades com portas USB em relação ao WINDOWS ... sendo que de repente param de funcionar ... eu mesmo passo por esta situação no momento!

possuo 4 saidas usb em minha placa-mãe .. porém das 4 apenas 2 funcionam ... e o problem apor incrivel que pareça está o windows ... ja pensei em formatar ... mas infelizmente no momento não posso pois perderia muita coisa e tempo ... e necessito usar pelo menos 3 das usbs simultaneamente ... pois é galera .. .vejam só pelo que esse windows nos faz passar ...

Não sei se alguém por aqui ja viu algo relacionado a isto mas ... fuçando pelo site da microsoft achei o seguinte ... vou copiar como está la!

O dispositivo USB não funciona após a conexão de um dispositivo em um computador com Windows XP Service Pack 2 ou em um computador com Windows XP Tablet PC Edition 2005

Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

ID do artigo : 870893

Última revisão : segunda-feira, 7 de março de 2005

Revisão : 3.0

Sintomas

Ao conectar um dispositivo USB em um hub USB ligado ou em uma porta USB no seu computador, o dispositivo pode não estar disponível para uso ou pode não receber energia. Uma mensagem de erro "Energia do concentrador USB excedida" pode não ser exibida.

Causa

Esse problema pode ocorrer se você conectar um dispositivo USB de alta energia como um disco rígido USB e o dispositivo USB consumir mais de 500 miliamperes (mA) de energia em um computador que suporta um sistema Intel ICH5 ou ICH6 (Hub controlador de E/S). Alguns sistemas ICH5 ou ICH6 não verificam as situações de corrente elevada e não geram nenhuma mensagem de erro "Energia do concentrador USB excedida".

Como Contornar

Para solucionar esse problema, é necessário ligar o dispositivo USB por uma fonte de energia externa, se houver uma disponível para o dispositivo. Por exemplo, pode ser possível usar um adaptador AC para ligar o dispositivo USB.

Situação

A Microsoft confirmou que esse é um problema nos produtos da empresa que estão listados na seção "Aplica-se a".

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/870893/pt-br

Agora eu lhe pergunto amigos ... alguém sabe como fazer para reviver as USBs neste caso? ... como ligar um adaptador AC em um dispositivo USB?

desculpem minha leiguisse ... mas acho que é um conteúdo interessante a compartilhar com a galera aqui do fórum ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá por partes .

Segundo disse tem 4 portas e apenas duas funcionam , é isso ?

Que acontece se ligar o mesmo dispositivo usb a cada uma das portas uma de cada vez ?

Apenas funcina em duas ?

Se sim :

Verificou se o bios tem o setup correcto e todas as portas estão enable ?

Tem os drivers de usb do seu Mb instalados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem MUITO caso de mau-contato no conector USB, porque tem gente, digo, cavalo, que acha que USB tem que entrar na base da patada.

Intermitência no conector (Solda quebrada) pode sim fazer o windows reconhecer o ID errado do dispositivo, ou uma webcam dar imagem ruim. Por ser serial pode haver uma falha no contato no momento de meia duzia de dados, aí já pode ter erro no ID ao conectar, que dirá erro ao acessar o dispositivo.

Pra verificar isso mais fácil do que fical olhando pra placa por horas com uma lupa é refazer logo as soldas do conector. Soldador de R$ 1,99 não é desculpa pra não fazer isso :P

(Se é por falta de exemplo pra teoria, já presenciei varios casos em que resoldar conector resolveu!)

(Alias, 'formatar' é o modo iniciante de reinstalar... ' format.com' não é necessario... e, por fim, que moral a microsoft tem pra falar de hardware? :) Sem nos programas já faz caca, imagina falando de hardware... dessolda o conector e solda de volta que resolve, é a teoria a-la-windows...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu rubemll pela ideia ...

Zurca .. o que rola é o seguinte ... ja averiguei pela bios ... ele reconhece tudo normalmente ... ja averiguei pelo windows ... também reconhece as 4 usbs normalmente ... porém 2 delas não funcionam ... são duas na parte superior da placa .. .que funcionam normalmente ... e duas na parte inferior da placa que não funcionam ... ja experimentei ligar mouse pra ver se pelo menos ele era acionado e apenas o windows não o reconhecia ... mas alem de o windows não o reconhecer o mouse também não é acionado ... mas se eu colocar um cabo usb e segurar na ponta ainda tomo choques ... muito estranho ... ficou assim após o uso de um cabo usb de impressora ... o pc não reconhecia a impressora e ficava dando erro de dispositivo ... dai eu troquei o cabo da impressora e percebi que as duas portas usb que são juntas ... sendo que uma delas foi a qual fiquei tentando ligar a impressora ... essas portaas não mais funcionaram desde então ... vi o artigo do windows e acredito que talvez tenha algo a ver ... pois não foi brutalidade contra as portas usb nem nada do tipo ... o cabo estava com defeito e de alguma forma causou este problema :s

valeu a força galera ... se alguém souber mais soluções fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!