Ir ao conteúdo

NOTEBOOK LENTO AO LER DVDs

edsonsilva

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um notebook Toshiba de 512MB, quando eu estou rodo algum filme em DVD ele fica travando o filme. O que pode estar ocasionando esse problema?

Quando eu o comprei ele rodava normal, com o tempo tem ficado lento.

Será que se eu aumentar a memória resolve?

Postado

se ele era normal e ficou lento nao deve ser memoria, ja tentou ver se o win fez alguma atualizaçao de driver de video q piorou ele?

outro lance q pode ser, no toshiba tem um lance pra deixar o cd em modo silencio, no meu nao chega a cair a ponto de lagar dvd, mas ele reduz a velocidade pra diminuir barulho, v c você nao acionou isso sem querer ou fussando nos progs q vem nele, normalmente fica um icone no taskbar perto do relogio.

mas acho q seu problema deve ser driver de video em todo caso.

ve o tipo de video e pega no site do fabricante o driver ao invés do q instala em atualizaçao de win, aqui pra você ter uma ideia tinha caido ponto no vista experience depois de uma atualizaçao, ai catei na intel o driver e chegou a subir um pouquinho mais do q era antes da atualizaçao.

edit*********

antes de fazer qq coisa dita acima, v c o dvd nao ta sujo, pode ser isso tb.

[]'s

Postado

Jha testou outros dvd's??

tenta copiar algum parte de algum dvd pro pc e roda

direto do hd, c rodar normal acredito eu q não seja placa de vídeo!

concorda ice2642?

Postado

Ice e Teb, o que eu estava pensando era no número de programas na barra de tarefa do windows que talvez estejam funcionando...

Com o tempo esses progs. só aumentam (msn, antivirus, antispyware, etc.)...

Postado

hmmm, pode ser, faz o q o teb8 falou.

tb pode ter abarrotado de lances rodando ai em segundo plano q ta te comendo toda cpu.

abre o msconfig, procura la por inicializaçao e desmarca tudo q você nao usa se todas opções nao der certo.

Postado

TEB8, já fiz esse procedimento, passei um filme pro PC, e ele roda normalmente.

Só quando eu coloco qualquer DVD (e só rodo original), ele fica travando.

Quanto aos programas que rodam em segundo plano eu também já testei e nada.

Só falta eu tentar essa do ICE2642.

Vamos ver no que dá.

Valeu

Postado

hmmm, se ele rodou tudo normal do HD pode ter zicado seu DVD, se ele ta lendo pode ser so correia gasta ou desalinhada ou algum outro componente mecanico q sofra desgaste com tempo que esta afetando a leitura, porque a cabeça deve estar ok se você ve o filme.

melhor dar uma geral nele em uma oficina e tal.

[]'s

Postado

Isso me lebra dos playstation 1 que tinham o canhão desgastado (com o tempo ia perdendo a resina ... sei lá).

Aí tinha que rodar o videogame deitado de lado...

Postado

Cara, eu tenho todos esses ai...Nero, WinDVD, PowerDVD, InterDVD...

Todos instalados, mas em qualquer um deles dá esse pau.

Alguém pode me dizer como faço pra descobrir qual era o drive antigo, para eu fazer o que o ice2642 indicou?

Postado

no proprio windows, quando você vai no gerenciador de dispositivos e seleciona o aparelho e vai em driver, tem um lance roll back ou algo assim q retorna o driver anterior.

mas pensei mais sobre o lance e nao discarto tb a possibilidade de ter desgastado correia ou desalinhado ou algum outro problema de componente q sofre desgastes.

antes de partir para uma autorizada, tenta catar um liveCD linux ou qq outro sistema q de boot pelo CD e tenta ver o DVD por ele, ai você pode ter certeza se a zica tem a ver com o win ou nao.

boa sorte.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, passei um disco de recovery, aparentemente tinha ficado tudo certo. Contudo, começaram a surgir os seguintes problemas: não consigo copiar nada, colar nada, não reconhece a rede, não acessa a internet, demora pra reiniciar e desligar só no botão.

Não sei o que fazer, pois meus arquivos estão todos lá, não consigo fazer backup.

Me disseram que pode ser porque eu não fiz a atualização do windows, e que eu deveria rodar o Kurumin do Linux, e que só assim eu conseguiria fazer um backup e passar o recovery novamente, mas não estou conseguindo faze-lo.

Postado

Olha só, não sou técnico, mais pelos sintomas, lentidão demasiada para ligar, desliga só no botão e está embodocando mais e mais, acho que seu HD está com os dias contados, só uma opinião, tenta salvar tudo de importante que está nele.

Faça uma desfragmentação do disco e tente passar o scan disk, com correção de erros e verificação do espaço em branco, aquele procedimento que começa logo na inicialização do sistema, se melhorar menos mal, se o HD estiver ruim mesmo, tem risco dele empacotar no meio destes procedimentos, já tira a dúvida, mais antes tente gravar seus arquivos, já estava com problema no drive, memória flash seria uma opção (cartão), pendrive.

Pra matar o assunto HD entre no site do fabricante do HD e puxe o programa de diagnósticos de disco.

Postado

conselho cata o software do fabricante do teu hd, e o hd tune

passa o hd tune atras de bad blocks e dps formata ele com o software do fabricante consertando os bad blocks...

c nao for nada muito grave isso aí deve arrumar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...