Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definitivo ou pelo menos quase ^^


Posts recomendados

Olá,

O negócio é o seguinte, freqüento diariamente o fórum e como estou bastante ansioso quanto à configuração do meu PC acabo criando várias duvidas!

Então, a configuração é o seguinte!

Asus P5N-E SLI

Processador Q6600

2x DDR2 1GB PC800 KINGSTON

HD SATA II 320.0 GB SEAGATE 7200 16MB

Monitor LCD 19" SAMSUNG 931BW WIDESCREEN DVI PRETO

Teclado A4Tech X7 KX-2810 + Mouse 710F

Fonte Zalman ZM460B-APS 460W

Placa de Vídeo PCIEXP. 640 MB GF 8800GTS 580M XFX DDR3

Gabinete P4 SATELITE L585P 4 BAIAS PRETO

Estava pensando em colocar 4gb de memória e pra não aumentar o preço diminuir o processador pra um core 2 duo E6750 só que eu não sei se seria a melhor escolha quando o meu objetivo seria ter um bom desempenho em jogos , programação e edição 3D.Também queria saber se um AMD valeria a pena até porque se eu optar por um iria baratear a compra.

Outra dúvida é em relação ao sistema operacional, não sei se devo pegar um de 64bits ou de 32bits, se deve ser Vista ou XP, se é melhor Original ou pode ser Pirata.

A dúvida está ai espero que vocês possam me ajudar!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara core 2 duo e6750 é otima pra jogos e pra edição e jogos 4gb de memoria cairia bem , coloca uma fonte seventeam 550w p-ag porque sua comfiguração ta pesadinha , agora em relação a AMD eu particularmente não gosto prefiro pagar a + por um intel + se quiser amd pode por. Ao sistema operacional , tambem prefiro xp , porque vista é pesado e exige + configuração pra jogos , uso pirata e num tem problema num xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava pensando em colocar 4gb de memória e pra não aumentar o preço diminuir o processador pra um Core 2 Duo E6750 só que eu não sei se seria a melhor escolha quando o meu objetivo seria ter um bom desempenho em jogos , programação e edição 3D.Também queria saber se um AMD valeria a pena até porque se eu optar por um iria baratear a compra.
Para edição de 3D o ideal seria um processador Quad core mesmo pensando no futuro.

Acho que não compensa ficar com o E6750, pois o preço do Q6600 está praticamente o mesmo e tbem futuramente o ganho de desempenho do Q6600 será muito alto comparando ao E6750.

Quanto as memórias, edição 3D come muita memória ram..Mas acho que primeiro, começe com 2Gb mesmo..Se sentir necessidade compre + 2Gb..

AMD valeria a pena sim, o preço irá cair muito, porém ainda não temos processadores AMD Quad core disponivel para venda..

Ai fica difícil...

Por enquanto fica com esse Q6600 mesmo..

Outra dúvida é em relação ao sistema operacional, não sei se devo pegar um de 64bits ou de 32bits, se deve ser Vista ou XP, se é melhor Original ou pode ser Pirata.
com certeza o XP SP2, se bem configurado, o desempenho fica fantástico..

O vista é um sistema muito pesado, mas creio com uma maquina dessas você não irá sentir muito isso.. rs

Agora, pirata ou original, depende muito, Original você tem a vantagem de poder baixar todas as atualizações da microsoft, instalar os produtos recentes.Porém o preço não é aquela maravilha não..

Se você tem uma empresa ai, tudo certinha, instale o original..

Agora se for para uso domestico, se a grana estiver apertada, por que nao instalar o pirata? rs

Sobre o SO 64Bits, eu ainda não testei ele não..

Instalei uma vez aqui, sofri muito com drivers e os programas que mais utilizo.

Melhor mesmo é o XP 32Bits mesmo.

coloca uma fonte seventeam 550w p-ag

Olha, a Zalman 460W é melhor que essa Seventean 550W.

Zalman 460W seria uma otima pedida..

Seria fonte para segurar muitos ups pela frente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual você recomenda e o de que peça eu poderia "tirar" grana sendo que:

Asus P5N-E SLI R$ 234,74

Processador Q6600 R$ 605,28

2x DDR2 1GB PC800 KINGSTON R$ 135,80

HD SATA II 320.0 GB SEAGATE 7200 16MB R$ 135,80

Monitor LCD 19" SAMSUNG 931BW WIDESCREEN DVI PRETO R$ 444,26

Teclado A4Tech X7 KX-2810 + Mouse 710F R$ 117,48

Fonte Zalman ZM460B-APS 460W R$ 327,70

Placa de Vídeo PCIEXP. 640 MB GF 8800GTS 580M XFX DDR3 R$ 876,88

Gabinete P4 SATELITE L585P 4 BAIAS PRETO R$ 43,50

Total R$ 2.921,44

E o Dólar esta 1,94

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!