Ir ao conteúdo

problema com o tibia

André Luís Gusmão

Posts recomendados

Postado

Olá

to criando esse tópico porque to tendo um problema no meu tibia de uns tempos pra cá: eu estou jogando normalmente quando do nada o PC da uns trancassos que só consigo movimentar o mouse, a tela do tibia fica congelada, e se eu tendo mesmo assim fazer alguma ação no jogo (abrir uma bag, por exemplo) o alto-falante da placa-mãe dá um apito. Essa tranca toda dura uns 3, 4 segundos. Desde já agradeço pela atenção

OBS.: ja formatei meu pc e instalei o tibia, o problema continua, e eu nao uso nenhum programa ilegal

Postado

Estranho isso,tibia é um jogo leve mais o problema parece ser no PC.tente fechar todos os programas que estão rodando junto ao jogo (antivirus,kaaza,media player etc) e ve se isso para.Esse problema só ocorre quando você joga tibia??

Postado

Já viu se o seu DirectX está atualizado?

Tenta ir em Options, Graphics,Advanced, na parte inferior dessa janela de opções, vai ter assim: Adjust frameset limit:, veja quanto o seu computador tá usando e limita o máximo de 3 a 5 números a mais.

Outra coisa, sua placa-mãe está limpa fisicamente? Esses "travamentos" podem estar ocorrendo devido a isso, poeira, sujeira, etc.

DirectX:

http://baixaki.ig.com.br/download/DirectX.htm

Postado

to com directx 9.0c e limpei todo meu pc nao tem um mês. Eu fiz uns ajustes que vi la no forum tibiabr (ajustar fps, atualizar directx e drivers de video) mas os trancassos continuavam, porém com uma frequencia menor. O único programa que tava aberto era o antivirus (uso kaspersky) mas hoje depois do cursinho vou fechar tudo mesmo. Esqueci de falar que os trancassos ocorrem aleatoriamente, tanto faz eu estar cheio de players e objetos na tela ou ta num canto vazio do mapa e os trancassos ocorrem só no tibia (antigamente ocorria também no CS, agora nao sei como tá) mas no windows é tudo normal

Postado

Reconectar / Verificar encaixe da Placa de Vídeo pode ajudar também.

Já passou algum Anti-spy ou Anti-vírus pra ver se não é ai o problema?

Se o problema continuar ocorrendo, tira uma ScreenShoot dos Processos em andamento no Gerenciador de Tarefas pra poder ver o que está sendo usando e quanto de memória está usando no momento.

Postado

ta ai o screenshot dos meus processos: processosgk4.th.jpg

nessa screenshot o tibia ta fechado. Quando ele ta aberto, o uso da cpu vai pra uns 60-70% mas nao consome muita memoria (tenho 512mb aqui no pc). O congelamento talvez tenha origem no video, pois após o pc se recuperar do tranco, o fps ta em 1 ou 2, e fica assim por alguns instantes, sem contar que nesse tempo "congelado" o uso da cpu cai bruscamente

Postado

Andre,abre o Gerenciador de Tarefas e manda alinhar por "nome de usuario" e feche todos os processos que estiver no usuario "André Luiz" menos o explorer.exe e os processos System e Network service...olha se melhora ae

Postado
pode ser problema de instabilidade no server do jogo. Talvez não tenha nada a ver com seu pc.

ja me certifiquei disso, é de fato problema no pc, pois quando da os trancos nem a luzinha do num lock responde

Vou fazer o esquema dos processos e tentar de novo aqui. Obrigado pela ajuda.

Postado

meu pc guenta até call of duty, por que ia arrega pro tibia? Conheço gente com pc pior que o meu que joga numa boa. O problema até pode ser o pc, mas nao falta de hardware, e sim defeito no processador, memorias, pois afinal de contas ele ja é bem velho

Postado

Pessoal, consegui resolver o problema mas apareceu outro, pelo menos to conseguindo jogar. Os trancos ocorriam porque eu tava usando o OpenGL (no CS eu tambem usava e trancava), mudei pro directx 9 e parou de trancar, mas apareceram uns riscos bem finos na tela, sem contar que ela ficou com a imagem levemente embaçada. Antes que perguntem, meu directx ta atualizado (9.0c).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!