Ir ao conteúdo

Como inserir dublagem no DVD?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês. É o seguinte, tenho o áudio de alguns filmes antigos gravados da TV. Alguns desses filmes saíram em DVD sem opção de dublagem e outros foram porcamente redublados. Minha intenção é adicionar nos DVD's a dublagem que tenho em MP3 naqueles que saíram sem dublagem, e no caso dos que foram redublados, remover a dublagem nova e colocar a antiga no lugar. O menu original eu pretendo deixar intacto, mesmo que ele não corresponda com as opções de dublagem disponíveis depois que eu fizer a alteração. Qual seria a maneira mais prática de fazer isso? Agradeço a atenção.

Postado

sektorBR,

Creio que seja o mesmo processo para otimizar um áudio de um DVD... terás que separar o áudio do vídeo, fazer a troca e juntar novamente... creio ainda que terá que ser em MPEG e o Menu será perdido... mas, pode ser que tenha outro caminho que mantenha o Menu... esse eu desconheço...

Postado

Bom,

A boa notícia é que é possível fazer isso que você quer.

A má notícia é que vai dar um trabalho *** pra você fazer casar o audio da dublagem com o vídeo original do DVD.

Eu já tentei com alguns episódios de Star Trek que tenho e sinceramente depois de fazer 1 eu desisti. Lembre-se que você tem os comerciais na dublagem da TV, e os cortes de cena nem sempre casam com os cortes de cena originais do DVD, o que ocasiona alguns "buracos" de audio entre os comerciais, ou seja, fica uma m... Outro detalhe importante é que muitas vezes as TVs cortam alguns segundos e até minutos de filme, o que ocasiona grandes gaps de audio dublado faltando, nesse caso nem sempre é possível substituir pelo dublado.

Se mesmo assim resolver levar a cabo essa empreitada, eu sugiro que você reautore seus DVDs. Fica mais fácil do que você querer aproveitar o antigo menu. Se quiser aproveitar também, até é possível, mas você terá que editar toda a estrutura do DVD e remontá-la, editando o arquivo .ifo do DVD, o quê, para muitos leigos e experts é de arrepiar os cabelos, pois não é tarefa fácil. Se quiser "fuçar" nisso procure informações sobre um programa chamado IFOEDIT, e vai entender o que eu quero dizer.

Por falar nisso... qual o seria o filme ou seriado antigo que você tem por aí? Quem sabe não rola uma troca, pois também tenho uma pequena coleçãozinha em meu acervo...

Grande abraço!

Ender

Postado

Ender,

Se for o Jet Jackson, o comandante meteoro ou LASSIE ou Papai sabe tudo, eu também quero... hehehe... é do seu tempo, Ender ??? acho que foi o primeiro seriado que passou na TV por aqui... eu era menino ainda, embora ainda seja... bota meio século nisso... hehehe

Postado

Hehehe,

Não, meu caro... não é do meu tempo não... sou mais pra Super-Heroi Americano, Pioneiros, Bonanza, Chips, e claro, Jornada nas Estrelas, Galactica (da antiga), Super Máquina, entre outros.

Ender (escondendo o jogo... rsrsrsrs)

Postado

Ender,

Nessa época eu já tinha mais de 16 anos... Bat Masterson, Vigilante Rodoviário, Roy Rogers... estou com 59... estou quase SEX...

Postado
Bom,

A boa notícia é que é possível fazer isso que você quer.

A má notícia é que vai dar um trabalho *** pra você fazer casar o audio da dublagem com o vídeo original do DVD.

Eu já tentei com alguns episódios de Star Trek que tenho e sinceramente depois de fazer 1 eu desisti. Lembre-se que você tem os comerciais na dublagem da TV, e os cortes de cena nem sempre casam com os cortes de cena originais do DVD, o que ocasiona alguns "buracos" de audio entre os comerciais, ou seja, fica uma m... Outro detalhe importante é que muitas vezes as TVs cortam alguns segundos e até minutos de filme, o que ocasiona grandes gaps de audio dublado faltando, nesse caso nem sempre é possível substituir pelo dublado.

Se mesmo assim resolver levar a cabo essa empreitada, eu sugiro que você reautore seus DVDs. Fica mais fácil do que você querer aproveitar o antigo menu. Se quiser aproveitar também, até é possível, mas você terá que editar toda a estrutura do DVD e remontá-la, editando o arquivo .ifo do DVD, o quê, para muitos leigos e experts é de arrepiar os cabelos, pois não é tarefa fácil. Se quiser "fuçar" nisso procure informações sobre um programa chamado IFOEDIT, e vai entender o que eu quero dizer.

Por falar nisso... qual o seria o filme ou seriado antigo que você tem por aí? Quem sabe não rola uma troca, pois também tenho uma pequena coleçãozinha em meu acervo...

Grande abraço!

Ender

Eu sei que é trabalhoso, no Orkut teve um cara que fez isso e disse que levou quase um mês pra sincronizar o áudio e vídeo, mas disse que o resultado final compensa o esforço. Vejam só esse site: http://dvds-raros.tripod.com. Imagina o trabalho que o cara desse site teve!! E pelo que ele fala, toda a estrutura do DVD original foi mantida, com exceção das dublagens, e é isso que eu gostaria de fazer. A respeito dos filmes, me mande uma MP com seu e-mail que eu te passo a lista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...