Ir ao conteúdo

Aumentar desempenho (Sempron 2600+ e placa-mãe A7N8X-X)

++br++

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem um processador Sempron 2600+, placa-mãe ASUS A7N8X-X, memória RAM 512 DDR Pc3200 e estou tendo um grande problema de desempenho em minha máquina. Quando vou mexer na BIOS da placa-mãe sua frequência n chega a 200Mhz e quando coloco nessa frequência não consigo usar meu computador constantemente, pois ele reinicia. O máximo de desempenho que eu consegui foi colocar o processador a 1.86Ghz e a placa-mãe trabalhando a 166Mhz. O que devo fazer para melhorar o desempenho da minha máquina? :(

Aguardo respostas.

Postado
Sua fonte deve ser genérica, por isso reinicia. Compre uma Seventeam 350BKV 2.0, pelo menos, que deve resolver.

Amigo, creio eu que esse não seja o problema, haja vista que meu computador está munido de uma fonte de 600w. Acredito que ou a placa-mãe ou o processador estão com frequência limitada ou por configuração ou por hardware.

• Moderador
Postado
Deve ser isso mesmo...:( Agora vou ver o que fazer para melhorar um pouco minha máquina...:mad:

Dessa fase dos Semprons, bons de OC era o 2200+, 2300+, 2400+ e alguns 2600+. Os outros, como um 2500+ que tenho em outro PC, não passam de FSB182. Suba de 1 em 1 para ver o limite.

Postado

Pode até ser uma boa...:) Estava pensando se a atualização da BIOS poderia ajudar em alguma coisa, mas acredito que não. Vou fazer uns testes com suas dicas... :rolleyes:

• Membro VIP
Postado
O que devo fazer para melhorar o desempenho da minha máquina? :(

Aguardo respostas.

Para aumentar o desempenho de sua máquina esqueça o overclock e coloque mais 512mb de memória, é mais eficiente e fácil!

• Moderador
Postado
Para aumentar o desempenho de sua máquina esqueça o overclock e coloque mais 512mb de memória, é mais eficiente e fácil!

Com certeza ter pelo menos 1GB, é imprescindível. Mas alguns Semprons rodam em FSB200 tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...