Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a captura do audio em uma Sony DCR HC28


vongikking

Posts recomendados

Olá a todos, estou com o seguinte problema:

Recentemente comprei uma filmadora Sony DCR HC28 nova na garantia, e depois de filmar alguns minutos tentei passar a filmagem para o computador para testar.

Uso um Athlon64 3500+ 2.19Ghz e 1Gb de Ram

Alem disso uso uma placa mãe Asus A8V-VM Ultra e pra capturar uso uma ENLTV da encore.

Meu problema é o seguinte, ao conectar o cabo de saida de video da camera na placa de captura e a saida de audio no microfone da placa mãe, o som não sai, apenas alguns estalos, volta por outra você identifica uma silaba, como se estivesse com mal contato.

Achei que o problema poderia ser na saida de audio da camera e fiz um teste. Conectei a minha camera em um video cassete, e o video cassete na placa de captura e placa mãe, usando os mesmos plugs, e funcionou. O audio passou normalmente. Também testei se não era o cabo da camera com problema, conectando-a a uma tv comum, também não tive problemas, o audio funcionou normalmente.

Também por via das duvidas achei que o problema poderia ter alguma relação com o fato de que a camera transmite em estereo e eu estava conectando apenas um dos cabos de audio, então eu comprei uma daptador de 2 rcas para a entrada da placa mãe, mas ainda assim tive o mesmo problema.

Para capturar os videos estou usando o Window Movie Maker, que por sinal acusa a presença do audio quando eu conecto a camera diretamente na placa-mãe, ainda assim não consigo gravar nada alem dos estalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá vongikking

Não sei se já resolveu seu problema de áudio, porém estás perdendo muita qualidade de imagem dessa forma de captura.

Compra uma placa firewire (está por volta de R$ 50,00 e já vem com cabo), e então terás toda a qualidade que essa câmera captura.

Eu adquiri essa câmera recentemente, (eu queria a panasonic AG-DVC20, mas são muitos $$$), então vou ficando com essa mesmo.

Fiz algumas tomadas de uma formatura de 3º ano, e não ficou nada a desejar.

Mas fiz tudo através do firewire.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aelson,

Não é porque você não conseguiu que é impossível. Pela firewire é mais fácil, com melhor qualidade e em perfeito sincronismo, mas não é a única forma.

Se quiser tentar novamente, abra um tópico sobre seu problema que certamente obterá ajuda.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!