Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Shutter


ivanbss

Posts recomendados

Olá,

Preciso desenvolver algum método/modo para criar um Shutter na empresa que trabalho...

O Shutter precisa fechar a passagem de um laser (uma placa de metal fininha pode fazer isso).

Tive duas idéias, uma era usar um motorzinho DC mesmo, aqueles de driver de cd...mas o problema é que ele esquentou muito se ficar "forcando"...e demora muito pra abrir/fechar se eu der um pulso, a plaqueta girar 180, e dar um pulso no outro sentido....

A segunda era de usar um solenoide, pra abrir e fechar magneticamente, mas todos os solenoides que achei no mercado geram um campo muito fraco...

Alguem tem alguma outra ideia SIMPLES ??

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a plaquinha for beeem leve e o curso pequeno dá pra adaptá-la num relé... você abre o relê com cuidado e cola/solda a placa na chapinha do relé...

Outra possibilidade é usar um servo de aeromodelo e um circuitinho pra gerar os pulsos. O circuitinho pode ser um oscilador com um 555 mesmo... o mais caro é o servo. Aê você controla a posição do servo por um potênciômetro que varie a largura do pulso...

qqr dúvida mande aê !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida "insignificante" : o que é um shutter ?

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada muito claro a respeito. Se entendi direito é como o mecanismo que barra ou permite a passagem de luz em máquinas fotográficas, certo ?

Se for isso mesmo, acho que as sugestões que eu dei podem ser ignoradas, pois parece-me que a velocidade que se exige de um bom "shutter" é meio alta, coisa que nem relés nem servos atingem...

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!